Colocado por: pauloagsantosPara mandar umas paredes no interior não é preciso licença, mas convem ter uma opinião de quem sabe para saber se pode mandar a parede abaixo ou não.
Colocado por: pauloagsantosQuanto ao capoto, acho que não é preciso licenciamento, porque não existe alteração da fachada, não é como abrir uma porta ou fechar uma janela, no entanto se for preciso montar andaimes na via pública será preciso licença para isso.
Colocado por: pauloagsantosquanto a custos, isso é quase um assunto tabu, depende muito dos materiais escolhidos e do nível da intervenção, acho que os valores que lhe falaram não são descabidos para uma primeira orientação.
Quanto ao capoto, acho que não é preciso licenciamento, porque não existe alteração da fachada, não é como abrir uma porta ou fechar uma janela, no entanto se for preciso montar andaimes na via pública será preciso licença para isso.
Para mandar umas paredes no interior não é preciso licença, mas convem ter uma opinião de quem sabe para saber se pode mandar a parede abaixo ou não.
Colocado por: larkheTenho ideia que existem zonas do Porto onde existem aqueles azulejos tipicos, que a fachada tem de obrigatoriamente de usar o mesmo tipo de revestimento.
Colocado por: LebQuando refere que os materiais fazem variar o preço, é possível dar exemplos?
Colocado por: FD
Tintas:
Tinta mate interior 4L BRANCO - 3,99€
Tinta mate Acrilsmate 15L ROBBIALAC BRANCO - 199,99€
Preço por litro:
1€ vs 13,33€
Colocado por: LebAgora a questão é, no caso das tintas, quais as diferenças? Imagino que tenha a ver com humidades, fungos, etc, certo?
Colocado por: LebHá algum guia de boas práticas sobre isto de materiais e quais as vantagens, desvantagens?
Colocado por: LebÉ que falou das tintas e agora estou a pensar na cablagem, nos canos, etc... também imagino que variem na mesma ordem de grandeza...
Uiiiii... qual é melhor, o Benfica ou o Porto?
Qual é melhor, um Fiat ou um Mercedes?
Não. Como também não há para qualquer outro produto.
Por exemplo, há algum guia de boas práticas sobre tecidos da Zara, da Feira e da Chanel? ;)
É mais ou menos isso, sim.
Depois é um cálculo exponencial ou, como se diz no ditado popular, "grão a grão enche a galinha o papo", o que se traduziria nisto para "cêntimo a cêntimo fica a obra cara".
Colocado por: LebMas basicamente o que eu quero saber é se não for para o Mercedes, mas para um fiat, ou renault (e não para uma marca low cost), se os 350€/m2 ou 400€/m2 são realistas...
Depende da profundidade da intervenção mas, parece-me um valor aceitável para uma intervenção... razoável.
Colocado por: ppaquetaA minha proposta será ao contrario...de acordo com o valor que tem disponível para as intervenções, dirija-se a uma equipa de projecto e eles que elaborem um projecto com memória descritiva devidamente definido.
Após isso aborde empresas para lhe darem orcamento.
Tintas:
Tinta mate interior 4L BRANCO - 3,99€
Tinta mate Acrilsmate 15L ROBBIALAC BRANCO - 199,99€
Preço por litro:
1€ vs 13,33€
Colocado por: marcoaraujo
Mais uns exemplos:
Eu para a minha cozinha utilizei para o pavimento mosaico da Revigrés que me custou 70€ / m2. Mas poderia perfeitamente ter utilizado mosaicos a 10€/m2.
Pintei sala e quarto com Robbialac Charme e Cozinhas e WCs com CIN Vynacril, quando há tintas 5 vezes mais baratas.
As portas dos quartos custaram-me 285€ cada, quando há portas a 100€.
Gastei 10 mil euros no sistema de aquecimento central da Baxiroca com recuperador de calor a água com combustivel pellets da Ravelli quando poderia ter gasto menos de metade deste valor se tivesse optado por ares condicionados.
etc.
Colocado por: LebE posso-lhe perguntar porque escolheu esses pavimentos e tintas? Qual a mais valia?
Colocado por: marcoaraujo
O meu objectivo foi fazer uma moradia que daqui por 50 anos continue actual, ou seja, intemporal. Escolhi para esse efeito materiais de linhas rectas, em tonalidades de branco (cerca de 90% do interior da casa é branco, incluindo janelas, portas, roupeiros, etc.), preto e cinza, fugindo sempre a materiais "pesados" tais como carpintarias castanhas. Usei imenso vidro porque o vidro é intemporal (por exemplo, os moveis de cozinha são de vidro. Consegui criar um casa leve, sem miscelânias de cores, pormenores que sobresaiam, etc. e que dentro de 50 anos irá continuar a ser uma casa actual.
Queria também utilizar materiais que daqui por 50 anos, com o uso intensivo que vão ter (tenho crianças e animais em casa) continuem como se fossem novos.
Conseguir conjugar estas duas coisas (intemporalidade e durabilidade) só se consegue com materiais caros.
Se me perguntar o estilo da minha casa, é estilo nórdico. Para ter uma ideia do que falo:
https://www.google.pt/search?q=estilo+nordico&espv=2&biw=1118&bih=713&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ved=0CB4QsARqFQoTCJyn3Ijw38YCFQu8FAoddfUB8w
Colocado por: jucabttBoa tarde
Eu não tenho experiencia em remodelações, mas acho que antes de pensar investir num sistema de aquecimento, deveria de investir num bom isolamento tambem no telhado ( sotão ), você diz que está a pensar em capoto, sim para as paredes, mas se não isolar o telhado, o calor vai-se pelo telhado, eu tambem estou a pensar fazer uma renovação em uma casa antiga, já tenho alguns orçamentos, e alem do capoto nas fachadas, o telhado vai ser novo, armação nova, painel sandwich e telhas ceramicas por cima do painel,
cumps e boas obras