Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

boas tardes meus amigos , será que alguém me pode ajudar ao me dizer como eliminar a junça ?
  2.  # 2

Pelo que tenho ouvido... não há solução.... é uma praga....

Um conhecido colocou um plástico preto num terreno durante 2 anos..... de forma eliminar... não resultou... tá igual...
  3.  # 3

Colocado por: costa3333Pelo que tenho ouvido... não há solução.... é uma praga....

Um conhecido colocou um plástico preto num terreno durante 2 anos..... de forma eliminar... não resultou... tá igual...

arranque.... arranque.... arranque...
  4.  # 4

Epá, tenho lá um bocadinho de junça a crescer..Pensava que o herbicida resolvia aquilo e nem me estava a chatear.

Já vou atrasado!
  5.  # 5

Colocado por: DVilarEpá, tenho lá um bocadinho de junça a crescer..Pensava que o herbicida resolvia aquilo e nem me estava a chatear.

Já vou atrasado!

Nos primeiros dias após ter colocado tapete de relva, começou a surgir alguma mas arranquei logo (sai bem, raíz incluida) e entretanto não nasceu mais... já lá vão 2 meses
    • ppric
    • 9 julho 2015 editado

# 6

.
    Não tem muitas hipóteses... E quanto mais o terreno tiver fofo mais rebenta... Se for destinado à agricultura ou tiver animais semeie erva alta (aveia, trigo) durante vários anos que a sombra não deixa crescer e reze para que as sementes vão apodrecendo.

Pode no entanto queimar com randup (tem de deixar esse terreno de campo não sei quanto tempo) mas garanto-lhe que no próximo ano rebenta sempre uma ou outra.

Efeito dos herbicidas durante vários anos, não sei o resultado...

Boa sorte, vou estar atento a este tópico também
    • eu
    • 9 julho 2015 editado

# 7

O truque é arrancar as plantas antes que produzam as sementes. Dá é uma trabalheira...

Cada vez percebo melhor as pessoas que acabam com os jardins e cimentam tudo...
    Concordam com este comentário: electrao
  6.  # 8

Colocado por: euO truque é arrancar as plantas antes que produzam as sementes. Dá é uma trabalheira...

Cada vez percebo melhor as pessoas que acabam com os jardins e cimentam tudo...

paciência meu caro, paciência... ;) Aproveita e é um bom exercício de relaxamento, pelo menos o regar e cortar a relva para mim fazem maravilhas ;)
  7.  # 9

Colocado por: Rodri12regar

a mim também... nem que seja... porque é o programador que acorda às 6 da manha para regar!!! :)
  8.  # 10

Colocado por: sergyio

a mim também... nem que seja... porque é o programador que acorda às 6 da manha para regar!!! :)

pfff menino!!!

Isto de ter as coisas e de colocar robôs a tomar conta das mesmas....
    Concordam com este comentário: sergyio
  9.  # 11

Colocado por: Rodri12

pfff menino!!!

Isto de ter as coisas e de colocar robôs a tomar conta das mesmas....
    Concordam com este comentário:sergyio

mas para compensar... o robot da relva... é movido a comida e bebida... mas tb ainda só trabalhou uma vez... amanha será a segunda
    Concordam com este comentário: Rodri12
  10.  # 12

o melhor cortado de relva, junça...
    Concordam com este comentário: sergyio, Rodri12, ppric
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ppric
      download.jpg
  11.  # 13

Colocado por: LuisPereirao melhor cortado de relva, junça...
    Concordam com este comentário:sergyio,Rodri12
      download.jpg

mas com estes é preciso ter cuidado que muitas vezes deixam a coisa aparada de mais...
    • EOF
    • 10 julho 2015

# 14

Colocado por: sergyiomas com estes é preciso ter cuidado que muitas vezes deixam a coisa aparada de mais...

E fertilizada também! :)))
    Concordam com este comentário: sergyio

0.0153 seg. NEW