Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos.

    Foi-me pedido um estudo prévio para uma moradia (279 m2 de Área bruta privativa e 91 m2 Área bruta dependente) que tenho de apresentar em breve ao cliente, no entanto queria-lhe dar uma estimativa...
    Queria saber a vossa opinião acerca dos preços por m2. Pelo que andei a sondar o preço de construção ronda os 600 euros/m2 para ABP, com quanto devo contar para ABD? 450/350 euros/m2? Não sei se bem ou mal mas estou a incluir na ABD, varandas, pátios e lajes em consola. Sei que os preços variam consoante a zona, a moradia é em Tomar.

    Obrigado pela ajuda.
  2.  # 2

    antes demais.. esqueça lá a historia de areas brutas dependentes e prvativas.. isso é assunto para efeitos de avaliação de finanças...

    Para a sua proposta de honorários, aplique por exemplo o custo dos 600 a 650€/m2 ou mais... depende do tipo de requisitos por parte do cliente...
    contabilize à parte(entra 30 a 60€/m2) para os arranjos exteriores... se vai apresentar proposta de intervenção...
  3.  # 3

    Pelo sim e pelo não foi o que contabilizei, mas ainda tava esperançado que pudesse ser menos para as dependentes... sempre dava mais margem de manobra. Já agora coloco a questão dos meus honorários, terminei o estágio da ordem à pouco tempo...Já ouvi valores entre 600 e 1500 euros por um estudo prévio, por isso estou um bocado confuso sobre o valor que deva pedir. A moradia tem uma área bruta de construção de 300 m2, apresentei já duas propostas/alterações ao cliente e em ambas com a elaboração de maquete.

    Obrigado pela ajuda.
 
0.0084 seg. NEW