Olá a todos! Numa publicação anterior contei-vos o meu azar com a compra de uma casa...agora o que é certo é que estou na eminencia de não ter casa (vendi a minha e ainda não consegui encontrar nenhuma com as caracteristicas que pretendo e apartir de setembro tenho que sair da minha!) Resultado: o que faço? é possivel um aluguer de curta duração? (3 meses por exemplo talvez dê para concretizar a compra de uma casa minha...) E aviso o proprietário? Pago logo tres meses? O que acham?
Julgo que sim, que seja possível. É uma questão de mencionar o periodo pretendido no contrato de arrendamento. Também depende da zona (nos grandes centros urbanos deve ser mais fácil).
Estas pessoas agradeceram este comentário: anasaramago
Disseram-me para nunca dizer o tempo...porque ninguém iria querer alugar casa sabendo que a pessoa vai sair...ter trabalho com papéis e burocracias... E aconselham fazer contrato? Falar apenas não chega não é?
Colocado por: anasaramagoé possivel um aluguer de curta duração?
É.
Colocado por: anasaramagoE aviso o proprietário?
Lembre-se que a não ser que estipule esse prazo no contrato, tem sempre que ficar 1/3 do prazo com um mínimo de 6 meses.
Tem mobília e coisas? Se sim, eu tentaria pagar esse arrendamento a quem lhe vai comprar a casa. Se não, tente negociar os 3 meses com alguém que arrende a casa por períodos curtos para fins turísticos.
Estas pessoas agradeceram este comentário: anasaramago
Para armazéns tem aí o Espazo ao pé. Para arrendamentos, procure por curta duração no OLX. Se não encontrar, pode sempre tentar um arrendamento normal pagando um prémio sobre a renda que o senhorio pretende. Por outro lado, o que não faltam para aí são arrendamentos a preços absurdos, experimente propor um arrendamento de 6 meses nesses casos.
Porque não tenta alugar no alojamento local (AIRBNB e afins) ? Se disser que são 3 meses, fazem-lhe um desconto e não se esqueça que as despesas de águas, gás, luz estão incluídas no aluguer. É um sistema extremamente flexivel.
No caso da casa, estou fora do país, mas vou estar em Portugal daqui a 2 semanas para alguns dias de férias, portanto a minha casa estará livre. Se for por pouco tempo e se estiver interessada em ficar na zona entre Caneças e Famões, envie-me um mensagem privada.