Colocado por: marcoaraujoHá uma expressão popular que diz que "o barato sai caro".
Tire daí as suas conclusões.
Colocado por: focSim, existe sempre alguém que faz mais barato!
A própria IKEA tem preços para todas as bolsas, e não, a qualidade não é a mesma em todos os produtos!
A vantagem do IKEA é a garantia! Penso que 25 anos
Vai da carteira de cada um!
Colocado por: marcoaraujoEu só em:
móveis de cozinha;
bancada de cozinha;
electrodomésticos;
Foram 14 mil euros (com IVA).
Janelas e estores (10 ao todo) foram 7 mil
Já nem digo o resto...
Fico parvo com estes orçamentos de 18000 por tudo... É possível? Claro que sim: com vidros duplos 3-8-3, cozinha com contraplacado e colas rascas e ferragens chinesas, azulejos a 5€/m2, etc.Concordam com este comentário:larkhe
Colocado por: carlosj39Pois, lá está, perspectivas. Parvo fico eu a ler coisas como esta "gastei 14 mil euros só na cozinha". Claro que cada um faz o que quer com o seu dinheiro, e ninguem tem nada com isso, embora para esbanjá-lo/torrá-lo haja maneiras mais fáceis.
Eu, na cozinha gastei: móveis(Ikea) e bancada: não chegou a 1500 euros; electrodomésticos (marcas médias tipo "samsung") outros 1500 euros tudo.
Colocado por: carlosj39electrodomésticos (marcas médias tipo "samsung") outros 1500 euros tudo.
Colocado por: marcoaraujo
A minha cozinha tem 27 m2. Se calhar a sua tem 10m2. Os meu electrodomésticos são todos Siemens A+++. O seus serão Whirlpool A ou B. A minha cozinha é toda em vidro (incluindo os móveis) e bancada silestone. A sua provavelmente tem os móveis e bancada de contraplacado. Não dá para comparar.
Colocado por: marcoaraujo
A minha cozinha tem 27 m2. Se calhar a sua tem 10m2. Os meu electrodomésticos são todos Siemens A+++. O seus serão Whirlpool A ou B. A minha cozinha é toda em vidro (incluindo os móveis) e bancada silestone. A sua provavelmente tem os móveis e bancada de contraplacado. Não dá para comparar.
Colocado por: thinkpadBoa tarde,
Muito obrigado pelas opiniões. De notar que estes 18.000€ + IVA não inclui electrodomésticos nem moveis (apenas inclui fogão e placa).
18.000€ + IVA dá 22.000€. Penso que o mais caro é alargar o quarto e anular a varanda e todas as caxilharias. A cozinha será toda feita por ele, não será do IKEA.
WC com louças ROCA e forno/placa da BOSCH.
O chão será só afagar. No sãbado vou-me reunir com ele para me dar todos os detalhes, pois este orçamento foi dado com base num outro igual que ele fez só para eu ter ideia dos custos.
Colocado por: carlosj39Atenção que o Iva sendo remodelação a taxa é 6 por cento e não 23.
Colocado por: carlosj39Claro que cada um faz o que quer com o seu dinheiro, e ninguem tem nada com isso
Colocado por: carlosj39embora para esbanjá-lo/torrá-lo haja maneiras mais fáceis.
Colocado por: thinkpad
O chão será só afagar. No sãbado vou-me reunir com ele para me dar todos os detalhes, pois este orçamento foi dado com base num outro igual que ele fez só para eu ter ideia dos custos.
Colocado por: marcoaraujoA sua provavelmente tem os móveis e bancada de contraplacado.
Colocado por: dutilleul
Sabe do que está a falar? É que são muito raras as cozinhas de contraplacado...