Iniciar sessão ou registar-se
    • JPVS
    • 6 julho 2015 editado

     # 1

    Estou na fase do Projeto da minha futura casa e estou interessado em instalar o aquecimento por piso radiante hidraulico com bomba de calor.

    Estou a pensar em colocar piso radiante em cerca de 140mt2 da casa, mas o meu dilema é o seguinte, valerá a pena um piso e bomba de calor que tambem de para arrefecimento?
    Se for possível, qual a melhor bomba de calor para o efeito na vossa opinião?
    Gostaria de saber também qual a melhor bomba de calor, tendo em conta a qualidade/preço?

    obg
  1.  # 2

    Eu gosto das Altherma,mas existem muitas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JPVS
  2.  # 3

    Colocado por: JPVSEstou na fase do Projeto da minha futura casa e estou interessado em instalar o aquecimento por piso radiante hidraulico com bomba de calor.

    Estou a pensar em colocar piso radiante em cerca de 140mt2 da casa, mas o meu dilema é o seguinte, valerá a pena um piso e bomba de calor que tambem de para arrefecimento?
    Se for possível, qual a melhor bomba de calor para o efeito na vossa opinião?
    Gostaria de saber também qual a melhor bomba de calor, tendo em conta a qualidade/preço?

    obg

    fale com o senhor a cima, o jorgealves que ele trata de voçe
    Concordam com este comentário: Schlüter-Portugal
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JPVS
    • JPVS
    • 7 julho 2015 editado

     # 4

    Quanto sera o orçamento para bomba de calor e piso radiante? Para aproximadamente 140m2!
  3.  # 5

    O que acham da bomba de calor Technibel, modelo PHRT12? e do Anonimo18072022A Giacomini?
    Deram-me um orçamento de 10500€ e no caso de piso que tambem de para arrefecimento de cerca mais 1000€!
    O que acham?
  4.  # 6

    Acho uma ótima solução se está a fazer casa. O piso radiante aliado a uma bomba de é um bom investimento, a meu ver, mas é uma solução com um preço médio alto.

    Quanto ao piso radiante, esta é um bom sistema de aquecimento, mas de arrefecimento tenho as minhas dúvidas. Adoro a sensação de conforto do piso radiante para aquecimento, é totalmente diferente dos radiadores e do ar condicionado.
    A marca que lhe apresentaram orçamento, Giacomini, é uma boa marca e bastante fiável, mas não sei os preços desses sistemas. Uma marca que para mim é de topo é a schlüter, mas tem um preço mais elevado, penso eu.

    Para a bomba de calor eu aprecio a Mitsubishi gama Ecodan tipo Ar/Agua com hydrobox Split, funcionam muito bem e a marca dá sempre assistência. Nesta altura é algo a ter sempre em conta. Quanto ao preço depende da carteirab e do perfil de cada um, mas é um investimento para a vida. Eu se estivesse a construir casa preferia gastar mais numa marca boa do que comprar uma máquina média baixa e ter problemas de meia noite. Ter um bom instalador também ajuda.

    Espero ter ajudado.
    Realmente acho que não existe muita informação desta área e torna-se difícil para o cliente saber se está a ser enganado ou não. Ainda bem que existem fóruns e pessoas a participar neles.
    No que eu souber esteja à vontade para perguntar, mas quanto a preços não lhe sei dizer.

    Boa sorte na sua compra,
    Rita
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JPVS
  5.  # 7

    Colocado por: Anonimo16062021
    A marca Schlüter tem bombas de calor?


    Não. A Schluter (ainda) não tem bombas de calor.
  6.  # 8

    A Ana Rita abordou duas questões curiosas, que o próprio mercado e experiencia, têm ajudado a desmistificar:

    Primeiro aquela que nos diz respeito: a Schluter ser mais cara!

    Pois, perante os mesmos componentes apresentados o sistema Schluter Bekotec - Therm está dentro dos valores de mercado, como podem testemunhar alguns users deste forum, desde utilisadores finais até instaladores.

    O outro assunto, prende-se com o arrfecimento, e quanto a isso apenas vou fundamentar quanto ao sistema bekotec:

    Como este sistema apenas necessita de cerca de 1 cm de argamassa acima do tubo, tem uma baixa resistencia térmica a vencer, logo com água a circular a 19graus permite baixar em 2 horas a temperatura entre 6 a 8?graus.

