Colocado por: master_chiefsempre usei a gás...
essas placas nao usam electricidade? Ao preço que a luz está a subir nem sei se compensa ter uma placa ligada à luz, mas tambem nunca testei como alguns daqui.
Colocado por: master_chiefsempre usei a gás...
essas placas nao usam electricidade? Ao preço que a luz está a subir nem sei se compensa ter uma placa ligada à luz, mas tambem nunca testei como alguns daqui.
Colocado por: CrOhNO unico gás que poderá compensar em comparação com a indução, será o gás natural.
Colocado por: MikeMelga
Também pensava assim, mas acho que estou a mudar de ideias.
Eu tenho uma placa de gás e outra de indução.
Como aqui não passa gás natural, uso gás propano de botija.
Ora... o meu consumo de gás é para a placa e para o apoio aos paineis solares. Como nos meses de sol não preciso de gás para aquecer a água, uma botija dá-me para 3-4 meses (porque fica exclusivamente para a placa de gás, que não uso todos os dias).
A botija custa-me 24€ o que dá 6-8€ de gás por mês.
Quanto pagaria eu por mês a usar a mesma quantidade de gás natural?
Quanto é o 'termo fixo' ou mensalidade do gás natural?
Colocado por: TyrandeFogo.. e eu aqui a pensar mudar de gás canalizado para gás natural :/
Colocado por: larkhe
Do pouco que conheço do gás canalizado, fica ainda mais caro que o gás natural, mas se quiser colocar ai valores podemos comparar.
Colocado por: larkheDo pouco que conheço do gás canalizado, fica ainda mais caro que o gás natural
Agora fiquei confuso.
O que é gás canalizado?
Agora fiquei confuso.
O que é gás canalizado?
Colocado por: 20Uma bilha grande canalizado para as casas
E se for uma bilha pequena? Já não é canalizado?
Eu tenho as minhas botijas fora da moradia, junto à rua e são canalizadas para a casa.
Quer dizer que tenho gás de botija canalizado? :)