Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

....
    Concordam com este comentário: Joao Dias, foc
      Mais barato.jpg
    • foc
    • 16 julho 2015

# 42

Sim, existe sempre alguém que faz mais barato!

A própria IKEA tem preços para todas as bolsas, e não, a qualidade não é a mesma em todos os produtos!

A vantagem do IKEA é a garantia! Penso que 25 anos
    Vai da carteira de cada um!
  2.  # 43

Colocado por: marcoaraujoHá uma expressão popular que diz que "o barato sai caro".

Tire daí as suas conclusões.

Em vez de chavões, prefiro fazer uma análise ao custo-benefício.
    Concordam com este comentário: treker666, carlosj39, anselmo
  3.  # 44

Colocado por: focSim, existe sempre alguém que faz mais barato!

A própria IKEA tem preços para todas as bolsas, e não, a qualidade não é a mesma em todos os produtos!

A vantagem do IKEA é a garantia! Penso que 25 anos
    Vai da carteira de cada um!

Já tive uma cozinha do IKEA. Comprei precisamente por causa da garantia de 25 anos. Ao fim de 3 anos partiram-se dois móveis. Acionei a garantia. Alegaram que era defeito de montagem e que a montagem só tinha garantia de 2 anos. Conclusão: tive de pagar o arranjo do meu bolso.
  4.  # 45

Pois, lá está, perspectivas. Parvo fico eu a ler coisas como esta "gastei 14 mil euros só na cozinha". Claro que cada um faz o que quer com o seu dinheiro, e ninguem tem nada com isso, embora para esbanjá-lo/torrá-lo haja maneiras mais fáceis.
    Eu, na cozinha gastei: móveis(Ikea) e bancada: não chegou a 1500 euros; electrodomésticos (marcas médias tipo "samsung") outros 1500 euros tudo.

Colocado por: marcoaraujoEu só em:

móveis de cozinha;
    bancada de cozinha;
    electrodomésticos;

Foram 14 mil euros (com IVA).

Janelas e estores (10 ao todo) foram 7 mil

Já nem digo o resto...
    Fico parvo com estes orçamentos de 18000 por tudo... É possível? Claro que sim: com vidros duplos 3-8-3, cozinha com contraplacado e colas rascas e ferragens chinesas, azulejos a 5€/m2, etc.
    Concordam com este comentário:larkhe
  5.  # 46

Colocado por: carlosj39Pois, lá está, perspectivas. Parvo fico eu a ler coisas como esta "gastei 14 mil euros só na cozinha". Claro que cada um faz o que quer com o seu dinheiro, e ninguem tem nada com isso, embora para esbanjá-lo/torrá-lo haja maneiras mais fáceis.
    Eu, na cozinha gastei: móveis(Ikea) e bancada: não chegou a 1500 euros; electrodomésticos (marcas médias tipo "samsung") outros 1500 euros tudo.

A minha cozinha tem 27 m2. Se calhar a sua tem 10m2. Os meu electrodomésticos são todos Siemens A+++. O seus serão Whirlpool A ou B. A minha cozinha é toda em vidro (incluindo os móveis) e bancada silestone. A sua provavelmente tem os móveis e bancada de contraplacado. Não dá para comparar.
  6.  # 47

Colocado por: carlosj39electrodomésticos (marcas médias tipo "samsung") outros 1500 euros tudo.

https://www.worten.pt/inicio/grandes-eletrodomesticos/maq-roupa/maquina-de-lavar-roupa-samsung-wf70f5e0w2w-smart-check-lavagem-super-eco.html 350 euros

https://www.worten.pt/inicio/grandes-eletrodomesticos/encastre/forno-electrico-samsung-bf1c4t043-xec.html 400 euros

ainda nem a metade vamos e metade do que voce gastou apenas deu para comprar maquina de lavar roupa e forno.......maquina lavar loiça? placa? exaustor? micro ondas? frigorifico?

e puxei os mais baratuxos da marca que voce disse...... enfim, é o que eu digo...é so magicos!
  7.  # 48

Colocado por: marcoaraujo

A minha cozinha tem 27 m2. Se calhar a sua tem 10m2. Os meu electrodomésticos são todos Siemens A+++. O seus serão Whirlpool A ou B. A minha cozinha é toda em vidro (incluindo os móveis) e bancada silestone. A sua provavelmente tem os móveis e bancada de contraplacado. Não dá para comparar.

O que quer dizer que este valor (e já agora a área) da cozinha é portanto, já não digo o mínimo indispensável, mas quase, incluindo móveis em vidro...
  8.  # 49

Tem 13 mts. Mas podia ter 20 mts caso quisesse "esticar" a cozinha com a varanda/marquise adjacente. Claro está que, como já disse, e aqui de facto não dá para comparar, de facto, cada um gasta o seu dinheiro onde e como quer...

Colocado por: marcoaraujo

9.  # 50

Boa tarde,

Muito obrigado pelas opiniões. De notar que estes 18.000€ + IVA não inclui electrodomésticos nem moveis (apenas inclui fogão e placa).

