Iniciar sessão ou registar-se
    • judm
    • 7 abril 2009 editado

     # 1

    Image Hosting by Picoodle.com
    Desculpem a má qualidade, mas ainda não estive com o arquiteto. Vou tentar arranjar um feito em PC e com medidas! Entratanto acho que já se percebe a ideia!
  1.  # 2

    Poderia colocar as áreas das divisões?

    Fqacilitava
  2.  # 3

    Caso não se perceba algumas coisas:
    Na suite tem uma sapateira!
    A lavandaria ao pé da cozinha tem uma parede entre a despensa e a cozinha! A Despensa é uma divisão pequena e fechada em frente ao I.S., que é uma casa de banho de serviço!
    As escadas que dão para o sótão são os traços nas costas da I.S. dos Quartos!

    Ainda não desenhamos o sótão, mas em princípio queremos que seja todo aberto, vendo-se uma espécie de varanda do andar de baixo, quem olhar para o sótão!

    Quanto ao exterior da casa, ainda não encontramos a melhor solução! Queremos janelas grandes, mas queremos telhado, o que parece não coadunar com a maioria das casas que vemos! Quem tiver ideias agradecemos!

    Tenho aqui imagens de aspectos exteriores que gostamos, mas sei que pode não se adequar ao interior!São ideias!

    Image Hosting by Picoodle.com Image Hosting by Picoodle.com Image Hosting by Picoodle.com
  3.  # 4

    Sei mais ou menos!
    Os quartos têm 4m por 4! A sala 12 por 5m! E a área toda da cozinha 5m por 5m, mas estou a pensar pôr mais comprida!
    O terreno tem mais ou menos 20m por 20m! Mas só quando estiver com o arquitecto é que tenho as medidas correctas!
    Isto é a ideia inicial...distribuição das áreas e isso!
  4.  # 5

    olhe não resisto e tenho de lhe dizer para ir primeiro falar com o arquitecto, e recomendo que não se prenda muito a esse esquema funcional do interior da casa e tente transmitir ao arquitecto a sua ideia de como gosta de viver numa casa.
    Por exemplo: numa vivenda com esse terreno está a fazer um wc interior, está a "desperdiçar" o poente com uma lavandaria e outras coisas mais...
    • judm
    • 21 junho 2009 editado

     # 6

    Finalmente tenho planta. Esta é do sótão
    hp?img=/2/6/21/xuana/f_sotom_b7dbbc5.jpg&srv=img28][img=http://img28.picoodle.com/img/img28/2/6/21/xuana/t_sotom_b7dbbc5.jpg][/url]
  5.  # 7

    judm os links não estão a dar
    • judm
    • 21 junho 2009

     # 8

    Finalmente tenho planta. Esta é do sótão
    hp?img=/2/6/21/xuana/f_sotom_b7dbbc5.jpg&srv=img28][img=http://img28.picoodle.com/img/img28/2/6/21/xuana/t_sotom_b7dbbc5.jpg][/url]
    • judm
    • 21 junho 2009 editado

     # 9

    Image Hosting by Picoodle.com
    • judm
    • 21 junho 2009

     # 10

    A de cima tem modificações a caneta! Esta está sem riscos, mas vai ser para modificar!
    Image Hosting by Picoodle.com
    E o sótão
    Image Hosting by Picoodle.com
    Podem comentar! O Norte é para a frente dos vidros da cozinha!
    • judm
    • 21 junho 2009

     # 11

    Já dá para ver? Eu já consigo ver!! Finalmente....
  6.  # 12

    sim agora já se veêm judm, obrigado
    vou ser sincero como gosto de ser sempre, vou dar a minha opinião, mas é a minha, atenção, não conheço quem fez esse projecto também, essa pessoa deve ter outra perspectiva concerteza.
    acho o projecto muito reboscado, complicando o que pode ser simples, essa torção é na minha opinião desnecessário, e provoca-lhe problemas espaciais principalmente na cozinha e na sala essa que fica com um espaço muito estranho mesmo, além do aumento da complexidade do telhados e suas àguas, essa torção a acompanhar o terreno podia ter sido feita de uma maneira muito mais simples, mais simples construtivamente e em termos de custos.
    mas é a minha opinião.
    • judm
    • 21 junho 2009

