Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos,

    Desde já dou os parabéns ao fórum e a todos que nele tem contribuído. Pois apesar de só agora me registar já o sigo algum tempo e tem sido bastante útil.
    A minha experiência em remodelações é pouca, e como agora a “obra” é maior decidi colocar aqui as minhas dúvidas e ideias para que me possam ajudar com as vossas opiniões/conselhos. Pois o que falta ficara por minha conta, é para ir fazendo! Isto claro porque o dinheiro não chega para tudo.

    Moro num 3º andar e tenho um sótão (águas-fartadas) por cima com cerca 83m2. O qual neste momento como esta tem acesso pelo exterior do apartamento, o tecto é placa de betão, pavimento em mosaico, electricidade, esgotos e agua.

    Feito está a abertura na placa (ainda sem acabamentos) para posterior colocação de escadas. Trabalho que teve que ser contratado por diversos motivos.

    A ideia que tenho:
    Criar um tecto falso há altura normal 2,5m pois a parte do meio é muito alta (aproveito o tecto para colocar iluminação encanastrada que neste momento só existe na parede);
    Dividir o espaço para criar 1 quarto com closet e 1 WC (com sanita, duche e lavatório), ficando o restante espaço amplo;
    Nas zonas mais baixas de ambos os lados criar um armário de ponta a ponta;
    Isolar pelo interior a porta de acesso pela escadas do prédio.

    Para o Wc só tenho de momento saída de agua quente/fria e esgoto para sanita. Terei que fazer canalização de esgoto para duche e lavatório ou seja partir chão fazer respectivo esgoto e colocação de novos mosaicos, a canalização ficara dentro das paredes de pladur.

    O tecto falso e a divisão penso fazer em pladur (para mim a melhor opção). Já li pelo forum que se fizer os tectos em separado o isolamento sonoro será melhor.


    A primeira duvida que me surge, por onde começar? Wc, divisões ou tecto?
    Para o Wc o melhor é adquirir o lavatório e base de duche primeiro antes de fazer os esgotos? Assim não corro riscos quanto a sua localização!
    Fazer o tecto ou as divisórias primeiro?
    É desaconselhável colocar azulejos ate ao tecto no pladur do WC?


    Obrigado
      dad__1436117363_48380.jpg
  2.  # 2

    A foto em cima é a planta com um esboço do que pretendo. A castanho estão assinalado o closet e os armários nas partes mais baixas.

    O Wc ainda não sei se ficara nesta disposição, pois como disse tenho que fazer a canalização.

    A zona sobreada por cima do Wc/escadas é a zona que levara tecto falso.


    Em baixo esta uma imagem do sótão onde se vê os mosaicos do pavimento, luz na parede e as saídas de agua.
      C360_2013-09-24-13-00-39-644.jpg
  3.  # 3

    Este é o estado em que esta a abertura.
      IMG_0965__1436118408_30878.jpg
 
0.0107 seg. NEW