Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Se está à espera da câmara para tal, depois de esta ter feito vista grossa às reclamações que fez (a ser verdade), eu não esperaria mais e tentaria arranjar aconselhamento legal. Não estando a par de tal possibilidade mas a forma mais expedita poderia ser através de uma providência cautelar para fazer cessar as obras ou forçar a câmara a assumir as suas responsabilidades. Mas como lhe disse....aconselhamento legal JÁ!
    Concordam com este comentário: cinderela, linda31
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cat555
  2.  # 22

Colocado por: linda31

Nesse caso o projeto foi aprovado e a camara deliberou o alvará de construção, certo ?
  3.  # 23

O projeto foi aprovado ?

A camara deliberou o alvará de construção ?

Este pormenor é muito importante, tenha em consideração que esses senhores da camara, conhecem os prazos para os embargos, e com certeza você não.
  4.  # 24

A obra está embargada segundo informação da câmara municipal, o caso já está no ministério público como a lei manda! Não há nem nunca houve alvará segundo o que dizem na câmara.
  5.  # 25

Colocado por: cat555A obra está embargada segundo informação da câmara municipal

Não se fie no segundo informações da camara, va pessoalmente consultar o dito processo à camara.

Colocado por: cat555os fiscais vieram à obra mas para eu espanto, tiveram uma atitude de defesa para com o proprietário da construção dizendo: está no terreno dele e faz o que quer. você no se mete senão ainda sobra para si.

Se a obra está embargada, os fiscais tinham que colocar um aviso na obra, bem visível.
  6.  # 26

como posso fundamentar isso com a lei????
  7.  # 27

Colocado por: cat555como posso fundamentar isso com a lei????

Você é que sabe o que pretende,

Consultar na camara o processo de obra que confronta com a sua propriedade, não tem que fundamentar, é a lei, todo o cidadão pode consultar os processos que lhe dizem respeito.
  8.  # 28

Não me referia a consultar o processo, isso eu sei e já o fiz. Refiro-me a ter escrito que os fiscais tem que ter posto um aviso na obra sobre o embargo.
  9.  # 29

cat555, se realmente os fiscais que se deslocaram ao local não fizeram nada, ainda por cima, tiveram estes comentários !!
    Colocado por: cat555 tiveram uma atitude de defesa para com o proprietário da construção

O construtor é o dono da obra ?

O construtor, após passagem dos fiscais, parou a obra ?
  10.  # 30

Nao, não é o dono. Nem pararam a obra com a vinda dos fiscais.
    • FFF
    • 4 julho 2015

# 31

E será que os "fiscais" eram mesmo os fiscais da Câmara?
    Já que estamos numa de duvidar, e bem, eu duvidaria também desses senhores que fizeram esse comentário sobre uma obra não licenciada.
    Concordam com este comentário: linda31
  11.  # 32

Sim eram, pq de seguida fui à câmara e contei o sucedido e identicaram essa tal pessoa. Que pelo vistos já tem alguma "fama" dentro da câmara. E disseram me para contar tudo o que se passou ao vereador. Dai já ter a reunião marcada.
    Concordam com este comentário: FFF
  12.  # 33

Colocado por: cat555E disseram me para contar tudo o que se passou ao vereador.

Conte tudo por escrito.

Colocado por: cat555Ja consultei o Pdm

Tem a certeza que a obra não respeita o PDM ?
    •  
      GMCQ
    • 5 julho 2015

# 34

Eu axo que vai por aí uma bela fantochada... Para mim o dito construtor chegou-se a frente com uns €€€ e resolveu os 'pequenos' detalhes da dita construção.
  13.  # 35

Colocado por: marco1Como é que este pais algum dia há-de ir a algum lado, somos tão poucos e é só odio, selva e prepotência. Se calhar fazia bem era outra ditadura cá no burgo para á força incutir respeito pelas regras.
    é claro que pela descrição tudo indica uma serie de ilegalidades, E só consultar o PDM e o regulamento da camara e ainda o alvará do loteamento e respectiva planta síntese e confrontar isso com o que está a ser feito. Se na camara nada fizerem, é por as televisões ao barulho.
    Concordam com este comentário:j cardoso,cat555
  14.  # 36

Obrigada.
  15.  # 37

Se isso é mesmo como você diz, use os serviços de um advogado. Vai-lhe custar algum €€€, mas esses é que sabem os procedimentos, as burocracias e os decretos para entalar a câmara, o construtor e o dono de obra.
    Concordam com este comentário: linda31
  16.  # 38

em que camara municipal se passa isso?
  17.  # 39

e umas fotos da tal casa "ultra moderna" e das varandas a 1,5m da sua casa?
  18.  # 40

Advogado, denûncia no ministério público e providência cautelar para a obra.

0.0221 seg. NEW