Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Sim, vou tentar entrar em contacto.
  2.  # 42

    O problema é que provavelmente um estudo detalhado nestes institutos deve ficar dispendioso, mas se quero resolver o problema de raiz, se calhar não tenho outra alternativa :(
  3.  # 43

    Colocado por: anonimatoO problema é que provavelmente um estudo detalhado nestes institutos deve ficar dispendioso, mas se quero resolver o problema de raiz, se calhar não tenho outra alternativa :(


    Não perde nada em ligar para lá. Se não o puderem ajudar diretamente, pode ser que lhe indiquem alguma empresa mais pequena da sua zona para fazer o trabalho. Perguntar não ofende.
  4.  # 44

    Sim, não custa tentar...
  5.  # 45

    vi hoje de manha em casa... e tinha 23 e qq coisa e humidade quase nos 70% e nao me parecia nada alta... vivo na zona de sintra... que é húmida para xuxu!!!
    •  
      FD
    • 10 julho 2015

     # 46

    Colocado por: sergyiovi hoje de manha em casa...

    21º - 68%, por aqui.

    Colocado por: anonimatoO problema é que provavelmente um estudo detalhado nestes institutos deve ficar dispendioso

    Conte no mínimo com uns 300€.
    Peça orçamentos a diferentes entidades.
  6.  # 47

    Colocado por: FD
    21º - 68%, por aqui.


    Conte no mínimo com uns 300€.
    Peça orçamentos a diferentes entidades.


    Onde posso comprar um medidor de humidade, baratinho e fiável? ;)
  7.  # 48

    Colocado por: Rodri12

    Onde posso comprar um medidor de humidade, baratinho e fiável? ;)


    Leroy Merlin por exempl, eu tenho um da oregon scientifics que me custou 6 euros na Worten outlet de Coimbra
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rodri12
  8.  # 49

    Colocado por: Rodri12

    Onde posso comprar um medidor de humidade, baratinho e fiável? ;)


    O lidl de vez em quando tem disso... mas alguns são um pouco incompletos!!! e nem medidor de humidade trazem... é estar atento... se não no olx deve haver
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rodri12
  9.  # 50

    •  
      FD
    • 10 julho 2015

     # 51

    Colocado por: Rodri12Onde posso comprar um medidor de humidade, baratinho e fiável? ;)

    Já disseram. :)
    Eu comprei este no LM: http://www.leroymerlin.pt/Site/Produtos/Aquecimento-e-Climatizacao/Regulacao-de-temperatura/14551614.aspx
    Tem sensor (apenas de temperatura) para colocar no exterior.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rodri12
  10.  # 52

    Vou ver se arranjo um...

    É que só tenho um relógio de mesinha de cabeceira que só dá temperatura...
  11.  # 53

    Na decathlon, na seccção de estações meterologicas.. também tem disso. ( sensor temp + HRM) ou estação meteriologica com varios sensores.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rodri12
  12.  # 54

    Colocado por: Pedro BarradasNa decathlon, na seccção de estações meterologicas.. também tem disso. ( sensor temp + HRM) ou estação meteriologica com varios sensores.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Rodri12


    Obrigado, vou lá dar um salto, hoje, a Decathlon fica aqui pertinho!
  13.  # 55

    Parecem valores de humidade normal. O cheiro poderá ser por falta de renovação do ar?

    Por aqui tenho 21ºC interior com 68% de humidade - Várzea de Sintra
  14.  # 56

    aqui de manha tb tenho tido uns 25º e prai 60 e tal % de humidade.. nos quartos que ficam fechados durante a noite claro
    depois abrindo as janelas a temperatura mantem-se e a humidade baixa pros 50 e picos
  15.  # 57

    Colocado por: anonimatoA 1ª casa, normalmente dos nossos sonhos, no meu caso tornou-se na casa dos meus pesadelos.

    A minha vontade é deitar a casa a baixo, já não sei mais o que fazer... Sinto que estou a perder tempo e dinheiro numa coisa que não tem solução :(


    Por vezes as pessoas em vez de se ajudarem só se prejudicam porque querem, eu sou assim quando não sei não invento, acha mesmo que ia resolver um problema de humidade estucando um teto e metendo espuma nas fissuras?
  16.  # 58

    Anonimato, eu tenho exatamente a mesma situação numa divisão da minha casa (que é nova)...em Santo Tirso...neste caso o meu quarto. Níveis de humidade em torno dos 65/69% de manhã...assim que fecho a janela a humidade sobe rapidamente, no inverno atinge perto dos 80% de humidade, e sinto cheiro a mofo...por vezes as roupas tb ficam com bolor nos roupeiros dessa divisão.

    Agora, é a zona da casa com menor exposição solar, que tem menor ventilação (apenas tem 1 janela). E ainda p cima tem uma casa de banho...

    Ainda não encontrei solução para o problema...já pensei em instalar uma VMC...mas estamos a falar de 2 divisões da casa, com 40m2...o investimento é avultado, e não é fácil de instalar...

    Se encontrar alguma solução diga algo...mas eu penso que tem que ver apenas com a má renovação de ar/ventilação da casa...
  17.  # 59

    Se a zona for humida no exterior (por exemplo Sintra ou Açores), ventilar não faz baixar muito a humidade e instalar um sistema VMC nesses casos é gastar 5 mil euros e não ter o problema resolvido.

    Normalmente nessas zonas criticas a HR só baixa para os 50% com:

    Abertura de janela pelo menos 1h/dia para renovar o ar viciado no interior;
    No período em que a janela está fechada, usar um potente desumidificador (um potente mesmo, nada daquelas paneleirices minusculas) a bombar durante umas horas valentes consecutivas (5 ou 6 horas seguidas).

    Isolamento térmico e barreiras de vapor ajudam muito, claro. Mas há que reconhecer que há situações que só com um bom desumidificador se resolvem.
  18.  # 60

    Colocado por: Rfr19
    Por vezes as pessoas em vez de se ajudarem só se prejudicam porque querem, eu sou assim quando não sei não invento, acha mesmo que ia resolver um problema de humidade estucando um teto e metendo espuma nas fissuras?


    Realmente posso não ter resolvido o problema de humidade, mas pelo menos o cheiro a mofo nessas divisões desapareceu, bem como correntes de ar entre divisões. Também reduziu a passagem de ruído entre as divisões.
 
0.0232 seg. NEW