Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: jucabttpainel sandwich com isolamemto termico e telha ceramica por cima ?


    é caro
  2.  # 2

    Referente à espuma Icynene, porque é que aqui o pessoal do fórum teima em dizer que não vale a pena?
    Será que só vimos como soluções o EPS, XPS e a chapa sanduíche?
    O que tapa o frio também tapa o calor...
    O representante da espuma "ICYNENE"em Portugal, porque é que não pede ao LNEC para comprovar a sua efeciencia, durabilidade, impacto na saude em contacto prolongado com o produto, etc. E depois e compará-lo com os isolamentos tradicionais.
    Tenho visto alguns posts aqui pelo fórum falando bem do produto mas regra geral são todos aplicadores ou agentes que representam o produto. Seria óptimo era testemunhos reais dos proprietários que têm este tipo de isolamento.
    Falando na espuma, vejam o exemplo dos frigoríficos e arcas congeladoras são todos isolados com espuma e não existe condensação no exterior do metal... Tem se ser um bom isolante, porque senão o fosse não seria aplicado nestes equipamentos.
  3.  # 3

    Caro JDCC só por curiosidade quanto custa o m2 da espuma projectada "ICYNENE"?
    • JDCC
    • 21 julho 2015

     # 4

    Realmente também me intriga porque é que a maioria dos profissionais do fórum só aconselham para estes casos os isolamentos de sempre, esquecendo que a tecnologia está em constante desenvolvimento. Acho que deveriam estar mais abertos ás novas soluções que vão surgindo no mercado.
    A espuma projectada Icynene de células abertas, leve (8 Kg/m3) e flexivel é a única com ETA (Doc. Homologação Europeu) e que beneficia de marcação CE.
    Um produto sem nenhum gás nocivo perigoso para a saúde e a camada do ozono. É recomendado pela AMICA (Associação Europeia de luta contra as doenças alérgicas, crónicas.
    C.Lobo, para responder á sua questão o preço médio da espuma ICYNENE é de 2,00 eur por cm de espessura por m2.
  4.  # 5

    JDCC,

    Qual a eficiência dessa espuma comparativamente com outro produto, XPS por exemplo, tendo em consideração igual espessura?
    •  
      FD
    • 21 julho 2015

     # 6

    Colocado por: JDCCtambém me intriga porque é que a maioria dos profissionais do fórum só aconselham para estes casos os isolamentos de sempre

    Aconselham o que conhecem e que sabem que funciona.
  5.  # 7

    Colocado por: JDCC2,00 eur por cm de espessura por m2.


    Já aplicada? Para coberturas acessíveis não é recomendável a versão de célula fechada?
  6.  # 8

    Colocado por: JDCCRealmente também me intriga porque é que a maioria dos profissionais do fórum só aconselham para estes casos os isolamentos de sempre, esquecendo que a tecnologia está em constante desenvolvimento. Acho que deveriam estar mais abertos ás novas soluções que vão surgindo no mercado.


    Sabe quanto novas tecnologias já conheci eu, que eram o futuro e que o tempo se encarregou de as mandar para o caixote do lixo das tecnologias promissoras?

    Podem ter todas as marcações e certificados do mundo e arredores, mas apenas respeito uma: o tempo.

    Apliquem-nas e daqui a alguns anos vamos lá ver como se comportaram. o resto são papéis a garantirem que são bons.
    • JDCC
    • 21 julho 2015

     # 9

    Alexp, o preço médio que mencionei é com a aplicação. A espuma Icynene é para ser aplicada em interiores, em sótãos e paredes. A ideia é criar a solução "envelope" que consiste em envolver toda a habitação (paredes e cobertura) com a espuma e desta forma anular as infiltrações de ar.

    orçamentos.eu, acha mesmo que as Certificações dos produtos são" papeis" que garantem que são bons? Os profissionais como você como comprovam a fiabilidade de um produto? Deixam passar uns anos e depois logo se vê?
  7.  # 10

    Colocado por: JDCCorçamentos.eu, acha mesmo que as Certificações dos produtos são" papeis" que garantem que são bons? Os profissionais como você como comprovam a fiabilidade de um produto? Deixam passar uns anos e depois logo se vê?


    lol é a velha história. Sempre que aparecem produtos novos a malta pergunta logo pela ETA, se não tiver é o fim do mundo.

    Se tiver ETA, a mesma não vale nada ...
  8.  # 11

    Colocado por: sousa tavaresJDCC,

    Qual a eficiência dessa espuma comparativamente com outro produto, XPS por exemplo, tendo em consideração igual espessura?
  9.  # 12

    Colocado por: alexplol é a velha história. Sempre que aparecem produtos novos a malta pergunta logo pela ETA, se não tiver é o fim do mundo.

    Se tiver ETA, a mesma não vale nada ...


