Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia

Gostaria de perguntar algumas questões sobre uma situação de compra de uma moradia inacabada, visto eu não estar minimamente informado sobre estas questões.

Vi um imóvel que me agradou mas está inacabado, só faltando a parte da carpintaria, moveis da cozinha e ceramicas.

Ora as minhas dúvidas são que o agente imobiliario disse-me que a casa só tem aprovado na camara a arquitectura, as especialidades como estabilidade ainda não foram entregues na camara, Como é possivel estar 90% concluida sem estes projectos.
    Que consequencias tem isto para um provavel comprador?

Agradecido desde já de qualquer esclarecimento
  2.  # 2

Colocado por: Ignorante
    Que consequencias tem isto para um provavel comprador?

Agradecido desde já de qualquer esclarecimento

Comprar e assumir a responsabilidade por uma obra construída elegalmente
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ignorante
  3.  # 3

Agradecido pela resposta

Ou seja, a construção da casa só podia ter inicio depois das especialidades e estabilidade aprovadas na câmara?
  4.  # 4

Colocado por: IgnoranteAgradecido pela resposta

Ou seja, a construção da casa só podia ter inicio depois das especialidades e estabilidade aprovadas na câmara?

Só poderia ter iniciado depois de levantado o respetivo alvará de construção e para isso era necessário aprovar as especialidades.
  5.  # 5

Colocado por: zedasilva
    Só poderia ter iniciado depois de levantado o respetivo alvará de construção e para isso era necessário aprovar as especialidades.

às tantas nem alvará e construção teve!!!
  6.  # 6

e diga-me lá... compensa a nível monetário comprar a casa assim??? é que anda por aí muita gente a comprar casas por acabar a pensar que estão a poupar... e afinal...
    Concordam com este comentário: mmgreg, Rodri12
  7.  # 7

Colocado por: sergyioe diga-me lá... compensa a nível monetário comprar a casa assim??? é que anda por aí muita gente a comprar casas por acabar a pensar que estão a poupar... e afinal...
    Concordam com este comentário:Rodri12

Eu estive para cair nesse "engodo", mas quando na câmara me avisaram as complicações e dores de cabeça pelas quais iria passar, desisti logo!!
  8.  # 8

Obrigado pelas respostas.

Já estou a ver que este negócio está a ficar sem pernas para andar.

Mas o que também me intriga é que me foi dito que por mais um X me entregavam a obra acabada. Será que me entregavam a obra acabada ilegal???
    O obra em questão tem um contador de obra, por acaso não é necessário alvará para pedir contador de obra?
  9.  # 9

Colocado por: IgnoranteObrigado pelas respostas.

Mas o que também me intriga é que me foi dito que por mais um X me entregavam a obra acabada. Será que me entregavam a obra acabada ilegal???
    O obra em questão tem um contador de obra, por acaso não é necessário alvará para pedir contador de obra?

A que eu ia comprar, também me disseram isso, aliás a agência imobiliária ainda me oferecia um bom desconto na parte de acabamentos se optasse pela empresa que trabalha com eles...

Antes de tomar uma decisão vá à Câmara e peça projetos/licenças/etc, se não houverem ou estiverem caducadas então desista.
  10.  # 10

Obviamente que o valor do imovel é apetecivel.

Mas dado a esse facto vim colocar aqui as minhas duvidas.

Como se costuma dizer: Quando a esmola é muito, o santo desconfia
    Concordam com este comentário: Rodri12
  11.  # 11

quando se compra uma casa é preciso ver tudo, inclusive qual é a situação em termos de camara, mesmo que tudo legal, comparar o que está aprovado e o que está feito, enfim tem que se mexer e fazer contas pois até pode ser que seja um bom negocio.
    Concordam com este comentário: Rodri12
  12.  # 12

Colocado por: IgnoranteObrigado pelas respostas.

faça p seguinte... faça um contrato de compra e venda com isso tudo explicadinho... do género... se no dia tal a escritura nao for feita com a licença de habitação atribuída será compensado em 3x o que deu como sinal... assim fica sempre a ganhar!!
  13.  # 13

Não seriam os primeiros :))

Depende do município e do funcionário, não viu a noticia daquele em Braga que aprovava obras ilegais por 20.000€?
  14.  # 14

Colocado por: sergyio

faça p seguinte... faça um contrato de compra e venda com isso tudo explicadinho... do género... se no dia tal a escritura nao for feita com a licença de habitação atribuída será compensado em 3x o que deu como sinal... assim fica sempre a ganhar!!

A outra parte não aceita :D
  15.  # 15

Colocado por: Rodri12Antes de tomar uma decisão vá à Câmara e peça projetos/licenças/etc, se não houverem ou estiverem caducadas então desista.

Estarem caducadas penso que não será o mesmo que não existirem??

Estarem caducadas é mau, mas solucionavel, não????

Não existirem, é muito mau
  16.  # 16

Colocado por: IgnoranteEstarem caducadas é mau, mas solucionavel, não????

depende do que a CM exigirá para ficarm novamente activos... as especialidades na altura da aprovação podiam ser uma coisa... e agora exigirem muito mais coisas...
  17.  # 17

Estarem caducadas penso que não será o mesmo que não existirem??

Estarem caducadas é mau, mas solucionavel, não????

Não existirem, é muito mau

A que eu queria fazer negócio estavam caducadas, logo teria que se pedir novas, mas segundo me foi explicado devido a incongruências entre projetos/licenças e leis atuais iria ter muita dor de cabeça para colocar aquilo em ordem de modo a poder prosseguir com as obras e obter licença de habitação
    Concordam com este comentário: sergyio
  18.  # 18

Colocado por: Rodri12Antes de tomar uma decisão vá à Câmara e peça projetos/licenças/etc, se não houverem ou estiverem caducadas então desista.

É possivel ir à camara e pedir para ver projectos/licenças de um imovel que não nos pertence?? (e neste momento nem o nome do proprietario sei, foi-me dito só que era de um empreiteiro)
  19.  # 19

É possivel ir à camara e pedir para ver projectos/licenças de um imovel que não nos pertence?? (e neste momento nem o nome do proprietario sei, foi-me dito só que era de um empreiteiro)

abrevie caminho... você não percebe patavina de projectos e leis... logo isso não adianta de nada... faça uma proposta ao vendedor nas bases que lhe dei e vê se aceitam... se aceitarem é porque estão de bem e queres fazer as coisas certas...
  20.  # 20

É!

A que estive a ver na altura foi esta: http://www.era.pt/imoveis/moradia-em-banda-guimaraes-conde-e-gandarela_pt_541574 mas por outra agência

0.0179 seg. NEW