Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos. Alguém sabe informar-me sobre a diferença de preços entre a caixilharia anodizada e a lacada, e dentro da anodizada, as diferenças entre os acabamentos e as cores disponíveis? Nos poucos simuladores que encontrei na net para orçamentos de caixilharia, em nenhum dava a diferença entre estes dois tipos de acabamento. Claro que não pretendo preços exactos, só gostava de saber se fazem muita diferença um do outro.

    Obrigada!
  2.  # 2

    Ninguém? Só queria mesmo saber se a diferença de preços era muita.
  3.  # 3

    Depende dos fornecedores dos perfis, mas basicamente o preço da anodização na chamada "cor de aluminio" anda perto do preço da lacagem, no entanto se a anodização for por exemplo a imitar inox terá um agravamento na ordem dos 30%. o melhor será consultar alguns instaladores e ver o que pretende para se orçamentar.

    Cumprimentos,
    Miguel
  4.  # 4

    Muito obrigada pela resposta! Era isso mesmo que queria saber. Vamos começar a pedir orçamentos a fornecedores mas gostávamos de ter uma luzes sobre o que esperar antemão.
  5.  # 5

    A anodizada é mais cara que a lacada. A anodizada tem vários acabamentos sendo os mais frequentes o acetinado (mais suave tipo mate), o natural e o polido (mais brilhante). Depende das marcas por exemplo a Cortizo tem acabamentos que imitam o inox, o níquel, o latão, o champagne, o ferro enferrujado, etc. Dentro destas modalidades cada um destes acabamentos pode ser polido, acetinado ou natural. Nada como ver amostras antes de decidir. O mais barato dentro dos anodizados é o natural mas eu pessoalmente prefiro o acetinado. O mais barato de todos acho que é o lacado mas é uma cor uniforme. Se está indeciso quanto ao preço entre anodizado ou lacado mais vale ver o que esteticamente gosta mais. Os preços das caixilharias variam mais conforme a marca escolhida e se tem ruptura termica ou não. Eu pessoalmente gosto de Extrusal. Penso que eles têm um simulador de efeitos na página deles.
 
0.0109 seg. NEW