Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

Não é a primeira vez que os vendedores das operadoras nos entram em casa à hora de jantar. E tem toda a lógica pois se querem vender porta a porta não podem vir a meio da tarde porque batem com o nariz na porta. Além do mais, à hora de jantar é mais fácil vender porque o cliente "despacha"" o assunto depressa (leia-se assina). Isto é uma técnica sim senhor e infalível!
  2.  # 102

o que acho é que os tais 14 ou 15 dias deviam ser aumentados... sim... pq se estamos a falar de fidelizações de 2 anos... 15 dias não é muito... e o processo para desistir dos contratos tb devia ser mais facil... devia ser tão facil desistir como foi aderir!!!
  3.  # 103

Não devia haver fidelização nenhuma! A fidelização só beneficia as empresas. E sem fidelização os clientes só teriam a ganhar.
  4.  # 104

Colocado por: SabrinaNão devia haver fidelização nenhuma! A fidelização só beneficia as empresas. E sem fidelização os clientes só teriam a ganhar.

isso não é justo... ou melhor... não é necessário haver fidelização... a lei permite... mas depois terá que pagar 100€ pela instalação... 20 pelo router... 20 pela box... eu concordo com a fidelização... mas cada caso é um caso... fidelização de 2 anos... para quem pede fibra ou adsl simples... nao concordo... agora... se vier agregado a isso um iphone ou um tablet...
    Concordam com este comentário: Rodri12
  5.  # 105

Colocado por: SabrinaNão é a primeira vez que os vendedores das operadoras nos entram em casa à hora de jantar. E tem toda a lógica pois se querem vender porta a porta não podem vir a meio da tarde porque batem com o nariz na porta. Além do mais, à hora de jantar é mais fácil vender porque o cliente "despacha"" o assunto depressa (leia-se assina). Isto é uma técnica sim senhor e infalível!

Aqui está demonstrada a irresponsabilidade/ignorância do cliente.

Sabrina é certo que o que eles, vendedores, fazem de ético nada tem, mas temos que nos saber defender.

Depois à 3 tipos de cliente:

- O ignorante (assina sem ler, não por irresponsabilidade mas pela vivência que tem da vida, não saber sequer o que é um contrato e confiar na palavra de quem lhe aparece à frente)
    - O irresponsável (assina sem ler, "só" porque lhe oferecem um Iphone)
    - O "chico-esperto" (tenta sempre arranjar maneira de enganar o operador)
    - O responsável (infelizmente no meio disto tudo deve ser uma minoria)

Em relação a vendedores de porta a porta não conheço um que não pense mais na carteira dele, do que na carteira do cliente.
  6.  # 106

E ai eles começam a cobrar activação e instalação e as pessoas queixam se. as pessoas recebem para se fidelizar, podia era haver opção com fidelizaçao ou sem cada um tendo propostas bem definidas
    Concordam com este comentário: Sabrina
  7.  # 107

Colocado por: larkheE ai eles começam a cobrar activação e instalação e as pessoas queixam se. as pessoas recebem para se fidelizar, podia era haver opção com fidelizaçao ou sem cada um tendo propostas bem definidas

e há basta ir ao site das operadores, e lá encontra as 2 opções, sendo que a que não tem fidelização menciona os contras em termos de custos para o cliente.
    Concordam com este comentário: sergyio
  8.  # 108

eu no meu caso... tenho fidelização de 2 anos não posso dizer nada... pois não tenho alternativas... ou são eles ou eles... não tenho escolha!!! portanto.. de uma maneira geral... estarei sempre fidelizado... :(
  9.  # 109

10.  # 110

Eu tenho a ideia que há essa opção, de não fidelizar e pagar as taxas de instalação e activação.
    Mas como isso é bastante caro ninguém opta por isso.
  11.  # 111

MEO

Pacotes MEO TV+NET+VOZ sem período de permanência

A instalação e ativação do Serviço serão faturadas no valor de €275 e €25, respetivamente.
    Não estão incluídas as campanhas promocionais de adesão: oferta da instalação, ativação, ou outras ofertas sobre a mensalidade ou desconto na mensalidade da 1ªMEOBox (DVR Full HD).
  12.  # 112

so na meo... paga-se logo à cabeça 300€!!!
  13.  # 113

Colocado por: Rodri12

e há basta ir ao site das operadores, e lá encontra as 2 opções, sendo que a que não tem fidelização menciona os contras em termos de custos para o cliente.
    Concordam com este comentário:sergyio

Não fazia a mínima ideia que isso existia, mas se é assim só se fideliza quem quer, tb ng quer pagar mais :P

Como já foi dito é tudo uma questão de responsabilidade.
  14.  # 114

O que acham de criar um novo tópico a explicar como devem proceder para exercer o direito de livre resolução do contrato? A lei actul protege os consumidores mais do que aquilo que eles pensam...
    Concordam com este comentário: sergyio, larkhe, Sabrina, Rodri12
  15.  # 115

Colocado por: larkhe

Não fazia a mínima ideia que isso existia, mas se é assim só se fideliza quem quer, tb ng quer pagar mais :P

Como já foi dito é tudo uma questão de responsabilidade.
    Concordam com este comentário:Rodri12

Pois a questão é mesmo essa!

Quem paga 300€ para ter um serviço não fidelizado, quando a operadora lhe diz, olhe não paga esses 300€ e o único contra é ter uma fidelização de 24 meses e ainda lhe oferecemos "x", canais premium, mais um tablet/telefone
  16.  # 116

Ai está o Chico espertismo do Português e a falta de informação das operadores( não tem interesse) mas se a operadora gasta 300 euros e na fidelização não se paga é lógico reaver o dinheiro ao longo dos 2 anos.
  17.  # 117

Colocado por: SabrinaNão devia haver fidelização nenhuma! A fidelização só beneficia as empresas. E sem fidelização os clientes só teriam a ganhar.

Colocado por: sergyiomas depois terá que pagar 100€ pela instalação... 20 pelo router... 20 pela box...

a fidelização é a unica forma que o operador tem em garantir o retorno do investimento naquele cliente. Sabe quanto custam todos os equipamentos? Mais pagar ao tecnico para ir a casa do cliente? E nos casos de fibra entao, o valor sobe substancialmente... Com fidelização a operadora pode oferecer estes 300 ou mais euros, porque sabe que ao fim de 2 anos tem esse retorno e o lucro.
    Concordam com este comentário: sergyio
  18.  # 118

Colocado por: Erga OmnesO que acham de criar um novo tópico a explicar como devem proceder para exercer o direito de livre resolução do contrato? A lei actul protege os consumidores mais do que aquilo que eles pensam...
    Concordam com este comentário:Rodri12

Eu só não troco já, porque na altura em que aderi, a concorrência não tinha serviço (agora já têm fibra) e porque ofereceram o tablet, se não mudava. ADSL é uma treta, principalmente para quem estava habituado a fibra... :(

Mas pronto já só faltam 18 meses de fidelização!! lol
  19.  # 119

Colocado por: Rodri12Mas pronto já só faltam 18 meses de fidelização!! lol

pensar positivo!!!
  20.  # 120

Colocado por: sergyio

pensar positivo!!!

Sempre, há coisas bem mais importantes na minha vida ;)

0.0271 seg. NEW