Ando a analizar a possibilidade de construit ou remodelar uma vivenda. Recentemente fui ver uma casa que, não sendo a minha casa de sonho, tinha muito potencial e estava situada numa excelente localização. A questão é que no R/C havia zonas desniveladas, ou seja, ao entrar na casa, os halls das 2 entradas são 2 degraus acima do resto da casa e uma zona da sala também tem o referido desnível (para criar duas zonas entenda-se). A coisa aborrece-me especialmente porque o corredor onde está o quarto do R/C (potencial sala de jantar),a cozinha e a WC está entre os dois halls, pelo que a coisa parece um sobe e desce a caminho da sala... Dito isto, haverá alguma possibilidade de nivelar o pavimento do R/C? Mais concretamente, será possível alinhar o nivel dos 2 halls de entrada com a altura do pavimento do resto da casa?
pode ser possivel ou nao, normalmente quando existem desniveis pode ser por razoes de existencia de rocha e quem construiu a casa nao quis se dar ao trabalho de a remover ou rebaixar
Colocado por: Rfr19pode ser possivel ou nao, normalmente quando existem desniveis pode ser por razoes de existencia de rocha e quem construiu a casa nao quis se dar ao trabalho de a remover ou rebaixar
Ou pode ser porque houve uma altura que era 'boneito' haver desnível entre divisões. Era uma moda muito usual entre ingenheiros e benfiquistas :)
Efectivamente não percebo se foi por uma razão estética ou por outras razões. O que é certo e que em vez de existirem degraus à entrada há degraus dentro de casa e os actuais proprietários não sabem porquê... joalage, que tipo de análise poderia ser feita neste caso por um entendido? Um familiar que trabalhou muitos anos no sector foi comigo e não chegou a qualquer conclusão... Algo que me preocupa é que não haja parede exterior ao nível a que queremos rebaixar as entradas...