Colocado por: g0d1nh0
Perante isto, parece-me a mim uma situação caricata, porque o mecanismo de segurança já faz parcialmente o pseudo mecanismo que o tal aparelho que me queriam vender também faria, isto é, impossibilitar que ambos os dispositivos trabalhem em simultaneo!!
Já tiveram situações destas?
Cumps
Colocado por: larkhe
Quando o esquentador para já é por segurança situação que nunca deveria acontecer, e dai não ser viavel ser ele a fazer este controlo, no meu ver deve ou aumentar a ventilação da cozinha ou instalar um esquentador ventilado , ou mandar retirar velocidade ao exaustor.
Isto são situações potencialmente perigosas para a vida humana, e concerteza não quer arriscar.
Colocado por: ClioIIm aumentar o caudal de ar fresco ou melh
Colocado por: g0d1nh0
O Esquentador é ventilado. Em situação alguma houve aumento de CO2 para valores não apropriados. Qual o fundamento de retirar uma velocidade quando essa própria velocidade já não permite, através do mecanismo do seguranca do esquentador, o respectivo funcionamento do mesmo?
Colocado por: larkhe
Se o esquentador é ventilado, então o problema é a falta de ventilação do espaço, ou seja entrada de ar fresco com tudo fechado, ou o tubo de exaustão dos dois aparelhos demasiado pequeno para a quantidade de ar a transportar, mas inclino me mais para o primeiro caso.
Em relaçao ao resto ou não entende ou não quer entender.
Colocado por: mmgregxactamentem o mesmo problema, comprei um esquentador ventilado, mas já vi que já tem.
Na casa da minha avó, recomendaram retirar o exaustor. Foi o que fizemos.
Colocado por: joalageQuanto aos técnicos que lhe fizeram a inspecção, deveria agradecer-lhes, estão a zelar pela sua vida.
Nem podiam proceder de outra forma não estando os equipamentos em conformidade.
Colocado por: beatrizgoncalvesessa inspeção é feita quando "pedimos" o gás pela primeira vez???????
Colocado por: FD
Sim. E também quando a última inspecção foi feita há mais de 5 anos.
Existe uma forma de eliminar essa situação. Tudo indica que ambos os aparelhos estão com as respectivas tubagens de gases no mesmo buraco para a chaminé. Caso estejam ligados com uma forquilha ao ligar o exaustor este vai impedir a saida de gases do esquentador, mesmo sendo ventilado. Neste caso remova a forquilha. Com um tubo de alumínio de 80 (para esquentador) , ponha-o o mais possível para dentro da chaminé. Reduza o tubo de saída do exaustor para 90, este deverá ficar dentro da chaminé abaixo uns 30cm do tubo do esquentador.