Iniciar sessão ou registar-se
    • Leb
    • 18 julho 2015

# 1

Bem, a avaliação preliminar do estado da moradia foi positiva. Aparentemente não tem problemas graves e se não inventar muito o restauro poderá ficar abaixo dos 350€/m2. Claro que ainda falta fazer um estudo em condições, mas de qualquer forma é animador. A única coisa mais "chata" é que me aconselharam-me desde já a mudar o telhado, pois muito embora ainda esteja em condições (nas partes em que não mete água :p), daqui a meia dúzia de anos poderá dar problemas (já é velho q.b.).

Agora que já posso discutir o preço com mais conhecimento de causa vamos lá ver se, ao fim de uma data de anos à procura, compro finalmente uma casa para restaurar. :)

Se isto for para a frente vou andar aqui a chatear o pessoal! Logo à partida gostava de saber que sistema de aquecimento central aconselham? E cuidado com os preços!
  1.  # 2

Colocado por: Rodri12Eu gostohttps://drive.google.com/file/d/0B8vWS0joaHR5SVA5VHp4cXBLRUk/view?usp=docslist_api

Tá explicado porque é que isso aí custa 20 EUR/m2...
  2.  # 3

Colocado por: ppaqueta

Que tipo de painel sandwich? Metálico ou tipo o da Onduline?

Boa tarde

Eu penso que é metálico, chapa de metal nas duas faces e isolamento no interior, o que o empreiteiro falou : ( com subtelha em chapa sandwich com 6mm de
    protecção térmica;)

cumps
    juca
  3.  # 4

Colocado por: marcoaraujo

Tá explicado porque é que isso aí custa 20 EUR/m2...

lol ainda bem, mas se quiser aprofundar a explicação...

P.S.: Gostei do desprezo aplicado no "isso aí"
  4.  # 5

Colocado por: Lebsistema de aquecimento central aconselham? E cuidado com os preços!
    um que sirva as suas necessidades, existem inumeras opcoes sendo o aquecimento por piso radiante ou parede radiante com caldeira a gas de condensacao uma das mais confortaveis e eficientes, uma instalacao convencional de radiadores com caldeira de condensacao tambem e uma das opcoes.
    • Leb
    • 19 julho 2015

# 6

Colocado por: jorgealvesum que sirva as suas necessidades, existem inumeras opcoes sendo o aquecimento por piso radiante ou parede radiante com caldeira a gas de condensacao uma das mais confortaveis e eficientes, uma instalacao convencional de radiadores com caldeira de condensacao tambem e uma das opcoes.

Parede radiante? Nunca tinha ouvido falar... Como a casa tem lareira, pensei colocar um recuperador de calor e radiadores... mas também já vi discussões a dizerem que ar condicionado sai mais barato. A minha casa atual tem AC, mas sinceramente não é o equipamento que mais gosto pois torna-se desconfortável levar com o corrente fria ou quente. Qual é a solução com custos de exploração menores (AC ou recuperador de calor)? A área da casa é 220m2, mas parte dela irá estar fechada, pelo que queria um sistema que me permitisse controlar divisão a divisão o aquecimento...
  5.  # 7

Colocado por: LebQual é a solução com custos de exploração menores (AC ou recuperador de calor)? A área da casa é 220m2, mas parte dela irá estar fechada, pelo que queria um sistema que me permitisse controlar divisão a divisão o aquecimento.

dependendo do preço a que comprar o combustível mas de uma forma geral o AC somente é boa opção se precisar de também arrefecer,
    senão qualquer solução a biomassa (recuperador a lenha) com radiadores é muito eficiente e permite através de cabeças termostacticas controlar o uso e a temperatura independente em cada espaço.
    • Leb
    • 19 julho 2015

# 8

Colocado por: jorgealvesdependendo do preço a que comprar o combustível mas de uma forma geral o AC somente é boa opção se precisar de também arrefecer

Arrefecer só eventualmente o andar de cima, os outros não me parece. Preço do combustível não faço ideia, mas irei ter grande capacidade de armazenamento e facilidade de descarga também, pelo que presumo que fique em conta... a casa é no Porto, o que não sei se é bom ou mau para o efeito.
  6.  # 9

Colocado por: LebPreço do combustível não faço ideia

aprox 160€ a tonelada já empilhada, pelo menos é o que consta.
  7.  # 10

Colocado por: jucabtt

Boa tarde

Eu penso que é metálico, chapa de metal nas duas faces e isolamento no interior, o que o empreiteiro falou : ( com subtelha em chapa sandwich com 6mm de
    protecção térmica;)

cumps
    juca

Termicamente sem dúvida irá melhorar, contudo poderá ter problemas de condensacao.
  8.  # 11

Termicamente sem dúvida irá melhorar, contudo poderá ter problemas de condensacao.

Boa tarde

Problemas de condensação ? como assim ? o sotão vai ser utilizado, e vai ter uma janela oscilobatente.

cumps
    juca
  9.  # 12

Boa tarde

Problemas de condensação ? como assim ? o sotão vai ser utilizado, e vai ter uma janela oscilobatente.

cumps
    juca

Pois sendo utilizado, as pessoas respirando, etc, etc.e não tendo a dita janela permanentemente aberta, vai aplicar uma superfície metálico com inúmeras pontes térmicas, que não vão criar nenhuma barreira de difusão da pressão do vapor.

Por isso irá ter condensacaoes.
  10.  # 13

Pois sendo utilizado, as pessoas respirando, etc, etc.e não tendo a dita janela permanentemente aberta, vai aplicar uma superfície metálico com inúmeras pontes térmicas, que não vão criar nenhuma barreira de difusão da pressão do vapor.

Por isso irá ter condensacaoes.

Boas

vai ser colocada a superficie metalica (painel sandwich) mas por cima vai levar telha ceramica, mesmo assim existe o perigo de criar condensação?

cumps
    juca
  11.  # 14

Boas

vai ser colocada a superficie metalica (painel sandwich) mas por cima vai levar telha ceramica, mesmo assim existe o perigo de criar condensação?

cumps
    juca

Se não aplicar nenhuma barreira para-vapor por baixo da chapa é mais que garantido!
  12.  # 15

Colocado por: marcoaraujo

Eu sei que há mosaicos rectificados com 60 cm a 20€/m2.

Não há é nadaDECENTEcom essas características e preços !!! Tudo o que tiver um mínimo de bom gosto começa sempre nos 40€/m2, infelizmente...

Gostos a parte, retificado a menos de 15eur http://www.lovetiles.com/#!/pt/catalogos/place-1818
  13.  # 16

Boa tarde,

Tenho uma dúvida e gostava se possível me ajudassem a esclarecer.
    Quando numa remodelação de uma casa é preciso demolir paredes, como é que o empreiteiro faz o orçamento?
    É por metro quadrado? é por dias de trabalho? Eles no preço incluem a arrumação da lixeira?
    Obrigada
  14.  # 17

No meu caso especifico fui eu que tratei(e ainda trato) disso, mas tenho ideia que é ao m2 .
    O entulho ou trata vc ou são eles e já vem incluido no preço da demolição, mas é melhor perguntar antes.
    Eu pensava que com 2-3 sacos fazia a "festa" e já vou em 21m3
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mabreu

0.0195 seg. NEW