Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      ClioII
    • 16 julho 2015 editado

# 1

Algures em Abril limpei a salamandra a pellets minuciosamente (entenda-se: câmara de combustão, câmara inferior, vidro, e tudo o mais facilmente acessível sem desmontagem) pois "dei como encerrada" a época do frio.

Entretanto, a minha mulher que esteve uns dias por casa, voltou a acendê-la um par de vezes.

Há alguns dias decidi voltar a limpar e retirar a pouca cinza que lá estaria desses dois dias de uso.

E eis que me deparo com este cenário. Mas isto é normal num aparelho com apenas um inverno de uso? A salamandra é uma Moretti Fire, comprei-a como sendo material de qualidade.
      IMG_20150705_152444260.jpg
  1.  # 2

Continuando
      IMG_20150705_152453596.jpg
  2.  # 3

Continuando
      IMG_20150705_152501246.jpg
  3.  # 4

Continuando
      IMG_20150705_152510670.jpg
    •  
      FD
    • 16 julho 2015

# 5

Limpou com o quê?
  4.  # 6

A câmara de combustão está cheia de ferrugem. Na zona por cima da abertura de despejo dos pellets a chapa desfaz-se às lascas! Apenas um inverno de uso, religiosamente limpa e cuidada. Isto é normal?
  5.  # 7

Colocado por: FDLimpou com o quê?

Aspirador, trapo e pincel.
    •  
      FD
    • 16 julho 2015

# 8

A mim não me parece nada normal...
    •  
      ClioII
    • 16 julho 2015 editado

# 9

Colocado por: FDnão me parece n

Pois a mim também não!

EDIT: para mais, quando no inverno limpava a salamandra todos os sábados, não notava nada disto!
  6.  # 10

Isso tem mais a ver com a qualidade dos pellets, no primeiro ano tb me acobteceu fiquei alarmado, mas no segundo ja não lhe aconteceu.
  7.  # 11

Colocado por: ultrahipermegaIsso tem mais a ver com a qualidade dos pellets, no primeiro ano tb me acobteceu fiquei alarmado, mas no segundo ja não lhe aconteceu.

Qualidade dos pellets enquanto está apagado?!?

Então durante a estação de uso nunca vi nada assim...
  8.  # 12

Isso tem a ver com a humidade dos pellets que na queima estranha no ferro, so se revela quando esta desligada algum tempo.
  9.  # 13

Fará sentido limpar a salamandra com algum produto de protecção como se faz nas ferramentas, tipo vaselina ou WD-40?

Tenho receio que dê asneira no próximo acendimento da salamandra (são produtos combustíveis...).
  10.  # 14

na minha uso wd-40, e nunca tive problemas
  11.  # 15

Colocado por: ClioII Na zona por cima da abertura de despejo dos pellets a chapa desfaz-se às lascas!

A chapa desfez-se ou foram lascas de tinta que se soltaram da chapa?
  12.  # 16

Colocado por: fiat_uno-se ou foram lascas de tinta que se soltaram

São lascas de chapa mesmo!
  13.  # 17

lascas de chapa é grave... garantia com ela.
    Concordam com este comentário: FD
    •  
      FD
    • 22 julho 2015

# 18

Colocado por: ultrahipermegagarantia com ela

E é agora que se vai ver se fez uma boa compra...
  14.  # 19

Colocado por: FD
    E é agora que se vai ver se fez uma boa compra...

A pois, agora vão começar as desculpas dos pellets de má qualidade, etc etc etc

Esperemos que não, que tudo se resolva da melhor forma.
  15.  # 20

Colocado por: ultrahipermega

A pois, agora vão começar as desculpas dos pellets de má qualidade, etc etc etc

Esperemos que não, que tudo se resolva da melhor forma.
    chapa a desfazer se nao tem a ver com a qualidade dos pellets, eu ia mais para baixas temperaturas de operacao, e acionar garantia.

0.0203 seg. NEW