Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

    Colocado por: SabrinaOh valtores voçê não fala de vendas mas fala de clientes caloteiros e irresponsáveis ou não??? E sabe porque são irresponsáveis os clientes porque compram os produtos sob pressão psicológica dos vendedores de rua e sabe porquê? Não?! Eu digo-lhe! Porque são literalmente "embrulhados" e enganados pela lábia dos vendedores que são formados pelas operadoras e sabe muito bem quais as técnicas de venda utilizadas.


    Sabrina, vamos lá ter calma ok?
    Vendedores porta-a-porta, ou bancos ou seja no que for, são agressivos. Olhe a citibank por exemplo? É mau? É! Mas temos que ser mais espertos que eles, ouvir o bla bla bla, e ler os contratos. Se interessar optimo, senão não interessa e não se adere. Agora assinar um contrato sem ler, não é irresponsabilidade? O que está no contrato é que é válido, diga o que o vendedor disser. E lá tem que estar tudo o que foi dito, por escrito. A irresponsabilidade está em quem não lê, seja dos operadores, citibank, bancos, seguros, automoveis, aspiradores, timesharing, etc.
    Se sou contra vendas agressivas? Sou, mas não posso fazer nada a não ser estar bem informado e ler as coisas que assino.

    Até porque esses vendedores de porta a porta, não são trabalhadores dos operadores. São empresas (milhares), agentes, e afins, que vendem os produtos das empresas, e que fazem tudo por tudo para vender e ganhar comissões. Sejam bimbis, aspiradores, citibanks, seguros, ou pacotes de TV, é tudo a mesma coisa: tudo À caça da comissão, seja por que meio for. A formação agressiva nem é dada pela empresa do produto, mas sim por estes agentes que tentam esmifrar comissões ao máximo.

    Ainda assim, como já disse varias vezes, ha muita irresponsabilidde de quem adere sem ler, de quem não paga porque sim, ou de quem se compromete a pagar 100 euros por mes para ter um iphone, e depois não tem dinheiro para comer e resolve deixar de pagar, e depois diz que foram agressivos na venda.

    Há de tudo, muita gente tem razão, claro, em processar as empresas.
    Mas há muita gente que não tem razão nenhuma, e que se põe muito a jeito.

    mas achar que as empresas agem sempre de má fé é melhor, não é? Sejam construtores, arquitectos, operadores, etc, são sempre os maus da fita.
  2.  # 82

    Os vendedores porta a porta vendem os produtos das operadoras da Nos, da Meo ou da Vodafone (há outros da Bimby etc etce mas não é desses que falamos neste tópico) e também a culpa não é exclusivamente dos vendedores porque quando é recrutado para me ir bater à minha porta a tentar vender um serviço já teve formação para isso... Caso contrário a celebre frase;"Estou aqui para fazer baixar a factura do seu telefone" não era utilizada tão massivamente...

    Há de facto tantas outras instituições como o citibank etc, etc que não são bons, mas nós estamos a falar de operadoras de telecomunicações e o facto de haver tantas outras instituições a proceder mal não justifica e nem valida o mau funcionamento da nossa.
  3.  # 83

    Colocado por: Sabrina
    O valtores sabe muito bem e toda a gente sabe muito bem que se os vendedores fossem mais honestos e praticassem técnicas de abordagem ao cliente mais honestas não havia tantos clientes irresponsáveis e não havia tantos caloteiros.
    Ou não é assim valtores?!!!


    se toda gente sabe muito bem como sao os vendedores como explica as pessoas assinarem contractos? entao é ainda pior....as pessoas sabem que estão a ser enganadas e mesmo assim avançam....

    essa das pessoas assinarem porque sao pressionadas é brutal.... voce tambem deve ser daquele tipo de pessoas que sempre que um "ciganito" se aproxima para vender uns oculos, umas malas etc etc, compra tudo porque se sente pressionada.....

    enfim..... a culpa é sempre dos outros!
    Concordam com este comentário: treker666, valtores
  4.  # 84

    Lool, acha loverscout???

    Eu não compro dessa forma e nem culpo ninguém sem motivos.

    Quem foi embrulhado foi o meu pai e alguns vizinhos e deu-me uma trabalheira e uma dor de cabeça para resolver. É que quando o meu pai viu a o que tinha feito já tinha assinado o contrato porque lhe garantiram que ía baixar a factura e não baixou nada mas a menina era simpática e pronto assinou o contrato.

    Mas o loverscout baseia no quê para afirmar: "voce tambem deve ser daquele tipo de pessoas que sempre que um "ciganito" se aproxima para vender uns oculos, umas malas etc etc, compra tudo porque se sente pressionada....."

