Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos,
    estou a fazer um estágio longe de casa e como tal aluguei há uns meses um quarto num apartamento que é dividido com mais meninas, algumas delas estudantes. Nenhuma de nós tem contrato por escrito mas o senhorio passa-nos recidos. O problema é que agora que há um quarto vago há um senhor de idade, amigo ou funcionário do senhorio, que vem cá a casa sem aviso prévio e sem tocar a campainha para mostrar o quarto. Não temos qualquer tipo de privacidade e somos apanhadas se surpresa. Penso que o que ele faz é ilegal mas gostaria de ter a certeza e o que podemos fazer para impedir esta situação. Será que alguém me poderia esclarecer?
    Peço desculpa se este tópico já foi discutido. Andei a pesquisar e encontrei alguns casos semelhantes, mas nenhum que fosse sem contrato escrito.

    Muito Obrigada
  2.  # 2

    A melhor forma é manifestar o desagrado ao senhorio pelo sucedido pois é verdadeiramente lamentável todas pessoas tem direito a privacidade.
  3.  # 3

    Porque facilitar e não fazer contrato?
    Não entendo isto..juro que não...
    • size
    • 12 julho 2015

     # 4

    Existindo um quarto vago que o proprietário estará a tentar arrendar, existe toda a legitimidade o acesso a esse quarto e às áreas comuns da casa.

    Apenas é de censurar que a entrada na casa não seja precedida de aviso prévio, nomeadamente, tocar à campainha.

    Devem solicitar para que, num primeiro momento, toquem à campainha para que sejam as arrendatárias a abrir a porta, caso estejam em casa.
  4.  # 5

    Uma falta de educação do senhorio entrar num apartamento onde vivem meninas sem tocar à campainha, falta de educação e respeito pelo outro.

    Reúnam todas e digam-lhe que para além de ser falta de educação, é falta de respeito por vocês e, que quando quiser mostrar o quarto, tem que avisar as pessoas que já lá vivem.
  5.  # 6

    Colocado por: Sabrinaonde vivem meninas

    Se forem meninos já não?
    Concordam com este comentário: Joao Dias, ktm333
    Estas pessoas agradeceram este comentário: slsg
  6.  # 7

    Claro que sim!!! Mas como neste caso são meninas, não me podia referir a meninos.
    • Ferraz
    • 12 julho 2015 editado

     # 8

    Vão-me desculpar mas o senhorio arrenda quartos, se tem um quarto vazio, tem todo o direito de lhe aceder sem ter que avisar ninguém. As meninas também tocam à campainha quando vão entrar em casa ? Também avisam as residentes quando pretendem entrar ? Parece-me que não. As meninas se não estão contentes podem sempre sair, não é assim ?
  7.  # 9

    É óbvio que é um abuso o senhorio ou o seu representante entrar sem, no mínimo, tocar à campainha. O apartamento tem partes comuns que ele tem de atravessar, não entra diretamente para o dito quarto livre, e quem arrendou o quarto também está a arrendar essas partes comuns. Vivi vários anos em quartos alugados, sem contrato e sem recibo, e nem assim o senhorio (que era um bronco) entrava sem tocar à campainha.
    Penso que terão de deixar muito claro ao senhorio que não aceitam esse comportamento e, se ele começar com coisas, ameaçarem sair todas do apartamento. Estamos em julho, é uma boa altura para mudanças e uma má altura para ele ficar com o apartamento vazio.
  8.  # 10

    Colocado por: FerrazVão-me desculpar mas o senhorio arrenda quartos, se tem um quarto vazio, tem todo o direito de lhe aceder sem ter que avisar ninguém. As meninas também tocam à campainha quando vão entrar em casa ? Também avisam as residentes quando pretendem entrar ? Parece-me que não. As meninas se não estão contentes podem sempre sair, não é assim ?



    Não concordo, tudo bem que ele é o senhorio e tem o direito de entrar em casa porque precisa de mostrar o quarto a outras pessoas, mas o mínimo que pode fazer é tocar a porta antes.

    Também acho que uma pessoa sabe que quando aluga um quarto ou partilha com outras pessoas que a sua privacidade não é a mesma do que viver numa casa só sua, mas nada justifica entrar assim sem mais nem menos.
    Concordam com este comentário: Sabrina
  9.  # 11

    o senhor de idade quer é lavar as vistas...... ainda vai ser ele a alugar o quarto!
    Concordam com este comentário: larkhe, 20
  10.  # 12

    O que as pessoas se esquecem ou fingem esquecer é que, antes da lei, estão a CORTESIA e a BOA EDUCAÇÃO!

    O senhorio pode ter o direito de visitar a casa e mostrar os quartos, certamente que sim, mas a CORTESIA e a BOA EDUCAÇÃO dizem para se tocar à campainha antes de entrar à revelia. Dica: é de borla.

    E é assim que alguns senhorios ganham a simpatia e o bom relacionamento com os inquilinos e outros... afugentam-nos!
    Concordam com este comentário: vmontalvao
  11.  # 13

    Se eu fosse alugar um quarto e o senhorio, fosse comigo e ao chegar a casa entrasse por lá dentro sem avisar, eu desistia logoude alugar o mesmo pois já sabia o que me iria tocar no futuro...
    •  
      jccp
    • 13 julho 2015

     # 14

    Colocado por: ALipaSerá que alguém me poderia esclarecer?


    é já pensou em,educadamente,perdir-lhe para tocar á campainha?o senhorio não vai mata-la por isso.
    • 20
    • 13 julho 2015

     # 15

    Colocado por: jccp

    é já pensou em,educadamente,perdir-lhe para tocar á campainha?o senhorio não vai mata-la por isso.


    Educadamente?

    É dizer com todas as letras que na próxima vez que aconteça vai procurar outro quarto, de preferência com contracto!
    •  
      jccp
    • 13 julho 2015

     # 16

    Colocado por: 20Educadamente?

    É dizer com todas as letras que na próxima vez que aconteça vai procurar outro quarto, de preferência com contracto!


    ou então dar~lhe um tiro...e desculpar-se pensando que era um ladrão.
    • 20
    • 13 julho 2015

     # 17

    Colocado por: jccp

    ou então dar~lhe um tiro...e desculpar-se pensando que era um ladrão.


    Um tiro não, que suja muito, mas o cabo da vassoura não era mal pensado...

    Aprendia a lição e ainda pedia desculpa
    •  
      jccp
    • 13 julho 2015

     # 18

    Colocado por: 20Um tiro não, que suja muito,


    depende..se for nas nalgas não deita muito.
 
0.0185 seg. NEW