Colocado por: mrpsMas, para minha surpresa aconselharam-me a abandonar o local.
Colocado por: mrpsTem a PSP legitimidade (sem haver distúrbio da ordem pública), de me colocar FORA daquilo que me pertence?
Colocado por: mrpsvou ter de abrir a porta à "força" sem arrombamento
Colocado por: mrpsÉ terrível esta situação.
Colocado por: mrpsAlguém por favor me dê alguma orientação, pois não sei mais o que fazer.
Colocado por: mrpsBoa noite a todos, peço desculpa desde já por ter andado por aqui a escrever onde não é devido. Também desculpas aos membros a quem enviei (PM).
Sou novata por aqui e vou sem demora expor a minha situação:
1 - No ano de 2011, divorciei-me. Sai de casa e a casa de morada de família ficou atribuída o meu ex, (por minha vontade) os meus filhos embora adultos, viviam lá, por isso "abdiquei" até às partilhas.
2 - No mesmo espaço existe um outro imóvel que não foi atribuído a qualquer um de nós. Vivia lá uma Senhora de 90 anos e humanamente não senti que tinha de "reclamar" a mesma, embora fosse um empréstimo. Contudo a Sra. veio a falecer há cerca de quase 2 (dois) anos. Esse imóvel, o meu ex achou por bem "dar" como empréstimo a um familiar dele, sem contudo me dar satisfação alguma.
Colocado por: mrps6 - O meu mandatário diz que tenho (e tenho) toda a legitimidade para ocupar a mesma, porém não me acompanha (o que eu entendo).
7 - Estou a pensar mesmo, em ir ocupar a mesma, porque cheguei ao meu limite, estou em desespero de causa.
8 - O que me dizem? Tem a PSP legitimidade (sem haver distúrbio da ordem pública), de me colocar FORA daquilo que me pertence? Isso é legal? Como pode a PSP intervir neste assunto se o mesmo decorre no Tribunal num processo de inventário por partilhas especiais? Podem os mesmos colocarem-me fora do que é meu por direito e deixar ficar quem nada tem a ver com aquilo?
8 - Tenho apenas a chave de acesso ao espaço exterior, vou ter de abrir a porta à "força" sem arrombamento, acham que deva levar testemunhas? estou mesmo perdida. O imóvel é mobilado, o meu ex cunhado apenas lá tem uma cama e as suas vestes. Posso colocar isso acondicionado no logradouro e tapado?
Alguém por favor me dê alguma orientação, pois não sei mais o que fazer. Mas nem que tenha de colocar os meus pertences no logradouro e "acampar" lá.
Colocado por: Pedro BarradasJá recorreu a um advogado?
Se não tem posses, pode solicitar o apoio á Segurança social e pede protecção juridica.
Veja aqui:
http://www4.seg-social.pt/protecao-juridica
http://www4.seg-social.pt/documents/10152/15011/proteccao_juridica
Colocado por: mrpsA PSP tem conhecimento do CCP?
Colocado por: mrpsE também a quem de outra forma me "bombardeou" sem conhecimento de causa.
Colocado por: mrpstenho de levar testemunhas ou não?
Colocado por: mrpso imóvel foi "dado" a título de empréstimo, sem o meu consentimento.
Por acaso não sabe que a PSP por vezes pucha dos galões o que vale é a palavra deles? Pois não podem intervir, e eu sei disso.
Colocado por: mrpstreker666
Boa tarde, "Acho piada como no mesmo texto consegue dar duas explicacoes completamente diferentes sobre a mesma situacao. O que lhe terao dito muito provavelmente e que não podiam intervir em tal situacao pois nao e da esfera de competencias dos orgaos de policia criminal." Engano seu, e não ache piada porque se tem algo, piada não é com certeza.
Por acaso não sabe que a PSP por vezes pucha dos galões o que vale é a palavra deles? Pois não podem intervir, e eu sei disso. Mas a realidade é bem diferente daquela que julga/pensa. Caso eu me dirija lá e arrombe a porta (sem abrir " agora colocam-me fora por estar a actuar com violência e com razão. Agora convidarem-me a sair (só porque sim), por terem falado ao Tlm, com o Sr. meu ex.... e sem saber o que ele disse ou não (e nem me interessa), dizerem que tenho de sair? A minha questão é mesmo essa. Mas não canse mais a sua mente. Quando isso acontecer verão nas notícias..... boa sorte para si e todos.
Colocado por: mrps
Caso eu me dirija lá e arrombe a porta (sem abrir " agora colocam-me fora por estar a actuar com violência e com razão. Agora convidarem-me a sair (só porque sim), por terem falado ao Tlm, com o Sr. meu ex.... e sem saber o que ele disse ou não (e nem me interessa), dizerem que tenho de sair? A minha questão é mesmo essa. Mas não canse mais a sua mente. Quando isso acontecer verão nas notícias..... boa sorte para si e todos.
Colocado por: TyrandeTriande, desculpe mas eu maltratei alguém? Porque me escreve com tanta arrogância? Porque me indica a porta de saída?
É pá, se sabe assim de tanta coisa, porque está a fazer o tipo de perguntas que anda a fazer?
Se já teve 3 advogados, porque não colocou essas questões aos 3?
Pessoal a vir aqui, contar a história de uma forma no minímo confusa (para não dizer duvidosa) e depois ficar lixado/a porque não recebem a resposta que querem, já andamos nós fartos...
Se quer maltratar membros do fórum, a porta de saída é já ali...
Colocado por: CravielQue se passa com vocês hoje que estão mais azedos que vinagre de vinho verde ?
Colocado por: Sergio Rodriguesé preciso é ter calma!!!
Colocado por: Erga OmnesJulgo ter-me expressado mal. O CCP Código Civil Português, mas também fui tão mal tratada po um membro que decidi abandonar a discussão. Há uns anos vim aqui, (foi o meu filho que me inscreveu) e fui tão bem acolhida e aprendi tanto por aqui... hoje não sinto-me humilhada. E não entendo o porquê?! Será que o membro que me tentou "diminuir" é agente da PSP? :/ o imóvel não está arrendado a ninguém, apenas para lá foi viver alguém que nada tem a ver com aquilo. Nada lhe pertence. Ora eu no T0 arrendado e tenho de ficar quieta? Deixei arrastar a situação por julgar que a justiça funcionasse. Mas não é só requerimentos para trás e para a frente e mais nada e dinheiro gasto. Por isso vou no terceiro, porque só sabem pedir pagamentos adiantados e nada fazem. Querem fazer render o assunto. Que me desculpem tais profissionais, não são todos iguais. Talvez eu tenha azar. Não sei se me falhou alguma resposta. Mas sinto-me verdadeiramente triste por ter sido "sacudida" daqui. Enfim os humanos desumanizados. Obrigada!
O que é o CCP?
Não me parece que tenha sido "bombardeada" por ninguém...
Levar testemunhas onde? Para tomar posse/arrombar a casa? Mais vale não levar ninguém...
Tem que meter uma acção em tribunal (que eventualmente já meteu) a pedir a anulação do contrato de arrendamento... Só depois disso é que pode requerer o despejo e ir lá com um Agente de Execução e a polícia.