    Ora diga lá o que o leva a pensar assim?

    Não leu tudo o que escrevi porque já disse que não fui eu mas sim o meu pai....
  5.  # 85

    Colocado por: SabrinaÉ que quando o meu pai viu a o que tinha feito já tinha assinado o contrato porque lhe garantiram que ía baixar a factura e não baixou nada mas a menina era simpática e pronto assinou o contrato.


    e que dizia o contrato?

    ou basta ser menina simpática e coiso, e assina-se tudo sem ler?
  6.  # 86

    O meu pai não tem a minha idade e nem andou na Universidade 7 anos como eu andei.

    Também lhe perguntei/confrontei com isso mas, de facto, nem me soube dizer porque a menina pediu-lhe a factura da operadora que tinha naquela altura e garantiu-lhe que iria pagar menos. O contrato cá ficou assinado.

    Ora, volto a dizer que se a estratégia não fosse a frase "Estou aqui para fazer descer a factura do seu telefone" (abordagem demasiado subtil e matreira), a tal menina não tinha vendido tantos contratos naquela rua. O pior era que a falta de cobertura da operadora não permitia uma comunicação fácil porque a chamada caía muitas vezes.

    Passados dois anos lá se voltou à operadora anterior mas depois de dores de cabeça escusadas, trabalho e dores de cabeça.

    Tudo isto por causa da tal frase, e é precisamente a abordagem que é feita às pessoas que eu tenho vindo aqui a questionar. Não concordo com o que os vendedores de rua dizam e nem concordo com o facto de solicitarem a factura actual das pessoas.
  7.  # 87

    Colocado por: valtores

    e que dizia o contrato?

    ou basta ser menina simpática e coiso, e assina-se tudo sem ler?


    depende....se calhar a menina simpatica apresentava-se de mini saia......este pormenor muda tudo!
    tecnica muito utilizada pelas mulheres, e com uma taxa de sucesso bastante elevada!
  8.  # 88

    Colocado por: SabrinaLool, acha loverscout???

    Eu não compro dessa forma e nem culpo ninguém sem motivos.

    Quem foi embrulhado foi o meu pai e alguns vizinhos e deu-me uma trabalheira e uma dor de cabeça para resolver. É que quando o meu pai viu a o que tinha feito já tinha assinado o contrato porque lhe garantiram que ía baixar a factura e não baixou nada mas a menina era simpática e pronto assinou o contrato.

    Mas o loverscout baseia no quê para afirmar: "voce tambem deve ser daquele tipo de pessoas que sempre que um "ciganito" se aproxima para vender uns oculos, umas malas etc etc, compra tudo porque se sente pressionada....."

    Ora diga lá o que o leva a pensar assim?

    Não leu tudo o que escrevi porque já disse que não fui eu mas sim o meu pai....


    baseio-me na forma como voce ataca as empresas.... retirando toda e qualquer responsabilidade do consumidor...
  9.  # 89

    Colocado por: SabrinaO meu pai não tem a minha idade e nem andou na Universidade 7 anos como eu andei.


    Sabrina, oiça uma coisa: abusos vai sempre haver. Se alguem puder enganar para ganhar comissoes, vai enganar!! Sejam cartoes de credito, bimbis, operadores, ou seja o que for.
    Não há nada a fazer contra isto, porque há um contrato assinado.

    Os meus pais a 20 anos atrás ja falavam disto (timesharings e afins).
    No gouxa e afins fartam-se de falar disto.
    E vai continuar a falar-se enquanto as pessoas não levarem os contratos a serio, e continuarem a ir na conversa das meninas simpáticas e com voz fina, então vamos continuar a ter casos como os do seu pai.

    Meninas simpativas vão haver sempre. temos que trabalhar é na informação das pessoas para não se deixarem enganar (e assinarem contratos sem ler!).

    De quem é a culpa? Do operador? Da menina que usa todos os meios ao seu dispor para ganhar comissão? Do seu pai que assina um contrato com tudo explicito sem ler?

    Ou agora assinar contratos deixa de ser valido e alegamos desconhecimento? Não pode ser, não é?
  10.  # 90

    Não leu tudo loverscout, não leu tudo o que escrevi porque se tivesse lido tudo não diria que não responsabilizo os consumidores. Responsabilizo sim as operadoras pela abordagem que fazem. Com isto não quero dizer, e já o escrevi lá em cima, que não haja clientes irresponsáveis ou não leu esta parte?! Vá lá ler. Sabe que ler na diagonal é traiçoeiro...

