Iniciar sessão ou registar-se
    • mrps
    • 20 julho 2015 editado

# 1

Boa noite a todos, peço desculpa desde já por ter andado por aqui a escrever onde não é devido. Também desculpas aos membros a quem enviei (PM).

Sou novata por aqui e vou sem demora expor a minha situação:

1 - No ano de 2011, divorciei-me. Sai de casa e a casa de morada de família ficou atribuída o meu ex, (por minha vontade) os meus filhos embora adultos, viviam lá, por isso "abdiquei" até às partilhas.

2 - No mesmo espaço existe um outro imóvel que não foi atribuído a qualquer um de nós. Vivia lá uma Senhora de 90 anos e humanamente não senti que tinha de "reclamar" a mesma, embora fosse um empréstimo. Contudo a Sra. veio a falecer há cerca de quase 2 (dois) anos. Esse imóvel, o meu ex achou por bem "dar" como empréstimo a um familiar dele, sem contudo me dar satisfação alguma.

3 - No dia em que fui para tomar posse do que me/nos pertence, o mesmo estava ocupado. Eu estava documentada sobre o mesmo (com-proprietária). O irmão do meu ex, achou por bem chamar ao local a PSP, notem que não havia qualquer desacato de ordem pública.

4 - Os agentes da PSP falaram com o meu ex, ao tlm, (não sabendo eu o que disseram). Mas, para minha surpresa aconselharam-me a abandonar o local. Mesmo exibindo TODA a documentação. (Esqueci de dizer que, o imóvel se encontra dentro do mesmo espaço, mas é totalmente independente. Caderneta, artigo tudo diferente. Fracção autónoma da casa de morada de família.)

5 - Depois desse dia voltei lá, mas as fechaduras tinham sido mudadas. Fui agredida e ameaçada com arma de fogo. Apresentei queixa, que se encontra no Tribunal há mais de um ano, sem que nada seja feito.

6 - O meu mandatário diz que tenho (e tenho) toda a legitimidade para ocupar a mesma, porém não me acompanha (o que eu entendo).

7 - Estou a pensar mesmo, em ir ocupar a mesma, porque cheguei ao meu limite, estou em desespero de causa.