Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

o gás tb não nada nada barato!!!
    Concordam com este comentário: 20
    • 20
    • 10 julho 2015

# 62

Colocado por: master_chiefsempre usei a gás...
    essas placas nao usam electricidade? Ao preço que a luz está a subir nem sei se compensa ter uma placa ligada à luz, mas tambem nunca testei como alguns daqui.

O gás também não é barato..então se usarem bilhas
    Concordam com este comentário: sergyio
  2.  # 63

Colocado por: master_chiefsempre usei a gás...
    essas placas nao usam electricidade? Ao preço que a luz está a subir nem sei se compensa ter uma placa ligada à luz, mas tambem nunca testei como alguns daqui.

O unico gás que poderá compensar em comparação com a indução, será o gás natural. E mesmo assim... Como a indução é mais eficiente, mesmo sendo a electricidade mais cara, pode compensar.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  3.  # 64

Colocado por: CrOhNO unico gás que poderá compensar em comparação com a indução, será o gás natural.

Também pensava assim, mas acho que estou a mudar de ideias.
    Eu tenho uma placa de gás e outra de indução.
    Como aqui não passa gás natural, uso gás propano de botija.

Ora... o meu consumo de gás é para a placa e para o apoio aos paineis solares. Como nos meses de sol não preciso de gás para aquecer a água, uma botija dá-me para 3-4 meses (porque fica exclusivamente para a placa de gás, que não uso todos os dias).

A botija custa-me 24€ o que dá 6-8€ de gás por mês.

Quanto pagaria eu por mês a usar a mesma quantidade de gás natural?
    Quanto é o 'termo fixo' ou mensalidade do gás natural?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, electrao
  4.  # 65

Colocado por: MikeMelga

Também pensava assim, mas acho que estou a mudar de ideias.
    Eu tenho uma placa de gás e outra de indução.
    Como aqui não passa gás natural, uso gás propano de botija.

Ora... o meu consumo de gás é para a placa e para o apoio aos paineis solares. Como nos meses de sol não preciso de gás para aquecer a água, uma botija dá-me para 3-4 meses (porque fica exclusivamente para a placa de gás, que não uso todos os dias).

A botija custa-me 24€ o que dá 6-8€ de gás por mês.

Quanto pagaria eu por mês a usar a mesma quantidade de gás natural?
    Quanto é o 'termo fixo' ou mensalidade do gás natural?

Pelas minhas contas com base nos kwh e nos valores que pago actualmente e tendo em consideração que são botijas de 13 kg

se fosse gás natural em Lisboa pagaria 39 euros

Claro que tem de contar com a disponibilidade de nc ter de ir buscar a botija, mas o gás natural esta muito caro....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MikeMelga
  5.  # 66

Fogo.. e eu aqui a pensar mudar de gás canalizado para gás natural :/
  6.  # 67

Colocado por: TyrandeFogo.. e eu aqui a pensar mudar de gás canalizado para gás natural :/

Do pouco que conheço do gás canalizado, fica ainda mais caro que o gás natural, mas se quiser colocar ai valores podemos comparar.
  7.  # 68

Colocado por: larkhe

Do pouco que conheço do gás canalizado, fica ainda mais caro que o gás natural, mas se quiser colocar ai valores podemos comparar.

Sim, ele de ser caro é!
    Não me lembro se são 3 ou 4€ o metro. Tenho de ver em casa.

No funcionamento, é tudo impec. A botija fica numa "casota" fora de casa. É uma empresa que passa todos os meses e atesta aquilo. Eu só me limito a passar as contagens e pagar a fatura. É mesmo tipo gás natural.

Estive a perguntar ao fornecedor de gás natural da minha zona como fazia para ter fornecimento na minha rua (pensava que não deveria ser difícil, pois a rua perpendicular à minha tem).
    Disseram-me que tenho de fazer um pedido de orçamento (que é grátis) e quantas mais pessoas aderirem na minha rua, mais barato fica...
  8.  # 69

Colocado por: larkheDo pouco que conheço do gás canalizado, fica ainda mais caro que o gás natural

Agora fiquei confuso.

O que é gás canalizado?
    • 20
    • 13 julho 2015

# 70

Agora fiquei confuso.

O que é gás canalizado?

Uma bilha grande canalizado para as casas
  9.  # 71

Agora fiquei confuso.

O que é gás canalizado?

http://www.gascan.pt/distribuicaodegas.aspx

Para mim o funcionamento é igual ao gás natural. Só que ao invés de vir da rede, vem de uma botija enorme que fica fora da moradia, que é atestada mensalmente.
    O que dizem de ser mais eficiente, coincidência ou não, a água aquece muito mais depressa...
  10.  # 72

Colocado por: 20Uma bilha grande canalizado para as casas

E se for uma bilha pequena? Já não é canalizado?

Eu tenho as minhas botijas fora da moradia, junto à rua e são canalizadas para a casa.

Quer dizer que tenho gás de botija canalizado? :)
    • 20
    • 13 julho 2015

# 73

E se for uma bilha pequena? Já não é canalizado?

Eu tenho as minhas botijas fora da moradia, junto à rua e são canalizadas para a casa.

Quer dizer que tenho gás de botija canalizado? :)

A bilha é grande e carregada no local e não trocada como provavelmente será o seu caso
  11.  # 74

Quando se fala em gás canalizado normalmente associa se a gás propano com Contador em que o dono só tem de se preocupar em pagar, gás botija , não tem contador ( como deve saber ), este gás canalizado também era conhecido por Gás de vila
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MikeMelga

0.0230 seg. NEW