Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: marcoaraujoEu para a minha cozinha utilizei para o pavimento mosaico da Revigrés que me custou 70€ / m2

isso tem ouro lá pelo meio???
  2.  # 2

Colocado por: jucabttBoa tarde

Eu não tenho experiencia em remodelações, mas acho que antes de pensar investir num sistema de aquecimento, deveria de investir num bom isolamento tambem no telhado ( sotão ), você diz que está a pensar em capoto, sim para as paredes, mas se não isolar o telhado, o calor vai-se pelo telhado, eu tambem estou a pensar fazer uma renovação em uma casa antiga, já tenho alguns orçamentos, e alem do capoto nas fachadas, o telhado vai ser novo, armação nova, painel sandwich e telhas ceramicas por cima do painel,

cumps e boas obras

Que tipo de painel sandwich? Metálico ou tipo o da Onduline?
  3.  # 3

Colocado por: sergyio

Fez muito bem!!! O meu Fcp necessita de quem continue a alimentar os patrocinadores.
  4.  # 4

Colocado por: treker666Em 50 anos muito mudou na decoração por esse mundo fora, incluindo Portugal. Esperar que se mantenha igual por outros 50 é no mínimo...redutor.
    Concordam com este comentário:ppaqueta

Não, não é. Há inúmeros exemplos de casas dos anos 50 e 60 que hoje em dia estão super-actuais. Em Portugal há poucos exemplos disso, pois já se sabe a miséria que foi a arquitectura e decoração nos anos 60, mas no estrangeiro encontra centenas de exemplos.

Há coisas que serão sempre intemporais.
  5.  # 5

Colocado por: sergyio

E foi a minha 2ª escolha. A minha primeira escolha era um de 200 EUR/m2. Para a parede do WC apaixonei-me por um modelo da Revigres que custava 150 EUR/m2, mas isso até eu achei um abuso :)

A de 200 EUR/m2 (pavimento):

http://www.rubicer.pt/pt/catalogo/pavimentos-e-revestimentos65/porcelanato73?url_rewrite=quartzo-6060-preto-rqsj5166060

A de 150 EUR/m2 (paredes):

http://www.revigres.pt/index.php?id=1271&dt=4206
  6.  # 6

Há por aí muita casa com mais de 100 anos, que custam fortunas.

Eu já apliquei revestimentos cerâmicos em paredes, que custaram 400€/m2
    • Leb
    • 17 julho 2015

# 7

Colocado por: PicaretaHá por aí muita casa com mais de 100 anos, que custam fortunas.

É para quem pode!

Mas e que tal alguns exemplos de materiais a 20€/m2 que são impecáveis? :) Ou tintas, ou qualquer outra coisa que faça falta...
  7.  # 8

Colocado por: PicaretaHá por aí muita casa com mais de 100 anos, que custam fortunas.

Já estive num apartamento na Expo que estava a ser restaurado por um casal já bastante "cota". Só a banheira deles custou 10 mil euros. A cozinha custou-lhe mais de 50 mil euros (só o forno foi 6 mil euros).

Isto é um que eu chamo "acabamentos de luxo". Faz-me confusão quando vejo milhares de anuncios a dizer "casa de luxo" ou "com acabamentos de luxo" e vai-se a ver e tem azulejos de 20 ou 30 € / m2. Para mim, uma casa de luxo é uma casa que menos de 1% da população pode ambicionar vir a ter.

Mas isto já é off-topic :)
  8.  # 9

Colocado por: Leb

É para quem pode!

Mas e que tal alguns exemplos de materiais a 20€/m2 que são impecáveis? :) Ou tintas, ou qualquer outra coisa que faça falta...

Depende... Eu pessoalmente só gosto de mosaicos em que um dos lados tenha pelo menos 60 cm e que sejam rectificados. Onde é que arranja alguma coisa decente assim por 20€/m2 ?
  9.  # 10

Colocado por: marcoaraujo

Depende... Eu pessoalmente só gosto de mosaicos em que um dos lados tenha pelo menos 60 cm e que sejam rectificados. Onde é que arranja alguma coisa decente assim por 20€/m2 ?

Passando em casas de materiais de construção.
  10.  # 11

Colocado por: ppaqueta

Se quiser passar por Vizela, indico-lhe o sitio certo ;)
  11.  # 12

Colocado por: Rodri12

Se quiser passar por Vizela, indico-lhe o sitio certo ;)

E nem é o "Xavier de Freitas" grande ceramista como a Franova em Fermentoes, por exemplo.
  12.  # 13

E nem é o "Xavier de Freitas" grande ceramista como a Franova em Fermentoes, por exemplo.

Por acaso não era esse que ia aconselhar, embora sejam 5* ;)

Onde adquiri para a minha casa conseguem arranjar de 2ª qualidade (ligeiras diferenças na côr pretendida que depois são "atiradas" para 2ª qualidade) mas que já vêm rectificadas e com muito boa qualidade.
  13.  # 14

Eu sei que há mosaicos rectificados com 60 cm a 20€/m2.

Não há é nada DECENTE com essas características e preços !!! Tudo o que tiver um mínimo de bom gosto começa sempre nos 40€/m2, infelizmente...
  14.  # 15

Colocado por: Rodri12Onde adquiri para a minha casa conseguem arranjar de 2ª qualidade (ligeiras diferenças na côr pretendida que depois são "atiradas" para 2ª qualidade) mas que já vêm rectificadas e com muito boa qualidade.

Rectificados de 2ª é a pior coisa que pode fazer, pois em mosaicos de 2ª existem pequenas diferenças/defeitos nos cortes e medidas. Rectificados têm de exactamente a mesma medida. Se um mosaico rectificado tem 599 mm e o outro tem 601 mm vai ficar uma coisa horrivel.
  15.  # 16

Não há é nadaDECENTEcom essas características e preços !!! Tudo o que tiver um mínimo de bom gosto começa sempre nos 40€/m2, infelizmente...

É o que você diz...agora é preciso não ir atrás de ilusões. Normalmente as peças mais caras são as menos intemporais, vão lá da moda do momento.

Mas isso não quer dizer nada, do que serve uma peça de 500€, se não forem utilizados métodos de aplicação adequados.
  16.  # 17

Rectificados de 2ª é a pior coisa que pode fazer, pois em mosaicos de 2ª existem pequenas diferenças/defeitos nos cortes e medidas. Rectificados têm de exactamente a mesma medida. Se um mosaico rectificado tem 599 mm e o outro tem 601 mm vai ficar uma coisa horrivel.

errado este são de 2ª só pela côr, ou seja, foram feitos como 1ª qualidade e não foram aprovados no teste da côr.
  17.  # 18

Não há é nadaDECENTEcom essas características e preços !!! Tudo o que tiver um mínimo de bom gosto começa sempre nos 40€/m2, infelizmente...

é pá desculpe (calor que depende dos gostos) mas os que tenho na cozinha são os que mais gosto de toda a casa...
  18.  # 19

19.  # 20

eu encontrei á dias num fornecedor uns branquinhos 60x33 resto de stock por 6€/m2, impecáveis.

0.0225 seg. NEW