Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Há uns tempos coloquei uma questão qual a placa que deveria colocar em casa no entanto, ainda não conhecia as placas de indução e então coloquei a questão relativamente à placa vitroceramica vs gás.

Agora tem-me falado maravilhas da placa de indução, em termos económicos ( demora menos tempo a aquecer que a de gás) deram o exemplo ao ferver 2L de água na placa de indução e na placa de gás, a limpeza da mesma. No entanto continuo com dúvidas.

Quem tem a experiência das duas será que me pode indicar a melhor principalmente em termos económicos.
  2.  # 2

nao ha comparaçoes...precisa so de habituar se...
  3.  # 3

Colocado por: FC2013Há uns tempos coloquei uma questão qual a placa que deveria colocar em casa no entanto, ainda não conhecia as placas de indução e então coloquei a questão relativamente à placa vitroceramica vs gás.

Agora tem-me falado maravilhas da placa de indução, em termos económicos ( demora menos tempo a aquecer que a de gás) deram o exemplo ao ferver 2L de água na placa de indução e na placa de gás, a limpeza da mesma. No entanto continuo com dúvidas.

Quem tem a experiência das duas será que me pode indicar a melhor principalmente em termos económicos.

Gosta de cozinhar e de vez em quando arma-se em Masterchef la em casa? entao escolha gas!

se nao gosta de cozinhar e o intuito é mesmo siga para frente..... escolha indução!
  4.  # 4

:) eu não gosto mas o Masterchef cá de casa é o marido e ele adora fazer comida . Felizmente para mim :)
  5.  # 5

Troquei há pouco tempo de gás para Indução,

A placa de induçao que comprei não e das mais potentes (4,6kw) e so a tenho programada para 3 kw maximo devido a algumas limitaçoes de potencia( as placas no mercado são quase todas de 7kw).

Antigamente na outra casa com as mesmas maquinas e com placa a gas pagava em media 50 euros de electricidade e 30 de gas.

Nestes 3 meses que estou nesta casa com a placa de induçao tenho pago os mesmos 50 de electricidade e 15 de gas, contudo ainda estamos em mudanças e os consumos podem não ser os mais realistas.

A nivel de limpeza nao tem comparaçao

Rapidez não tem comparaçao

Normalmente sou eu que cozinho e acho que nesta altura prefiro a induçao ao gas.
    •  
      FD
    • 6 julho 2015

# 6

Sabe o melhor? Misture. Use os dois, opte por uma solução híbrida, metade gás, metade indução.

Pesquise por placas modulares.
  6.  # 7

Instale a placa de indução que não se vai arrepender, acredite que vai esquecer a placa a gás.
  7.  # 8

Placa de indução sem qualquer dúvida.
    Concordam com este comentário: Obras em casa
  8.  # 9

Tenho placa de indução e estou satisfeito, muito mais fácil de limpar, mais rápido a cozinhar (aquece um tacho de agua em menos de 2 minutos), mais eficiente porque só aquece o que está em contacto com a placa.
    Em relação ao consumo, não consigo dizer com exactidão se gasta mais com gás ou electricidade, mas penso que a placa de indução gasta menos.

Pode ver o artigo da proteste relacionado sobre o tema:
    http://www.deco.proteste.pt/casa/eletricidade-gas/noticia/placas-de-cozinha-inducao-mais-economica
  9.  # 10

Roubando um pouco aqui o tópico..
    A placa de indução é assim tão melhor que uma de vitrocerâmica?
    É que a minha (vitrocerâmica) de certeza que não aquece um tacho de água em 2min (no 9)

:/
  10.  # 11

Colocado por: TyrandeA placa de indução é assim tão melhor que uma de vitrocerâmica?

É.
    •  
      FD
    • 7 julho 2015

# 12

Vou dar um exemplo.
    Actualmente uso uma solução híbrida - tenho placa de indução + gás.

Quando, por exemplo, quero fritar batatas, prefiro o gás à indução.
    Porquê?
    Porque a indução não tem tanta "potência" quanto o bico de gás maior. Logo, o óleo não aquece tanto, as batatas demoram mais tempo a fritar e não ficam tão estaladiças
    Concordam com este comentário: loverscout
  11.  # 13

Colocado por: FDVou dar um exemplo.
    Actualmente uso uma solução híbrida - tenho placa de indução + gás.

Quando, por exemplo, quero fritar batatas, prefiro o gás à indução.
    Porquê?
    Porque a indução não tem tanta "potência" quanto o bico de gás maior. Logo, o óleo não aquece tanto, as batatas demoram mais tempo a fritar e não ficam tão estaladiças
    Concordam com este comentário:loverscout

se fosse so com as batatas fritas..... ha tanta coisa que na placa de indução fica uma porcaria....
    Concordam com este comentário: Maria Luísa
    • 20
    • 7 julho 2015

# 14

Colocado por: loverscout

se fosse so com as batatas fritas..... ha tanta coisa que na placa de indução fica uma porcaria....

Desculpas de mau cozinheiro :P
    Concordam com este comentário: eu, razzz
  12.  # 15

Colocado por: loverscoutse fosse so com as batatas fritas..... ha tanta coisa que na placa de indução fica uma porcaria....

É pá... que você não saiba cozinhar, tudo bem. Mas não culpe a placa :D

Colocado por: FDQuando, por exemplo, quero fritar batatas, prefiro o gás à indução.
    Porquê?

Engraçado... eu faço o contrário :)
    A minha de indução aquece mais do que a de gás :)
    Concordam com este comentário: sergyio
    • 20
    • 7 julho 2015

# 16

Então se for gás butano bem que pode ficar meia hora com o lume no máximo que elas não fritam..

Não tem comparação a potencia de um bico a gás butano com uma placa de indução
  13.  # 17

O meu gás é propano e, mesmo assim, acho que a de indução aquece mais.
  14.  # 18

Nunca sentimos qualquer limitação a cozinhar devido à placa de indução... ou melhor, a minha mulher nunca se queixou :)

cumps
    Concordam com este comentário: eu
  15.  # 19

que voces nao se estiquem na cozinha alem do peixe cozido de um arroz ou uma massa é uma coisa.... agora dizerem que os outros nao sabem cozinhar porque a placa nao presta isso ja é outra completamente diferente!

se é assim tao boa porque é os Chefs so utilizam gas? porque é que numa cozinha profissional nao entram de indução nem vitroceramicas?

experimentem fazer um doce de ovos ou um ponto de açucar em que o controlo da temperatura do tacho tem que ser ao milimetro....por exemplo! mas ha tanta coisa mais em que nao se controla na indução.... o wook.....outro belo exemplo.....

agora para o banal, cozer um bocado de massa, cozer um peixe ou uma carne....sim pode ser boa! agora se se quiserem aventurar na cozinha em coisas mais complexas.... nao, indução nao presta!
    Concordam com este comentário: Maria Luísa, mhpinto
  16.  # 20

e sim quem cozinha sou eu..... e a maria la de casa agradece e muito! e nao indução nao entrou la em casa! placa a Gas de 5 bicos!

0.0178 seg. NEW