Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Estou construindo minha casa no segundo pavimento do prédio (residência) e minha escada (acesso a minha casa) fica rente ao muro de divisória, para não utilizar o muro de divisória construi uma parede próximo ao muro de divisória, fiz um chanfro entre minha parede e o muro divisório para facilitar a queda d’água e evitar futuras infiltrações. Na parede que construi fiz uma mureta de 1,20m acima do nível da minha escada (início do 2ºandar) minha vizinha está reclamando que toda a vez que subo/desço minha escada eu posso olhar para dentro do terreno dela e quer me obrigar a fechar a parede (que construi) até fechar no meu pé direito para ela poder ter privacidade. Entrei em contato com a prefeitura da cidade do Rio de Janeiro e eles falaram que nesse caso deve ser acordado entre os vizinhos. O que posso fazer? Sou mesmo obrigada a fechar toda minha parede? O tamanho atual da mureta me proporciona ventilação e iluminação para minha residência, pois do outro lado da escada tenho uma janela (respeitando o recúo de 1,50m do muro de divisória conforme é obrigado por lei). O que posso fazer a respeito, tenho de subir a parede toda?
  2.  # 2

    Em Portugal essa mureta teria que ter no mínimo 1.80, a sua vizinha tem razão de não querer essa escada a visionar a sua privacidade.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Raphaela Q.
  3.  # 3

    Os brasileiros andam perdidos ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Raphaela Q.
  4.  # 4

    Boa noite prezados, obrigado pela ajuda.
    E se eu subisse a mureta até 1,80m poderia deixar a parte de cima aberta?

    Não consigo mandar imagem, como eu faço?
      20150701_082957.jpg
  5.  # 5

    Mas a imagem está ao contrario?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Raphaela Q.
 
0.0101 seg. NEW