    Uma habitacao que cumpra o Regulamento Termico Nacional, com uma temperatura exterior de 40 graus, tera no interior aproximadamente 28 como maximo, logo facilmente atingira os 22graus, e com apenas 30kw de potencia necessaria.



    Colocado por: anaritasousaAcho uma ótima solução se está a fazer casa. O piso radiante aliado a uma bomba de é um bom investimento, a meu ver, mas é uma solução com um preço médio alto.

    Quanto ao piso radiante, esta é um bom sistema de aquecimento, mas de arrefecimento tenho as minhas dúvidas.


    A marca que lhe apresentaram orçamento, Giacomini, é uma boa marca e bastante fiável, mas não sei os preços desses sistemas. Uma marca que para mim é de topo é a schlüter, mas tem um preço mais elevado, penso eu.



    Espero ter ajudado.
    Realmente acho que não existe muita informação desta área e torna-se difícil para o cliente saber se está a ser enganado ou não. Ainda bem que existem fóruns e pessoas a participar neles.
    No que eu souber esteja à vontade para perguntar, mas quanto a preços não lhe sei dizer.

    Boa sorte na sua compra,

    Rita
    Estas pessoas agradeceram este comentário: anaritasousa
  7.  # 9

    Colocado por: JPVSO que acham da bomba de calor Technibel, modelo PHRT12? e do Anonimo18072022A Giacomini?
    Deram-me um orçamento de 10500€ e no caso de piso que tambem de para arrefecimento de cerca mais 1000€!
    O que acham?


    Considerando a bomba de calor Technibel de 12Kw mono com um Cop 3,66 o preço de tabela é de: 4.007,00 + Iva incluindo o kit hidraulico completo e o piso radiante com uma média de 40,00 euros por m2 para a area em questão parece-me um valor aceitável bem como o equipamento em si.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JPVS
  8.  # 10

    Colocado por: Schlüter-Portugal
    O outro assunto, prende-se com o arrfecimento, e quanto a isso apenas vou fundamentar quanto ao sistema bekotec:

    Como este sistema apenas necessita de cerca de 1 cm de argamassa acima do tubo, tem uma baixa resistencia térmica a vencer, logo com água a circular a 19graus permite baixar em 2 horas a temperatura entre 6 a 8?graus.

    Uma habitacao que cumpra o Regulamento Termico Nacional, com uma temperatura exterior de 40 graus, tera no interior aproximadamente 28 como maximo, logo facilmente atingira os 22graus, e com apenas 30kw de potencia necessaria.

    Explicação muito útil.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JPVS
  9.  # 11

    Colocado por: Schlüter-Portugale com apenas 30kw de potencia necessaria.

    dass que a casa deve ser uma mansão!!!
    Concordam com este comentário: jorgealves, pacel
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Schlüter-Portugal
  10.  # 12

    Colocado por: Sergio Rodriguesdass que a casa deve ser uma mansão!!!
    Concordam com este comentário:jorgealves,pacel




    Menos mal que estava alguém atento....

    30w/m2 e não kw....
  11.  # 13

    Alguém explique por favor a diferença do piso radiante hidráulico para o piso radiante elétrico normal. E se aconselham a marca solius para piso e bomba de calor de baixa temperatura
  12.  # 14

    Colocado por: 258620110a diferença do piso radiante hidráulico para o piso radiante elétrico normal.
    hidráulico usa agua como condutor de calor podendo usar multiplas fontes psra produzir esse calor com elevada eficiência, permite fazer arrefecimento.
    Electrico, usa electricidade para atravrs do egeiyo de joule gerar calor com eficiência unitaria ou seja por cada Kw fornecido absorve o mesmo Kw, pode tambem tirar algum partidoda energia gerada por fotovoltaico ou eolica, custo inicial muito mais baixo que Hidráulico mas se nso houver um enorme rigor e gestão os consumod de energia podem ser proibitivos.
  13.  # 15

    Então o hidráulico é mt mais econômico é isso? É em termos de preços de um e outro? Qual aconselha?
  14.  # 16

    O piso elétrico aquece tb as águas sanitárias? E qual é mais econômico? O elétrico ou hidráulico?
  15.  # 17

    Colocado por: Schlüter-PortugalUma habitacao que cumpra o Regulamento Termico Nacional, com uma temperatura exterior de 40 graus, tera no interior aproximadamente 28 como maximo, logo facilmente atingira os 22graus, e com apenas 30kw de potencia necessaria.


    E se o pavimento for piso flutuante, arrefece da mesma forma?
 
0.0220 seg. NEW