Colocado por: Pedro BarradasParece-me que o canto do edificio (na suite e pilar abaixo), está a sair fora do polígono de implantação.. Não será reprovado o projecto?
Tem varandas que aparentemente não servem para nada, eu tirava isso.(2.14 e 1.07) e na composição desse alçado tirava partido das 4 janelitas. Penso que ficava harmonioso e poupava-lhe uns trocos, chatisses e manutenção para mais tarde.
O quarto 2.08, também duvido da necessidade dessa varanda. Na suite, percebo que faz parte da zona coberta de apoio à sala, já agoram eu aumentava essa consola em mais 50cm. ao menso que fique uma coisa utilizável, de jeito.
As escadas, já vem sendo comum.. não apresentam degraus de espera. Não percebo porque os meus colegas arquitectos não tem esse ccuidado, e importante do ponto de vista da segurança e da ergonomia da utilização diária.
a banaheira/ base de duche das IS, parece-me muito estreita!! 70cm? Pelo menos 75cm, sendo que é recomendável prever os 80cm em projecto, depois logo se vê.Estas pessoas agradeceram este comentário:Cesar Mendes
Colocado por: Pedro BarradasQuanto ás vistas, e nesse lado não vai nascer uma casa também!?, senão arranje isso de maneuira a ter umas janelas de savada, e sem varanda. A meu ver não fazem falta.
Meta janelas com areas maiores.
Colocado por: Cesar MendesOu seja, na sua perspectiva "assassinava" todas as varandas e colocava janelas em sacada?
Colocado por: Pedro BarradasVai ter que tipo de protecção exterior aos vãos envidraçados? estores, ou portadas?
Colocado por: Pedro BarradasNa fachada frontal, retirava também a varanda desse quarto.
Deixe a composição assimétrica, vai ficar bem mais interessante.
As janelas pequenas, devem tomar uma porporção 1Lx1A, ou 1Lx>1A. vai ficar com uma casa dentro das proporções classicas/ tradicionais.
Na zona da entrada, pode-se ver bam que a janela da IS, não fica lá nada em, Essa zona merecia outro tratamento.
Bem como as janelas dos quartos da frente.. para que é aquele exagero!!?,devem ter uns 2m. estão fora de proporção face a casa, especialmente a do piso 0.