Colocado por: FC2013Há uns tempos coloquei uma questão qual a placa que deveria colocar em casa no entanto, ainda não conhecia as placas de indução e então coloquei a questão relativamente à placa vitroceramica vs gás.
Agora tem-me falado maravilhas da placa de indução, em termos económicos ( demora menos tempo a aquecer que a de gás) deram o exemplo ao ferver 2L de água na placa de indução e na placa de gás, a limpeza da mesma. No entanto continuo com dúvidas.
Quem tem a experiência das duas será que me pode indicar a melhor principalmente em termos económicos.
Colocado por: TyrandeA placa de indução é assim tão melhor que uma de vitrocerâmica?
Colocado por: FDVou dar um exemplo.
Actualmente uso uma solução híbrida - tenho placa de indução + gás.
Quando, por exemplo, quero fritar batatas, prefiro o gás à indução.
Porquê?
Porque a indução não tem tanta "potência" quanto o bico de gás maior. Logo, o óleo não aquece tanto, as batatas demoram mais tempo a fritar e não ficam tão estaladiçasConcordam com este comentário:loverscout
Colocado por: loverscout
se fosse so com as batatas fritas..... ha tanta coisa que na placa de indução fica uma porcaria....
Colocado por: loverscoutse fosse so com as batatas fritas..... ha tanta coisa que na placa de indução fica uma porcaria....
Colocado por: FDQuando, por exemplo, quero fritar batatas, prefiro o gás à indução.
Porquê?
Porque a indução não tem tanta "potência" quanto o bico de gás maior. Logo, o óleo não aquece tanto, as batatas demoram mais tempo a fritar e não ficam tão estaladiças