Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Deixo aqui o relato de mais uma inspecção de gás, com resultado REPROVADO!

Desta vez (uma vez que não avisam dos problemas todos logo numa mesma inspecção) o problema foi do facto do esquentador desligar, devido ao mecanismo de segurança do pressóstato, quando a velocidade do exaustor é maxima.

O ridículo é que para resolver o problema, sugeriram para pedir à marca que remova ou desactive a velocidade máxima no exaustor, para permitir que o esquentador funcione sempre e em simultaneo.

Outra alternativa que o inspector sugeriu seria instalar um aparelho que faça com que trabalhe ou o exaustor ou o esquentador individualmente, e nunca em simultâneo. O ridiculo nesta sugestão é que com a velocidade máxima do exaustor o esquentador já para de funcionar por segurança! E com a velocidade anterior o valor de CO2 é válido!

Perante isto, parece-me a mim uma situação caricata, porque o mecanismo de segurança já faz parcialmente o pseudo mecanismo que o tal aparelho que me queriam vender também faria, isto é, impossibilitar que ambos os dispositivos trabalhem em simultaneo!!

Já tiveram situações destas?

Cumps
  2.  # 2

Não lhe sugeriram aumentar o caudal de ar fresco ou melhorar a exaustão?!?
    Concordam com este comentário: larkhe
  3.  # 3

Colocado por: g0d1nh0

Perante isto, parece-me a mim uma situação caricata, porque o mecanismo de segurança já faz parcialmente o pseudo mecanismo que o tal aparelho que me queriam vender também faria, isto é, impossibilitar que ambos os dispositivos trabalhem em simultaneo!!

Já tiveram situações destas?

Cumps

Quando o esquentador para já é por segurança situação que nunca deveria acontecer, e dai não ser viavel ser ele a fazer este controlo, no meu ver deve ou aumentar a ventilação da cozinha ou instalar um esquentador ventilado , ou mandar retirar velocidade ao exaustor.

Isto são situações potencialmente perigosas para a vida humana, e concerteza não quer arriscar.
  4.  # 4

Colocado por: larkhe

Quando o esquentador para já é por segurança situação que nunca deveria acontecer, e dai não ser viavel ser ele a fazer este controlo, no meu ver deve ou aumentar a ventilação da cozinha ou instalar um esquentador ventilado , ou mandar retirar velocidade ao exaustor.

Isto são situações potencialmente perigosas para a vida humana, e concerteza não quer arriscar.

O Esquentador é ventilado. Em situação alguma houve aumento de CO2 para valores não apropriados. Qual o fundamento de retirar uma velocidade quando essa própria velocidade já não permite, através do mecanismo do seguranca do esquentador, o respectivo funcionamento do mesmo?
  5.  # 5

Colocado por: ClioIIm aumentar o caudal de ar fresco ou melh

Não. As duas sugestões foram essas que enumerei. Mas devido à potência de extracção do exaustor, mesmo com mais entrada de ar, o tema talvez se mantivesse.
  6.  # 6

Colocado por: g0d1nh0

O Esquentador é ventilado. Em situação alguma houve aumento de CO2 para valores não apropriados. Qual o fundamento de retirar uma velocidade quando essa própria velocidade já não permite, através do mecanismo do seguranca do esquentador, o respectivo funcionamento do mesmo?

Se o esquentador é ventilado, então o problema é a falta de ventilação do espaço, ou seja entrada de ar fresco com tudo fechado, ou o tubo de exaustão dos dois aparelhos demasiado pequeno para a quantidade de ar a transportar, mas inclino me mais para o primeiro caso.

Em relaçao ao resto ou não entende ou não quer entender.
  7.  # 7

Colocado por: larkhe

Se o esquentador é ventilado, então o problema é a falta de ventilação do espaço, ou seja entrada de ar fresco com tudo fechado, ou o tubo de exaustão dos dois aparelhos demasiado pequeno para a quantidade de ar a transportar, mas inclino me mais para o primeiro caso.

Em relaçao ao resto ou não entende ou não quer entender.

Já entendi tudo o que tinha para entender.
    • mmgreg
    • 14 julho 2015 editado

# 8

Já tive exactamentem o mesmo problema, comprei um esquentador ventilado, mas já vi que já tem.

Na casa da minha avó, recomendaram retirar o exaustor. Foi o que fizemos.
  8.  # 9

Colocado por: mmgregxactamentem o mesmo problema, comprei um esquentador ventilado, mas já vi que já tem.

Na casa da minha avó, recomendaram retirar o exaustor. Foi o que fizemos.

A mim estão a sugerir falar com a siemens para retirar a ultima velocidade do exaustor.
  9.  # 10

Existe uma forma de eliminar essa situação. Tudo indica que ambos os aparelhos estão com as respectivas tubagens de gases no mesmo buraco para a chaminé. Caso estejam ligados com uma forquilha ao ligar o exaustor este vai impedir a saida de gases do esquentador, mesmo sendo ventilado. Neste caso remova a forquilha. Com um tubo de alumínio de 80 (para esquentador) , ponha-o o mais possível para dentro da chaminé. Reduza o tubo de saída do exaustor para 90, este deverá ficar dentro da chaminé abaixo uns 30cm do tubo do esquentador.

E esqueça tudo o resto que fica com o problema resolvido.
  10.  # 11

Quanto aos técnicos que lhe fizeram a inspecção, deveria agradecer-lhes, estão a zelar pela sua vida.
    Nem podiam proceder de outra forma não estando os equipamentos em conformidade.
  11.  # 12

Colocado por: joalageQuanto aos técnicos que lhe fizeram a inspecção, deveria agradecer-lhes, estão a zelar pela sua vida.
    Nem podiam proceder de outra forma não estando os equipamentos em conformidade.

Lol.
  12.  # 13

Um pergunta muito leiga lol :)

essa inspeção é feita quando "pedimos" o gás pela primeira vez??????? fiz uma pesquisa muito rápida e entendi que essa inspeção é feita só para o gás natural, é isso? obrigada e desculpem a minha leiguice :)
    •  
      FD
    • 15 julho 2015

# 14

Colocado por: beatrizgoncalvesessa inspeção é feita quando "pedimos" o gás pela primeira vez???????

Sim. E também quando a última inspecção foi feita há mais de 5 anos.
  13.  # 15

Colocado por: FD
    Sim. E também quando a última inspecção foi feita há mais de 5 anos.

Ah... bonito... acho que o meu esquentador não está 100% bem colocado... devia haver mais espaço livre no móvel onde está colocado e não tem... :(
  14.  # 16

Existe uma forma de eliminar essa situação. Tudo indica que ambos os aparelhos estão com as respectivas tubagens de gases no mesmo buraco para a chaminé. Caso estejam ligados com uma forquilha ao ligar o exaustor este vai impedir a saida de gases do esquentador, mesmo sendo ventilado. Neste caso remova a forquilha. Com um tubo de alumínio de 80 (para esquentador) , ponha-o o mais possível para dentro da chaminé. Reduza o tubo de saída do exaustor para 90, este deverá ficar dentro da chaminé abaixo uns 30cm do tubo do esquentador.

Ou então aplicar um kit de recirculação do ar.

0.0174 seg. NEW