     # 13

    Obrigada pelo comentário!
    Nós demos-lhe o rascunho que está aí feito à mão no primeiro post e ele adaptou às dimensões e forma do terreno!
    Em relação à sala tem a sua razão, mas não sei como daria para melhorá-la, pode-me dar uma sugestão?
    Quanto aos telhados não desgosto, acho mais giro que os telhados tradicionais! Quanto aos custos, espero que a diferença não seja muito grande, porque em princípio vai ser para ficarem assim!
  7.  # 14

    não é por serem telhados tradicionais, mas por serem telhados a mais e principalmente complexos com muitos recortes e encaixes, e isso vai aumentar custos e mão de obra, além de existirem mais pontos de pormenor.
    em termos à sala é regularizar agora, mas não deixa de ser um remendo numa casa nova, e remendar numa casa nova não devia ser solução.
    • judm
    • 22 junho 2009

     # 15

    Não percebi o comentário em relação à sala! A casa ainda não começou a ser construída!
  8.  # 16

    a sala deve ser um dos espaços mais importantes a tratar, e ela aparece nesse projecto como um espaço subjugado por uma formalidade torção, aconselho a ir a quem lhe fez o projecto para resolver isso.
    não começou a ser construida mas já tem ai uma falta.
  9.  # 17

    Concordo com o Fernando, dá a ideia que a sala foi um espaço sobrante da forma como foi realizada a torção (embora o mezanino com o duplo pé-direito em parte da sala crie outro tipo de ambiente), compreende-se que resulta dos afastamentos mínimos laterais, mas também penso que estes não deveriam ser tão rígidos ao ponto de criar o rectângulo que delimita a zona íntima, a suite parece-me estranha, a zona de passagem servindo de "closet" não me parece bem, deveria ser trabalhada a incluir a I.S. mas a não ter ligação directa com a porta da suite, parece-me exagerado 1.50m de largura para zona de passagem (isto em detrimento dos quartos). A situação que o Gabriel fala do telhado, também é pertinente, mas parece-me que se o núcleo da escada for em cobertura plana a um nível mais alto, o restante telhado não tem problema em ser resolvido em telhado tradicional.
  10.  # 18

    Colocado por: carlosmcd a suite parece-me estranha, a zona de passagem servindo de "closet" não me parece bem, deveria ser trabalhada a incluir a I.S. mas a não ter ligação directa com a porta da suite, parece-me exagerado 1.50m de largura para zona de passagem (isto em detrimento dos quartos). A situação que o Gabriel fala do telhado, também é pertinente, mas parece-me que se o núcleo da escada for em cobertura plana a um nível mais alto, o restante telhado não tem problema em ser resolvido em telhado tradicional.


    a suite parece-me muito bem não estou de acordo, acho-a até realmente muito bem resolvida, a largura de corredor sim chega 1.30, mas compreendo, depende da utilização de esses armários, o telhado nem que fosse tudo cobertura plana continuava a ser um grande desperdicio de custos e recursos.
    • judm
    • 23 junho 2009

     # 19

    se as portas dos armarios embutidos forem de correr e estes forem usados para pequenos arrumos e sapateira, deve dar para ter só 1,50m!?
    Quanto à sala não me parece ter outra solução tendo em conta o tamanho e forma do terreno, não tem mais para onde ir...
  11.  # 20

    judm

    vou dar a minha opinião tambem.
    eu gosto da casa tal como está até acho interessante a tal torção e o vasado na entrada e a mesmo em termos de exposição solar acho que está bem.
    agora acho que com "jeitinho" se podia por um quarto lá em cima, dar um pouco mais á sala, racionalizar melhor a área privada, tirar dali a lavandaria e passa-la para onde está agora o acesso á cozinha. isto iria permitir "soltar" a escada e tornar mais interessante o acesso á cozinha e sua relação com a sala e ainda permitir que a cozinha comunicasse com a entrada ( sul).

    enfim cada cabeça sua sentença...
 
0.0179 seg. NEW