Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde a todos,

Antes de mais nada parabéns a moderadores e participantes deste fórum, acabei de comprar uma moradia para remodelar e toda a informação aqui apresentada foi parte integrante da minha decisão. E garantidamente continuará a ser na fase de obra. Mais tarde se tiver oportunidade começarei um diário a acompanhar o andamento das obras e todas as soluções adoptadas. No entanto gostaria de ver esta primeira dúvida esclarecida, se possível.
    A moradia em questão tem o contador da EDP no interior. À luz das notícias recentes de alteração para contadores "inteligentes" e da sua localização, surgem-me as seguintes questões:
    1) Vamos ser obrigados a alterar os contadores, quer o modelo quer a localização?
    2) Se sim, é obrigatório fazê-lo nesta fase de remodelação?
    3) Se sim, que tipo de intervenção é feita pela EDP? Limitam-se a mudar o contador ou verificam toda a instalação da casa?
    4) Se eu não resolver fazer a alteração agora, se for obrigatório trazer o contador cá para fora com a casa pronta quem é que paga a obra?

Agradeço a vossa ajuda para responder a uma ou mais questões levantadas

Bom fim de semana a todos
  2.  # 2

Colocado por: Bagata1) Vamos ser obrigados a alterar os contadores, quer o modelo quer a localização?

Desconheço.

Colocado por: Bagata2) Se sim, é obrigatório fazê-lo nesta fase de remodelação?

Sendo ou não, convém fazer agora pois fica-lhe mais em conta.

Colocado por: BagataSe sim, que tipo de intervenção é feita pela EDP? Limitam-se a mudar o contador ou verificam toda a instalação da casa?

Feita por si por electricista credenciado. Não haverá vistoria à instalação (a não ser em casos onde o contador tenha sido removido há muitos anos)

Colocado por: BagataSe eu não resolver fazer a alteração agora, se for obrigatório trazer o contador cá para fora com a casa pronta quem é que paga a obra?

Você. Daí lhe dizer que fica mais em conta fazer agora.
    Concordam com este comentário: joalage
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bagata
  3.  # 3

Treker666

Muito obrigado pela ajuda, acho que o cerne da questão está mesmo no desconhecimento da 1ª questão, infelizmente a informação não é clara...
  4.  # 4

a questao nao é se vais ser obrigado a mudar

eu, no meu bom senso, diria que achas que faz logica em 2015 ainda teres um contador de luz dentro de casa? Ainda mais se vais fazer obras... colocas logo à entrada de casa por exemplo o contador
    E assim podem contar-te a luz quando for necessario.
    Os meus 3 contadores ambos estao na rua...
    e ainda está semana veio o homem contar a luz do meu vizinho, que tem o contador na rua, excepto que o portao está fechado, e o homem da edp veio pedir me para testemunhar ele a saltar a vedaçao para poder ir contar a luz :P para nao pensarem que era um assalto Neste caso, se o meu vizinho tivesse colocado contador na parede exterior evitava estas situaçoes
  5.  # 5

Neste momento moro num apartamento com o contador dentro de casa e há 8 anos que mando a contagem religiosamente todos os meses e ainda não tive nenhum problema nem nunca me quiseram entrar pela casa adentro. Já tive várias vezes o papel colado na porta a dizer que estiveram lá porque não estamos em casa o dia todo, mas como mando a contagem, as contas andam certas e não me chateiam. Se não vier a ser obrigatório gostaria de manter este método, não gastava dinheiro em trazer o contador cá para fora e não ficava com as portas dos contadores no muro, aspecto que não gosto mesmo nada de ver nas moradias, por mais "arranjadinhas" que sejam as caixas escolhidas. Sim, porque a trazer cá para fora é para a rua e não para a entrada de casa porque assim sendo é a mesma coisa, tem que estar alguém em casa para abrir o portão.
    No entanto, se me disserem que num futuro próximo será obrigatório ter o contador na rua, aproveito agora para fazer as alterações que tiver a fazer...
    Mas obrigado pela sua opinião.

0.0119 seg. NEW