18.000€ + IVA dá 22.000€. Penso que o mais caro é alargar o quarto e anular a varanda e todas as caxilharias. A cozinha será toda feita por ele, não será do IKEA.
    WC com louças ROCA e forno/placa da BOSCH.

O chão será só afagar. No sãbado vou-me reunir com ele para me dar todos os detalhes, pois este orçamento foi dado com base num outro igual que ele fez só para eu ter ideia dos custos.
  10.  # 51

Atenção que o Iva sendo remodelação a taxa é 6 por cento e não 23. Por fim, e como ultimo comentário meu neste tópico, já se compram muitos t1 (basta ver nos sites das imobiliarias)no país por 22 mil euros, agora "ognuno fa suoi scelti". Eu em 2010 com esse valor comprei um T1 e ainda lhe fiz obras, mas como paguei a pronto consegui negociar bem o preço, algo que não conseguiria fazer se andasse a comprar electrodomesticos bosh e siemens para equipar as minhas outras casas...

Colocado por: thinkpadBoa tarde,

Muito obrigado pelas opiniões. De notar que estes 18.000€ + IVA não inclui electrodomésticos nem moveis (apenas inclui fogão e placa).

18.000€ + IVA dá 22.000€. Penso que o mais caro é alargar o quarto e anular a varanda e todas as caxilharias. A cozinha será toda feita por ele, não será do IKEA.
    WC com louças ROCA e forno/placa da BOSCH.

O chão será só afagar. No sãbado vou-me reunir com ele para me dar todos os detalhes, pois este orçamento foi dado com base num outro igual que ele fez só para eu ter ideia dos custos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ppaqueta
  11.  # 52

Colocado por: carlosj39Atenção que o Iva sendo remodelação a taxa é 6 por cento e não 23.

Errado. 6% para a mão-de-obra e 23% para os materiais.
    Se os materiais representarem menos de 1/5 do custo total, só aí é que pode ser tudo facturado a 6% (materiais e mão-de-obra).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ducarla
  12.  # 53

Colocado por: carlosj39Claro que cada um faz o que quer com o seu dinheiro, e ninguem tem nada com isso

Exacto.

Colocado por: carlosj39embora para esbanjá-lo/torrá-lo haja maneiras mais fáceis.

Se você não tem nada a ver com isso, então não insulte quem o faz. Isso é dor de cotovelo.
  13.  # 54

Por aqui estamos a terminar a remodelação de um T1 também em Lisboa na zona do Campo Grande e acho esse orçamento apertado.

No nosso caso, já tínhamos substituído as janelas e estores há uns anos.

Conselho, pela minha experiência:
    - escolha VOCÊ as louças sanitárias, as torneiras, os puxadores, as portas, mosaicos, etc. Tudo o que conseguir.

No nosso caso, por exemplo, o orçamento para a parte electrica contemplava uns interruptores (para nós) pavorosos (série Niloé da Legrand). Escolhemos outros, cada um deles pelo triplo do preço, mas ficou ao nosso gosto.

Mais vale escolher tudo o que realmente gosta e ajustar o orçamento a partir daí do que ficar condicionado a uma coisa que nunca vai gostar e que, com o tempo, vai acabar por trocar.
  14.  # 55

Colocado por: thinkpad

O chão será só afagar?? Está-me aqui a falhar qualquer coisa!!
    Mas já agora, depois da reunião (se quiser) depois explique lá detalhádamente o trabalho que vão realizar no chão?
    Máquinas que vão utilizar / materiais / Tipo de lixa / tipo de acabamento / preço.
  15.  # 56

Achei que o preço está bom. Para uma remodelação completa de um T1, está dentro da média.
  16.  # 57

Colocado por: marcoaraujoA sua provavelmente tem os móveis e bancada de contraplacado.

Sabe do que está a falar? É que são muito raras as cozinhas de contraplacado...
  17.  # 58

Colocado por: dutilleul
    Sabe do que está a falar? É que são muito raras as cozinhas de contraplacado...

tem a certeza que sao assim tao raras?
  18.  # 59

Bom dia!

Já li os vários comentários, uns certos outros errados.

Às vezes a questão não se põe nos materiais e na sua qualidade mas na técnica de os aplicar.

Há quem faça canalizações totalmente novas com materiais fidedignos e no fim não há pressão nos pontos de saida quando estão duas torneiras abertas...

O cumprir as normas técnicas dos equipamentos que se instalam e boas práticas de aplicação de materiais, infelizmente, não é para a maior parte dos construtores. Os acabamentos que por aí se vêem são de bradar aos céus...

Por norma, a pressa é inimiga da perfeição!
    No fim, um cliente feliz vale muito dinheiro. Porque continua cliente e porque ainda trás novos clientes.

Se pretende apoio envie mensagem
    [email protected]
  19.  # 60

Peço desculpa o mail está errado

[email protected]

0.0230 seg. NEW