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  1.  # 1

    Colocado por: Erga OmnesO que acham de criar um novo tópico a explicar como devem proceder para exercer o direito de livre resolução do contrato? A lei actul protege os consumidores mais do que aquilo que eles pensam...
    Concordam com este comentário:sergyio,larkhe,Sabrina,Rodri12


    Peço desculpa pela minha parte por estar aqui a Poluir este Thread.
    Concordam com este comentário: mrps
  2.  # 2

    Colocado por: Rodri12

    Sempre, há coisas bem mais importantes na minha vida ;)


    Sim, como por exemplo ter a TV a altura certa ehehe
  3.  # 3

    Colocado por: valtores

    Sim, como por exemplo ter a TV a altura certa ehehe


    Isso ajuda a ADSL a ficar mais parecida com fibra?!?! lol
    • mrps
    • 21 julho 2015

     # 4

    Colocado por: Rodri12

    Aqui está demonstrada a irresponsabilidade/ignorância do cliente.

    Sabrina é certo que o que eles, vendedores, fazem de ético nada tem, mas temos que nos saber defender.

    Depois à 3 tipos de cliente:

    - O ignorante (assina sem ler, não por irresponsabilidade mas pela vivência que tem da vida, não saber sequer o que é um contrato e confiar na palavra de quem lhe aparece à frente)
    - O irresponsável (assina sem ler, "só" porque lhe oferecem um Iphone)
    - O "chico-esperto" (tenta sempre arranjar maneira de enganar o operador)
    - O responsável (infelizmente no meio disto tudo deve ser uma minoria)

    Em relação a vendedores de porta a porta não conheço um que não pense mais na carteira dele, do que na carteira do cliente.


    Boas, tenho andado por aqui a ler e reparei que ainda não houve referência a um ponto muito interessante, e que vai de encontro ao que diz a Sabrina (sobre a agressividade....), os contratos serem efectuados num tablet, sem que o consumidor veja o que está ou não a ser escrito. Os comercias porta a porta utilizam esta técnica e alegam não terem na sua posse um contrato físico.... depois vão
    embora, e quem faz a assinatura no mesmo???? Chegam ao email do consumidor com uma assinatura. E fotografam (sem que se dê por isso) os documentos. Tenho lido queixas no Portal da Queixa de bradar aos céus, e não creio que sejam inverdades, as pessoas não se sujeitariam a fazerem tais afirmações, digo eu e vale o que vale. Que o legislador tem de rever esta situação eu julgo que têm! A vida num milésimo de segundo dá uma volta de, não 160g, mas de 360, na conjuntura actual, imagine se em 24 meses as voltas que a vida dá!! :/
    Concordam com este comentário: Sabrina
  4.  # 5

    Colocado por: Rodri12

    Isso ajuda a ADSL a ficar mais parecida com fibra?!?! lol

    isso e umas jolas em cima... fica ainda melhor que fibra!!!
  5.  # 6

    Olhe mrps, é por essas e por outras que eu perco as estribeiras quando leio que os clientes são caloteiros e irresponsáveis.

    Sou cliente, nem sou uma coisa nem outra mas conheço a forma de trabalhar dos vendedoras de rua e as operadoras não são menos irresponsáveis e menos caloteiras.
    • mrps
    • 21 julho 2015

     # 7

    Colocado por: SabrinaOlhe mrps, é por essas e por outras que eu perco as estribeiras quando leio que os clientes são caloteiros e irresponsáveis.

    Sou cliente, nem sou uma coisa nem outra mas conheço a forma de trabalhar dos vendedoras de rua e as operadoras não são menos irresponsáveis e menos caloteiras.


    Pois, também eu conheço o "modus operandi" (não sei se escrevi bem) e isso tira-me do sério. E não digam que é o consumidor que é caloteiro. Ainda há pouco li no Portal da Queixa alguém que pelo telefone lhe foi feita uma oferta, e fidelizaram a pessoa por mais dois anos (se não erro). Ora, isto é inadmissível porque nem informam as pessoas, só qdo algo acontece dizem isso. É como as chamadas gravadas, isso não é verdade. As que gravam são as que o operador faz para o cliente para avaliar a qualidade do operador, nada mais. É uma vergonha!
    • 20
    • 21 julho 2015

     # 8

    Boa tarde a todos,

    Este tópico vem mesmo a calhar, não por dívidas às operadoras mas devido ao aumento que fizeram na mensalidade

    Fiz um contrato de dois anos por 49.99€ e nunca mais liguei às facturas(erro meu)

    Hoje recebi uma nova factura e devido ao valor superior fui ver onde tinha gasto e reparei que tinham aumentado o valor base para 51.99, já devo andar este valor à uns meses..