    Os vendedores são irresponsáveis sim, mas se a técnica de venda fosse clara não haveria de certeza tantos caloteiros. Muitas vezes, em certas camadas da população, (é disto que eu falo) as pessoas querem ser agradáveis com os vendedores que se metem em casa na hora de jantar. Mais uma técnica traiçoeiro. Está tudo escondido... para "fisgar" o cliente ou não é assim?
  11.  # 91

    Colocado por: SabrinaOs vendedores são irresponsáveis sim, mas se a técnica de venda fosse clara não haveria de certeza tantos caloteiros.


    tao irresponsavel é o vendedor como quem assina sem ler, porque a menina é simpatica.
  12.  # 92

    Abusos valtores?? Então o meu pai está a jantar e quando repara tem uma menina na entrada da porta da cozinha?!!!

    Onde está ética das operadoras que ensinam a os vendedores de rua? Então a menina abre o portão de entrada onde tem uma campainha às 20 h quando o meu pai está a fazer refeição dele e isto é um abuso?! Acha?! Eu não acho!! Acho indecente! E a tal menina começa a lenga lenga e dá duas de treta a uma pessoa com alguma idade que interrompe a sua refeição para assinar o contrato e isto é um abuso?? É indecente!! Mas que raio de abordagem é esta?! Não há outras formas de abordar as pessoas? Ou será que esta abordagem é infalível??
    •  
      FD
    • 21 julho 2015 editado

     # 93

    O que a Sabrina me parece defender é um código de ética comercial, tão simples quanto isso.

    O problema do código de ética comercial é que... não dá guito.
    E apesar de tudo, a empresa tem que responder perante os accionistas. E os accionistas querem retorno.

    E depois, ao lado, vê-se a outra empresa concorrente a fazer o que é necessário para ganhar quota.
    E nós a olhar... e a dizer: "mas, nós somos éticamente correctos".

    O problema é que ainda não há contas bancárias onde aceitem depósitos de ética.

    Se, em 100 contratos, 2 ou 3 derem problemas, há lucro e a insatisfação é negligenciável logo, pode-se viver bem com isso.
    E tenham a certeza absoluta que as operadoras fazem esses cálculos.
    Enquanto houver 2 ou 3 incidências, o modelo funciona.
    Se essas incidências subirem para 20 ou 30, o modelo pode ser colocado em causa.
    Se subirem para 40 ou 50, há um problema e o modelo não funciona, pelo que tem que se mudar.

    É isto, mais nada.
    Concordam com este comentário: Sabrina
  13.  # 94

    esta discussão não vai levar a lado nenhum... todas as partes têm culpa.... umas mais que outras e umas com mais responsabilidades que outras!!!
  14.  # 95

    por alguma razão as empresas de telecomunicações são quem tem mais reclamações!!!
  15.  # 96

    Volto-lhe a dizer que o meu pai não tem a minha idade nem andou na universidade como eu andei. Se calhar, é fácil vender a estas camadas populacionais principalmente à hora de jantar. Se fosse a mim amenina já tinha que se esforçar muito e demonstrar as técnicas de venda que a operadora lhe ensinou.
  16.  # 97

    sabrina, convença-se de uma coisa: a menina nao tem formaçao para entrar em casa das pessoas a hora de jantar. a menina tem formaçao sobre um produto e sobre tecnicas de venda. se as cumpre ou nao, ja depende da etica de cada menina... e falta de ética é o que há mais para aí.

    somos nós que temos que saber filtrar e não comprar tudo o que nos vendem sem ler.
    •  
      FD
    • 21 julho 2015

     # 98

    Colocado por: sergyiopor alguma razão as empresas de telecomunicações são quem tem mais reclamações!!!

    O mercado é fechado, há pouca concorrência em número. Por isso é que eles não se preocupam muito.
    Sabem que se sair da NOS, hão-de receber alguém da MEO.
    Concordam com este comentário: sergyio, Sabrina
  17.  # 99

    Esta conversa não vai levar a lado nenhum mesmo, concordo! Eu é que saio das estribeiras quando leio que os clientes são irresponsáveis e caloteiros. Também eu sou cliente mas não irresponsável e muito menos caloteira.
    Nos meus post`s fica demonstrado a forma que as operadoras ganham dinheiro.

    Há clientes irresponsáveis sim, mas há que reflectir na abordagem ao cliente, na ética e deontologia das nossas operadoras.
  18.  # 100

    As empresas/ vendedores querem enganar e os clientes querem ser enganados, junta se o útil ao agradavel
    Concordam com este comentário: sergyio, valtores
 
0.0306 seg. NEW