Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde!

Dos amortecedores indicados no título gostaria que me dissessem quais os mais adequados para o meu w204.

De origem o carro vem equipado com Sachs.

Outras hipótese serão sempre de considerar...

Desde já os meus agradecimentos.
  2.  # 2

viva

qual é o objectivo final?
    manter o comportamento? melhorar? ganhar rigidez perder conforto?
  3.  # 3

Colocado por: thekillerptqual é o objectivo final?

É melhorar. Qualquer dos que indiquei é melhor do que os que equipam o carro de origem.

A viatura tem 5 anos. Feito um teste aos amortecedores deu: os de trás estão a 100%, os da frente a 20%.

Perante este cenário posso:

1 - colocar 2 Sachs só à frente (opção mais barata), mas qualquer dia tenho de pensar nos outros;

2 - colocar logo os 4 de qq das marcas referidas e o assunto fica arrumado por uns anos.

Pelo que já me informei, os Koni têm uma arquitetura e desempenho que superam os outros. Será que o dinheiro que custam a mais é bem aplicado? Será que o 220 cdi "merece" esta melhoria? Mas afinal a MB entendeu que uns Sachs ditos normais cumpriam bem o seu

papel naquela viatura...

Daí ainda não saber bem qual a opção a tomar.
  4.  # 4

os koni que fala não podem ser comparaveis aos outros dois, pois os sachs que fala têm um amortecimento parecido com o de origem...ou igual, os bilstein b4 são melhores em relação aos sachs, mas os koni sfd são os topo da koni e ajustam automaticamente ao piso..portanto a diferença de preço não pode ser comparado com os outros dois...se são uma boa escolha são...
    Concordam com este comentário: sousa tavares
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sousa tavares
    •  
      damned
    • 17 julho 2015 editado

# 5

A nível de conforto não vai ter melhor que os originais, ou muito dificilmente.

A nível de comportamento:
    Sachs = original
    Bilstein B4 = alternativa equiparável/equivalentes aos originais. Melhores a nível de durabilidade, mais rígidos em princípio comportamento ligeiramente melhor. Para melhor comportamento em curva (não para conforto) terá de ver as gamas B6 B8 etc, gamas mais desportivas, mas bem mais rígidas atenção.
    Koni (FSD) = São de uma gama superior as outras alternativas que colocou, tem um bom compromisso entre conforto e performance.

Se a questão for durabilidade vá para os bilstein.
  5.  # 6

bilstein.....sem duvidas!
  6.  # 7

Colocado por: loverscoutbilstein.....sem duvidas!

Se fossem uns B8 , neste caso os melhores que ai tem são os Koni FSD, os koni em geral tem uma vantagem em relaçao a concorrencia, são reparaveis, enquanto os outros é deitar fora.
  7.  # 8

Colocado por: larkhe

Se fossem uns B8 , neste caso os melhores que ai tem são os Koni FSD, os koni em geral tem uma vantagem em relaçao a concorrencia, são reparaveis, enquanto os outros é deitar fora.

eu falo por mim como é obvio....e para a minha viatura que é um Defender, tenho Bilstein 7100.... um luxo!

mas nisto dos amortecedores é preciso ver a nossa exigencia com o conforto! ha amortecedores muito bons, top...mas que depois um gajo nao gosta! ou porque sao muito rijos ou porque sao muito moles..... ha que ter em atenção o nosso nivel de conforto e o tipo de condução que fazemos! comprar o melhor apenas porque é o melhor nao é sinal que iremos ficar satisfeitos!
    Concordam com este comentário: eu
  8.  # 9

Colocado por: loverscoutbilstein.....sem duvidas!

Mas, não sei porquê, das três hipóteses esta é a que menos me atrai. Em primeiro lugar ponho os Koni e depois os Sachs.
  9.  # 10

Penso que, atendendo à informação que já recolhi, os Koni serão os mais completos: têm a firmeza adequada sem porem em causa o conforto. Em boa verdade, é isto que eu pretendo.
  10.  # 11

Mais opiniões não há??
    • eu
    • 18 julho 2015

# 12

Estava insatisfeito com os amortecedores originais? Pela minha experiência, os amortecedores originais são quase sempre os mais equilibrados.

Amortecedores XPTO com as molas e barras de origem, podem criar um amortecimento desequilibrado...
  11.  # 13

O problema é que os amortecedores da frente estão a 20% da sua eficácia (os de trás estão a 100%). Logo, sinto algum adornar nas curvas e abaixamento nas travagens mais potentes. Definitivamente têm que ser mudados.

Creio que os Sachs originais ainda serão a óleo, o que já não me interessa. Assim, os Advantage seriam a escolha mais racional: manteria a marca que equipa originalmente a viatura e subiria um pequeno patamar em termos de qualidade. Não?

E para a compra ser mais racional manteria os de trás até precisarem de substituição. É isto?
  12.  # 14

Colocado por: FerrazVocês tem a certeza que sabem conduzir ?

Eu sei conduzir. Mas o que é que o desgaste de algum equipamento, resultante da sua utilização, tem a ver com a condução? Alguma coisa de mal vai no seu carro. Eu até posso fazer 500.000 km com os mesmos amortecedores. Isso diz-me que eu sei conduzir? Não. Diz-me

é que eu não quero gastar dinheiro com a minha segurança.
  13.  # 15

Colocado por: FerrazDesculpas de mau condutor

Mau condutor deve ser o seu tio. Vá dar um passeio no seu calhambeque para desanuviar a moleirinha.

Agradeço que não faça mais comentários fora do contexto deste tópico.
  14.  # 16

Colocado por: larkhe

Qualquer amortecedor, ou pelo menos a maioria é reparável... Os koni Sport tinham recargas disponíveis, com a tararem original, estes fsd não sei, mas regra geral qualquer um dá para voltar a encher de óleo/gás, e trocar retentores... Por isso digamos que reparáveis são quase todos...

As cargas são caras, da perfeitamente para comprar 4 amortecedores originais, mas é sempre uma suspensão de nível superior!

São escolhas, eu se podesse ir para uns b6 era mesmo a escolha... Muito confortáveis e dão uma boa ajuda na condução...
  15.  # 17

eu tb metia bilstein..
  16.  # 18

Experimente uma empresa portuguesa, a APV. Fazem amortecedores por medida e com a taragem ao gosto do cliente. E pode ir ajustando a carga dos mesmos consoante a necessidade ou preferencias de carga.

0.0175 seg. NEW