    Posso obrigar a operadora que firmou um contracto por um determinado valor(fez um ano o mês passado) e agora cobra outro...a voltar ao antigo e devolver o cobrado a mais?
  6.  # 9

    Colocado por: 20Posso obrigar a operadora que firmou um contracto por um determinado valor(fez um ano o mês passado) e agora cobra outro...a voltar ao antigo e devolver o cobrado a mais?


    Ficou com cópia do contrato?
    • 20
    • 22 julho 2015

     # 10

    Colocado por: Erga Omnes

    Ficou com cópia do contrato?


    Sim tenho, e menciona o valor de 49.99 no campo valor mensal
  7.  # 11

    Colocado por: 20

    Sim tenho, e menciona o valor de 49.99 no campo valor mensal


    peça mas é a morada ao Erga e ponha pes a caminho do escritorio dele! =D
    • 20
    • 22 julho 2015

     # 12

    Colocado por: loverscout

    peça mas é a morada ao Erga e ponha pes a caminho do escritorio dele! =D


    :) Tinha mesmo que ser a pé... se fosse de carro lá se íam os 2€ que me estão a cobrar a mais :)
    Concordam com este comentário: sergyio
  8.  # 13

    Colocado por: 20

    :) Tinha mesmo que ser a pé... se fosse de carro lá se íam os 2€ que me estão a cobrar a mais :)


    depende do ponto de vista...... imagine que ele ate lhe consegue que a operadora assuma o erro e ainda lhe faça descontos?

    se calhar vale a pena!
  9.  # 14

    Colocado por: 20Sim tenho, e menciona o valor de 49.99 no campo valor mensal


    Ligue para lá e ameace romper unilateralmente o contrato. Se não quiserem saber mande carta registada com AR e junte cópia do contrato a dar 30 dias para as facturas virem com os € 49,00 e que lhe emitam uma nota de crédito com o valor que pagou em excesso...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 20
    • 20
    • 22 julho 2015

     # 15

    Colocado por: loverscout

    depende do ponto de vista...... imagine que ele ate lhe consegue que a operadora assuma o erro e ainda lhe faça descontos?

    se calhar vale a pena!


    Estamos a falar de valores na ordem dos 20/30€ a mais no contracto de 24 meses, se estivéssemos a falar de valores de 200/300€

    Acredito que o Erga não aceitasse o trabalho pelos montantes em causa
    • 20
    • 22 julho 2015

     # 16

    Colocado por: Erga Omnes

    Ligue para lá e ameace romper unilateralmente o contrato. Se não quiserem saber mande carta registada com AR e junte cópia do contrato a dar 30 dias para as facturas virem com os € 49,00 e que lhe emitam uma nota de crédito com o valor que pagou em excesso...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:20


    Erga,

    Obrigado pela resposta, vou fazer isso e depois deixo aqui o resultado
    Acredito que muita gente levou este aumento sem saber
  10.  # 17

    Colocado por: 20Boa tarde a todos,

    Este tópico vem mesmo a calhar, não por dívidas às operadoras mas devido ao aumento que fizeram na mensalidade

    Fiz um contrato de dois anos por 49.99€ e nunca mais liguei às facturas(erro meu)

    Hoje recebi uma nova factura e devido ao valor superior fui ver onde tinha gasto e reparei que tinham aumentado o valor base para 51.99, já devo andar este valor à uns meses..

    Posso obrigar a operadora que firmou um contracto por um determinado valor(fez um ano o mês passado) e agora cobra outro...a voltar ao antigo e devolver o cobrado a mais?


    Será que você não aderiu aquelas promoções que durante X tempo o valor é um, e depois de X meses o valor passa a ser outro?
  11.  # 18

    houve muitos casos de reclamações na vodafone... que eram 24 a 24,99€ e no inicio deste ano foi aumentado para 25,99€
  12.  # 19

    Colocado por: sergyiohouve muitos casos de reclamações na vodafone... que eram 24 a 24,99€ e no inicio deste ano foi aumentado para 25,99€


    E qual o motivo que deram?
    • 20
    • 22 julho 2015

     # 20

    Colocado por: Tyrande

    Será que você não aderiu aquelas promoções que durante X tempo o valor é um, e depois de X meses o valor passa a ser outro?


    Não, como disse acima, o valor seria de 49.99

    Já estou ao telefone com a NOS, agora até para reclamar temos que pagar, custo máximo da chamada 1€..

    Ganham sempre de qualquer maneira
 
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