Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite,

Eu estava de saber o custo de um terreno suficiente para uma moradia(com piscina) e o custo da construção da moradia e encontrei este fórum, por sorte vi que provavelmente serei ajudado com a minha dúvida, gostava de saber quantos metros quadrados são precisos e quanto vou gastar,

Obrigado

PS: Peço desculpa se o tema já foi discutido mas procurei e não encontrei este tema.
  2.  # 2

Esqueci-me de mencionar isto, a moradia que tenho em mente é simples, tem garagem para dois carros, r/c com sala, cozinha e uma casa de banho, e 1° andar com 3 quartos, uma casa de banho e um escritório, a piscina não é mais que 20 metros quadrados
  3.  # 3

Colocado por: TelmobaptistaEsqueci-me de mencionar isto, a moradia que tenho em mente é simples, tem garagem para dois carros, r/c com sala, cozinha e uma casa de banho, e 1° andar com 3 quartos, uma casa de banho e um escritório, a piscina não é mais que 20 metros quadrados

Qual a zona?
  4.  # 4

Uma casa com 4 quartos, piscina n#ao me parece "simples"...

Peço desculpa mas a sua questão não faz muito sentido.

Uma casa tem muitas variantes e não há uma regra definida para o tamanho do terreno.
    O terreno pode ser plano, inclinado o que influencia a construção da casa.
    A casa pode ter jardim em toda a volta, nao ter jardim, jardim enorme, apenas um canteiro.
    As divisões que menciona podem ser 200m2 como podem ser 400m2

Primeiro passo:
    Decida quanto quer gastar.
    Segundo passo:
    Com o orçamento vá ter com um arquitecto e peça ajuda.
  5.  # 5

e influencia muito se é em Bragança ou em cascais!!!
  6.  # 6

não existe uma resposta à sua pergunta.

também recomendo estabelecer um preço máximo para o terreno e ir à procura de terrenos que dê para fazer o que pretende.

em principio qualquer lote plano com 400m2 parece-me suficiente para o que pretende.
    •  
      FD
    • 9 julho 2015

# 7

Sem terreno, uns 200.000€.
    Com terreno, depende do sítio.
    Na zona de Lisboa, uns 300.000€.
    No Algarve, ao pé da praia, uns 400.000€.
    No Norte e interior, uns 250.000€.
    Concordam com este comentário: Paulo Correia, zeto

0.0124 seg. NEW