Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bem, depois de ler todo o fórum fiquei empolgado para construir uma casa. Continuo a precisar de ajuda, pois para quem não está no ramo, estas conversas parecem sempre em código.

    Já tenho o sítio perfeito, e a primeira dúvida é a seguinte: Posso usar a água do poço na construção? Ou o ferro, calcário ou outras coisas que por lá andem podem mandar a barraca abaixo? Bem o ferro à partida tornaria tudo mais resistente e poupava no ferro armado...

    Com a crise temos de ser criativos e pensar em soluções alternativas que permitam nos custos. Uma casa auto-sustentável parece-me bem!

    Para chamar a atenção, nada como apelar à barriga e oferecer, a quem ajudar, convites para o porco e chouriças aquando da inauguração. :)))
    AD
  2.  # 2

    Colocado por: autodidataJá tenho o sítio perfeito, e a primeira dúvida é a seguinte: Posso usar a água do poço na construção? Ou o ferro, calcário ou outras coisas que por lá andem podem mandar a barraca abaixo? Bem o ferro à partida tornaria tudo mais resistente e poupava no ferro armado...


    era assim que as casas eram feitas antes de haver uma rede publica de distribuição de água.
  3.  # 3

    Colocado por: pauloagsantosera assim que as casas eram feitas antes de haver uma rede publica de distribuição de água.

    Bem visto. Menos um problema. Ganha um convite se ninguém se opuser. :)
    AD
  4.  # 4

    Alguém pode dar indicação do método mais económico de fixar placas de EPS numa laje horizontal. Se quiser colar que tipo de produtos/marcas posso utilizar? No caso de colocar um peso nas placas devo obter o mesmo efeito, o que usariam neste caso?
    AD
  5.  # 5

    Ninguém?! Poliuretano é viável?
    AD
  6.  # 6

    Colocado por: autodidataAlguém pode dar indicação do método mais económico de fixar placas de EPS numa laje horizontal. Se quiser colar que tipo de produtos/marcas posso utilizar? No caso de colocar um peso nas placas devo obter o mesmo efeito, o que usariam neste caso?


    fixar por cima, certo? neste caso pode meter peso por cima, por exemplo lajetas de betão
    mas convem dizer o que já está feito e como, e qual o acabamento que quer
    Estas pessoas agradeceram este comentário: autodidata
  7.  # 7

    Certo, por cima. Não vai ter acabamento, pois não é habitável nem é necessário ser transitável. Posso assumir então que a colocação de lajetas é a mais económica que posso usar?

    Obrigado pela sugestão.
    AD
 
0.0105 seg. NEW