Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: Erga Omnes

Se ele lhe pedir um sinal gordo exija ir para lá morar que assim fica protegido no caso de insolvência do empreiteiro.

Mas o vendedor não pode fugir com a entrada e depois nós sermos expulsos da casa?
  2.  # 42

Colocado por: tostex

Não defende ou deixa de defender, é uma verdade la paliciana que as pessoas ficam a ganhar. Se eu não entregar impostos fico a ganhar porque o dinheiro fica no meu bolso, certo? Não quer dizer que eu advogue isso.
    Concordam com este comentário:sergyio
    Ficam a ganhar no imediato, que paga menos IMT e Imposto de Selo. Mas mais tarde, falando de mais valias? É nisso que se tem que pensar, comprar uma casa não é como comprar umas calças.
  3.  # 43

Colocado por: ANdieselFicam a ganhar no imediato, que paga menos IMT e Imposto de Selo. Mas mais tarde, falando de mais valias? É nisso que se tem que pensar, comprar uma casa não é como comprar umas calças.

Se não vender mais tarde a casa, não existem mais valias!!
  4.  # 44

Colocado por: Jorge_Gonçalves
    Se não vender mais tarde a casa, não existem mais valias!!

E se vender faz o mesmo esquema ... até um dia!
  5.  # 45

E se estiver a vender uma HPP e reinvestir noutra HPP de valor igual ou superior ao valor da venda também não há lugar a mais valias. Não se entende tanto fanatismo pelas mais valias.
  6.  # 46

Segundo o simulador http://apemip.info/info/IMT.cfm

IMT e afins para 245mil serão por volta dos 10mil, o que nem é um grande ganho para nós de forma a justificar o acto.
  7.  # 47

Colocado por: Aries23Mas o vendedor não pode fugir com a entrada e depois nós sermos expulsos da casa?

Não... fica protegida (mais do que os bancos que financiaram a empreitada).
  8.  # 48

Será que só eu percebi o sarcasmo nas palavras do picareta?
    Concordam com este comentário: sergyio, LuisPereira, mmgreg, Jorge_Gonçalves
  9.  # 49

Falámos hoje com o vendedor e como ele não quer actualizar o plano na Câmara, decidimos terminar o negócio. Não estamos para lidar com este tipo de situação e preferimos tudo legalizado e bem feito.
    Concordam com este comentário: sergyio, treker666, mmgreg, tostex, Jorge_Gonçalves, larkhe, Rodri12, ANdiesel, yana95
  10.  # 50

Tantos "SE's"... Pessoalmente prefiro fazer as coisas certinhas, sem ficar preso a determinadas condicionantes e "SE's". Mas isto sou eu. Depois há ainda a questão da responsabilidade de cada um enquanto cidadão em cumprir os deveres para poder exigir os direitos.

Aires23, tomou a decisão certa. Parabéns. Melhores negócios e mais transparentes irão aparecer.
    Concordam com este comentário: yana95
  11.  # 51

Colocado por: ANdieselO melhor disto é que muitos que aqui acham bem fugir aos impostos

Deve ter andado a ver outro tópico, pois neste, não vi ninguém a achar bem fugir aos impostos!
    Concordam com este comentário: Picareta
  12.  # 52

Colocado por: ANdieselO melhor disto é que muitos que aqui acham bem fugir aos impostos,

É melhor citares alguém, pois isso não é verdade.

No entretanto reportei o teu post, pois acho-o insultuoso.
    Concordam com este comentário: Picareta, Sabrina, Visitante
  13.  # 53

Se todos estamos de acordo que é absolutamente errado escriturar por valor inferior ao da compra, então estivemos sempre a falar do mesmo. Se assim foi, assumo que fiz mal interpretação do que foi dito. A minha opinião vincada é escriturar pelo valor da compra, qualquer outro é crime fiscal, fraude.

tostex, não tenho que citar ninguém. Quem tiver dúvidas que leia o tópico. Quanto a reportar, se se sentiu ofendido, fez muito bem.
  14.  # 54

Colocado por: ANdieselque é melhor escriturar por valor inferior e que ambos ganham nisso

Diga lá onde é que eu sugeri ou disse que era melhor escriturar por um valor inferior ao da transacção?

Você perguntou:

Colocado por: ANdieselPode explicar-nos o que ganham os dois?

e eu respondi:

Colocado por: PicaretaO vendedor poupa no IRS e o comprador poupa no IMT e IS.
  15.  # 55

Colocado por: ANdieselPois se o Picareta entende que é correto esse procedimento

Volto a perguntar: diga lá onde eu disse isso?

Colocado por: ANdieseldefende que as pessoas ficam a ganhar ao fazer isso

Sim ficam as duas a ganhar com o negócio, por isso é que se faz, porque ganham os dois...mas se calhar não vale a pena perder tempo que você nunca vai entender.
  16.  # 56

Colocado por: manelvcSerá que só eu percebi o sarcasmo nas palavras do picareta?

Acho que todos perceberam.....(excepto um)
  17.  # 57

Você quase que tinha toda a razão... Até descer o nível e ser mal educado. Fale sozinho pois não desço ao seu nível. Comentário reportado.
  18.  # 58

Colocado por: ANdieselAté descer o nível e ser mal educado.

Andou dois dias a insinuar que fujo ao pagamento de impostos e que até sugiro aos outros que o façam também. Foi alertado por vários users para a falsidade das suas declarações, mas você, mesmo assim insistia na mesma intrujice, pelo que deduzo que é um.

Se você pode fazer deduções sobre o meu carácter, porque é que eu não poderei também fazer deduções sobre o seu?

Perguntei-lhe onde é que eu tinha feito tais afirmações, mas ainda não se dignou responder.
    Concordam com este comentário: tostex, Jorge_Gonçalves, Sabrina, jccp
  19.  # 59

Bem, no meio de tantas acusações, insinuações e outros quejandos, ao menos conseguiu-se esclarecer o Aries23...

0.0242 seg. NEW