Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      sousal
    • 2 outubro 2015 editado

     # 41



    5*!!!
    Só foi pena o tubo entupido, deve ter dado um trabalhão ;)


    Nem por isso, com autorização para escavacar a parede tudo se resolve.

    Aproveito para alertar:
    Quando se coloca os tubos para passagem dos cabos eléctricos, estes são teimosamente deixados com as pontas para cima e mal tapados ou mesmo abertos de forma a que as impurezas entrem e se acumulem nas dobras que ficam muitas das vezes na zona das tijoleiras ou até paralelo, normalmente a única resolução é quebrar a parede ou o chão o que não é nada agradável.
    Recomendo que se tape cuidadosamente essas entradas ou insistam com o electricista para que as prensem com calor como se fazia em épocas passadas.
    Concordam com este comentário: Filipe1983, r.v, Rodri12
  1.  # 42

    Colocado por: sousalRecomendo que se tape cuidadosamente essas entradas ou insistam com o electricista para que as prensem com calor como se fazia em épocas passadas.


    Por acaso, foi assim que fizeram em minha casa (tubos com as pontas dobradas e dando um pouco de calor).

    Outro truque também pode ser usado: Colocar o tubo para os sensores na prumada do pilar, com um comprimento acima do pretendido (em altura). Por exemplo: 80cm acima da cota do pavimento. Se por acaso a cota do pavimento mexer um pouco (jogo de desníveis por causa da entrada dos carros), não irá afectar a altura final do sensor, nos típicos 50cm acima da cota do pavimento. O buraco para o sensor é aberto até encontrar o tubo naquela cota.

    cumps
  2.  # 43

    O portão exterior está a ficar pelas pontas, pelo que terei que reforçar a estrutura para aguentar com a força dos braços.
 
0.0145 seg. NEW