Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a todos!
    Numa publicação anterior contei-vos o meu azar com a compra de uma casa...agora o que é certo é que estou na eminencia de não ter casa (vendi a minha e ainda não consegui encontrar nenhuma com as caracteristicas que pretendo e apartir de setembro tenho que sair da minha!)
    Resultado: o que faço?
    é possivel um aluguer de curta duração? (3 meses por exemplo talvez dê para concretizar a compra de uma casa minha...)
    E aviso o proprietário?
    Pago logo tres meses?
    O que acham?
  2.  # 2

Julgo que sim, que seja possível. É uma questão de mencionar o periodo pretendido no contrato de arrendamento.
    Também depende da zona (nos grandes centros urbanos deve ser mais fácil).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: anasaramago
  3.  # 3

Disseram-me para nunca dizer o tempo...porque ninguém iria querer alugar casa sabendo que a pessoa vai sair...ter trabalho com papéis e burocracias...
    E aconselham fazer contrato?
    Falar apenas não chega não é?
    •  
      FD
    • 6 julho 2015

# 4

Colocado por: anasaramagoé possivel um aluguer de curta duração?

É.

Colocado por: anasaramagoE aviso o proprietário?

Lembre-se que a não ser que estipule esse prazo no contrato, tem sempre que ficar 1/3 do prazo com um mínimo de 6 meses.

Tem mobília e coisas?
    Se sim, eu tentaria pagar esse arrendamento a quem lhe vai comprar a casa.
    Se não, tente negociar os 3 meses com alguém que arrende a casa por períodos curtos para fins turísticos.
  4.  # 5

Obrigada FD...
    Mas o casal que me comprou a casa deve querer ocupá-la o quanto antes porque vão ter um bebé em Outubro!

E teremos tudo para levar para outra casa...só moveis,nem consigo pensar..provavelmente terei que alugar um armazem.
    Ohhhh, meu Deus!
  5.  # 6

A esta altura do ano é muito comum arrendar-se para a época balnear apenas...
    Em algumas zonas do país consegue isso com alguma facilidade...
  6.  # 7

Sim, se for no Algarve deverá conseguir, mas os preços por esta altura estão demais.
    Em que zona é que anda à procura?
  7.  # 8

Alfragide...
    •  
      FD
    • 6 julho 2015

# 9

Para armazéns tem aí o Espazo ao pé.
    Para arrendamentos, procure por curta duração no OLX.
    Se não encontrar, pode sempre tentar um arrendamento normal pagando um prémio sobre a renda que o senhorio pretende.
    Por outro lado, o que não faltam para aí são arrendamentos a preços absurdos, experimente propor um arrendamento de 6 meses nesses casos.
  8.  # 10

Porque não tenta alugar no alojamento local (AIRBNB e afins) ? Se disser que são 3 meses, fazem-lhe um desconto e não se esqueça que as despesas de águas, gás, luz estão incluídas no aluguer. É um sistema extremamente flexivel.
  9.  # 11

Uma rápida pesquisa pela Remax retornou alguns armazéns na zona da Amadora.

No caso da casa, estou fora do país, mas vou estar em Portugal daqui a 2 semanas para alguns dias de férias, portanto a minha casa estará livre. Se for por pouco tempo e se estiver interessada em ficar na zona entre Caneças e Famões, envie-me um mensagem privada.

0.0142 seg. NEW