    Eu nunca pergunto pela ETA, ainda recebo um kit para fazer bombas caseiras.

    Generalizando:

    O facto de ser uma tecnologia nova e promissora não significa devemos ir todos a correr aplicá-la. Nestas coisas, o temp é sempre muito bom conselheiro até porque as garantias, são sempre os aplicadores que têm de ser chegar à frente, os fabricantes dizem logo que foi má aplicação. E quando se trata de dinheiro, eu tenho um coração de ouro: Penso primeiro em €
  10.  # 13

    JDCC
    2 € mais iva, ou iva já incluído nos 2 €?
    Fazendo bem as contas, a aplicação do produto para uma espessura de 6 cm fica nos 12 € por m2 será suficiente 6cm?
    O meu sótão tem telha á vista acente em vigas de cimento, com uma área de 180m2 sensivelmente, em números redondos deve andar nos 2200€
    Agora questiono, será que com estes 2200 € não se faz a festa com o xps ou lã de rocha mais o acabamento?

    Caro JDCC e testes em Portugal ainda não foram feitos?
    • JDCC
    • 22 julho 2015

     # 14

    Sousa Tavares, a condutividade tèrmica da espuma Icynene: coeficiente lambda 0,038. Os valores são muito similares com o EPS, XPS, ou Lãs minerais. O isolamento que suplanta verdadeiramente estes valores é a espuma de poliuretano de célula fechada, que não é aconselhada para estes casos pois não permite que a casa "respire" criando muitos problemas de condensação. Mas estes coeficientes (Valor U) são calculados de forma teórica, em laboratório e que alteram com a dificiente aplicação em obra. A espuma Icynene é homogenea, não deixa passar os ventos e correntes de ar poluentes mantendo a qualidade do ar interior.

    Tem aqui um video interessante:

    C.Lobo, O preço indicado não inclui Iva. Para além de uma determinada espessura, a eficiência do isolamento não aumenta mais.
    Se houver infiltração de água a n/ espuma seca passado pouco tempo, o que não acontece com as lâs minerais que se degradam e criam microorganismos prejudiciais.
    A Icynene dá uma garantia personalizada de 25 anos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sousa tavares
    • JDCC
    • 22 julho 2015

     # 15

  11.  # 16

    Colocado por: Anonimo16062021
    Errado,é precisamente o contrario,as espumas de células abertas são as que nessecitam mais de uma BPV
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas,Vítor Magalhães
  12.  # 17

    Caro JDCC após alguma procura aqui no fórum por espuma de células abertas encontrei aquilo que se encontra acima postado.
    A minha questão é a seguinte a espuma "ICYNENE" tem o mesmo comportamento como diz o teste realizado pela BASF no que diz respeito a espumas de células abertas e fechadas?

    A espuma Icynene é feita a partir de que material, qual é a sua composição?
  13.  # 18

    Caro JDCC,
    Quando se refere a garantia refere-se a quê? Garantia de satisfação?
    Caso o cliente não fique satisfeito devolvem o dinheiro?
    Por vezes as garantias só servem para elucidar alguém a confiar no produto e a comprar, mas depois quando se toca a pedir responsabilidades aparecem 1001 argumentos para a garantia não cobrir a dita reclamação.
    Se a espuma vai ficar isolada sem contacto directo como sabemos depois o estado dela, vamos partir o pladur ou a parede para ver o estado do isolamento, e se a empresa ou representante em Portugal abre falência, a que nos agarramos?
    É de facto um isolamento que não é barato, e que tem trazido bastantes foristas a torcerem o nariz. E contra factos não há argumentos.
    • JDCC
    • 22 julho 2015

     # 19

    C.Lobo, o poliuretano de células fechadas BASF é de 35 Kg/m3 de densidade e o de células abertas que refere é de 30 Kg/m3 de densidade e são ambos materiais rigidos. Aqui a BASF faz um alerta para eventuais confusões entre dois produtos muito similares em termos de densidade e de aspecto e que podem induzir o cliente em erro.
    A espuma ICYNENE de células fechadas tem 40 Kg/m3 de densidade e é rigida e a de células abertas (para o seu caso) tem 8 Kg/m3 de densidade, é macia e flexivel. Não necessita de barreira pára vapor. São materiais diferentes para aplicações diferentes. Que eu tenha conhecimento a BASF não tem um material idêntico ao nosso.
  14.  # 20

    Boas.

    Vou optar por 6cm de wallmate e subetelha e telha.

    Já agora alguém me sabe dar a opinião da telha Sotelha Atlas e Seculum, eu sei que existe telhas melhores no mercado, tipo Tecno e outras o problema é que gosto da cor da Sotelha, mais alaranjado quanto as outras são vermelhadas.

    Obrigados
 
0.0237 seg. NEW