Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, preciso de ajuda para uma pedra que tinha lá em casa que era de um degrau (largo) mas que por imperfeições, foi substituído pelo vendedor.. Ora como fiquei com esta pedra em casa, dei ideia ao meu marido de a usar como bancada de apoio numa churrasqueira que construi entretanto (toda ela forrada no mesmo material). As imperfeições ficaram disfarçadas mas agora deparo-me com um problema que é: que verniz (ou que seja) aplico para evitar que a pedra manche com gorduras, etc.? Tenho um lava-loiça e um fogão de indução pequeno para lá mas tenho medo dos salpicos de gordura. A pedra foi polida e está lisa. Falta agora aplicar um produto que seja eficaz na prevenção das manchas...

    A pedra é Ponte de Lima.

    Entretanto encontrei este produto "HMK® S34 - Stain Protector - extra " aqui: http://www.prodistone.com/Linhas.aspx?id=16 mas desconheço se é eficaz.


    Alguém que entenda do assunto?
    •  
      FD
    • 7 julho 2015

     # 2

    Parece ser o indicado.

    O que procura é um repelente ou impermeabilizante para pedra, se quiser pesquisar alternativas.
    Quase todos os fabricantes de químicos para a construção têm um produto com esta função.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AnaPrincess
  2.  # 3

    FD sim é para impermeabilizar de modo a não ficar com manchas. No fundo queria que ficasse com aspeto de bancada de cozinha, brilhante e resistente a possíveis salpicos de produtos/alimentos
 
0.0083 seg. NEW