Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Alguém me sabe dizer quais os descontos inerentes a passar um recibo verde como ato isolado ?
  2.  # 2

    Tem de adicionar sempre o IVA. ( limite 10.000€ + IVA)
    Se for passado a uma entidade com contabilidade organizada, deverá ser objecto de retenção na fonte...( não tenho a certeza deste ponto)

    De resto não me parece que haja mais nada.
    Depois será taxado segundo o escalão devido de IRS.
  3.  # 3

    O valo é baixo ( cerca de 260 euros ). Informaram-me que retinham na fonte 11% e que depois tinha que ir entregar o iva ( 23% ) nas finanças. Achei muito para um valor tão baixo, pois representa 34 % de descontos.
  4.  # 4

    Colocado por: Pedro BarradasTem de adicionar sempre o IVA. ( limite 10.000€ + IVA)


    Quem passar um ato isolado referente a um trabalho esporádico terá que pagar IVA. No entanto, se a atividade praticada se enquadrar no artigo 9º do Código do IVA o pagamento deste imposto é dispensado.


    Read more: http://saldopositivo.cgd.pt/passei-um-ato-isolado-tenho-que-pagar-iva/#ixzz3fIGiC45c


    Colocado por: Maria LuísaInformaram-me que retinham na fonte 11%


    Lembre-se ainda que no que toca à prestação de serviços só é obrigatório reter a uma taxa de 11,5% se o ato isolado ultrapassar os 10 mil euros. Mas se preferir realizar a retenção por iniciativa própria pode evitar realizar pagamentos por conta mais tarde.

    Read more: http://saldopositivo.cgd.pt/passei-um-ato-isolado-tenho-que-pagar-iva/#ixzz3fIGrpHeH
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  5.  # 5

    Num acto isolado, de um recibo passado a um cliente final, no recibo tem de se cobrar IVA a 23%.
    e o resto?

  6.  # 6

    Colocado por: Maria LuísaO valo é baixo ( cerca de 260 euros ). Informaram-me que retinham na fonte 11% e que depois tinha que ir entregar o iva ( 23% ) nas finanças. Achei muito para um valor tão baixo, pois representa 34 % de descontos.


    Você quando deu o seu preço, devia ter dito que era 260€ + IVA.
  7.  # 7

    Colocado por: rjmsilva

    Você quando deu o seu preço, devia ter dito que era 260€ + IVA.


    Esta foi com a pá. O post tem 6 anos.
  8.  # 8

    Colocado por: caocomasas

    Esta foi com a pá. O post tem 6 anos.

    Procurei assunto na pesquisa do forum.


    Colocado por: rjmsilva

    Você quando deu o seu preço, devia ter dito que era 260€ + IVA.
  9.  # 9

    Colocado por: caocomasas

    Esta foi com a pá. O post tem 6 anos.


    A pá dourada é para o Callinas. :D
    Concordam com este comentário: callinas
  10.  # 10

    Colocado por: rjmsilva

    A pá dourada é para o Callinas. :D
    Concordam com este comentário:callinas


    A duvida "nova" é minha, para não andar abrir novos tópicos, aproveitei este.
    Tenho dúvida incidência IRS e retenção na fonte.
    Concordam com este comentário: rjmsilva, caocomasas
  11.  # 11

    Cliente particular não tem retenção na fonte
  12.  # 12

    E a base de incidência em IRS?
 
0.0169 seg. NEW