Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    A minha casa esta preparada com a tubagem para o aquecimento central, agora queria comprar os radiadores mas não sei bem se o meu dimensionamento esta correcto, vejamos:

    R/C

    Hall de Entrada -> 9 m2 5 Elementos
    Sala (2 saídas) -> 39 m2 20 Elementos
    Cozinha -> 17 m2 8 Elementos
    Corredor R/C -> 12 m2 6 Elementos
    Quarto -> 14 m2 7 Elementos
    WC -> 5 m2 Toalheiro (?? Watts)

    1º Andar

    Corredor -> 13 m2 6 Elementos
    Wc -> 7 m2 Toalheiro (?? Watts)
    Quarto -> 16 m2 8 Elementos
    Quarto -> 17,50 m2 9 Elementos
    Quarto -> 20,50 m2 10 Elementos
    WC (suite) -> 6,50 m2 Toalheiro (?? Watts)
    Vestiário -> 8 m2 4 Elementos


    Eu pesquisei e achei uns radiadores a bom preço no Leroy Merlin
    O que acham desta marca?

    Outra questão quanto fica mais ou menos a montagem de cada radiador (vou pedir vários orçamentos e queria ter uma ideia do valor)
    E uma caldeira a lenha quanto custara e qual a potência (20kW) ?

    Planta:
    R/c
    1º Andar


    Desde já o meu muito obrigado,
    •  
      FD
    • 20 julho 2015

     # 2

    Colocado por: jackslaterEu pesquisei e achei uns radiadores a bom preço no Leroy Merlin
    O que acham desta marca?

    Outra questão quanto fica mais ou menos a montagem de cada radiador (vou pedir vários orçamentos e queria ter uma ideia do valor)

    É melhor que compre os radiadores a quem os vai montar.
    Senão, poderá ter problemas quanto à garantia... o instalador pode culpar o fabricante e o fabricante culpa o instalador.

    Quanto ao resto não posso ajudar.
    Concordam com este comentário: sergyio
  2.  # 3

    Bom dia.

    Acho que o seu dimensionamento está adequado à sua casa, embora me tenha dado umas ligeiras diferenças.

    R/C
    Cozinha -> 17 m2 9 Elementos
    WC -> 5 m2 Toalheiro (700 Watts)

    1º Andar
    Corredor -> 13 m2 7 Elementos
    Wc -> 7 m2 Toalheiro (700 Watts)
    Quarto -> 20,50 m2 11 Elementos
    WC (suite) -> 6,50 m2 Toalheiro (700 Watts)

    Potência total usando radiador orion 700: 18kW

    Em relação ao Radiador da Leroy Merlin acho que a relação Qualidade/Preço é baixa.

    Leroy Merlin
    Preço: 24.69€ / 3elem
    Potência por elemento: 115.842 kcal/h
    Altura: 657mm

    Orion 700
    Preço: 24€ / 3elem c/ IVA
    Potência por elemento: 156.1 kcal/h
    Altura: 681mm

    Em relação à caldeira, eu gosto mais das caldeiras a pellets automáticas, são muito mais práticas, mas isso depende do utilizador.
    Ainda, concordo com o(a) Sr.(a) FD, deve comprar a quem instala ou se, não tem instalador, dirigir-se a uma casa e pedir orçamento com instalação.

    Cumprimentos.
  3.  # 4

    va para uns radiadores de chapa que ficam mais catitos!!
  4.  # 5

    Uma tabela de preços de radiadores / toalheiros decorativos. Têm coisas muito giras.

    https://drive.google.com/uc?export=download&id=0B8YZt2m2GkQOUE8yNkVxOThVTEk

    (A tabela ter 125 MB pelo que o Google Drive pede confirmação porque não consegue verificar a existência de virus)
  5.  # 6

    Uma tabela de preços de radiadores / toalheiros decorativos.


    Realmente são bastante diferentes do habitual, mas, a meu ver, são demasiado modernos e grandes.
    Mas sempre me disseram que o gosto não se discute...
  6.  # 7

    A ideia é mostrar opções às pessoas. Sempre são diferentes :)
    Concordam com este comentário: anaritasousa
  7.  # 8

    Muito obrigado a todos pelas respostas.

    Onde se encontra radiadores Orion 700?

    Eu estou a equacionar a compra de uma caldeira a lenha porque existe uma grande diferença de preço em relação a outras vertentes.

    Então aconselham a pedir um orçamento a quem venda tudo e monte. Posso pedir marca orion que fico bem servido.
  8.  # 9

    Colocado por: jackslaterEntão aconselham a pedir um orçamento a quem venda tudo e monte.

    Pense da seguinte forma: se correr mal, pede responsabilidades a quem?

    Se for só um, é fácil, se forem dois ou mais, há um grande espaço entre ambos onde as culpas morrem solteiras
    Concordam com este comentário: anaritasousa
  9.  # 10

    Peço desculpa de estar a ser chato.

    Qual será a potência da Caldeira?

    Acham que 3000 euros dá para radiadores + caldeira + instalação?
  10.  # 11

    Eu estou a equacionar a compra de uma caldeira a lenha porque existe uma grande diferença de preço em relação a outras vertentes.


    Se você não tem disponibilidade e espaço de armazenamento de lenha equacione bem, também não vale a pena comprar um equipamento mais barato para depois não usar.

    Qual será a potência da Caldeira?


    Como eu disse uma de 18kW deve chegar.

    Quanto aos radiadores depende do local onde vive...
    Peça orçamentos em casas que vendam material de climatização, na sua terra não tem? E se tiverem pessoal para fazer instalação melhor. Digo eu.
  11.  # 12

    Colocado por: jackslaterEu pesquisei e achei uns radiadores a bom preço no Leroy Merlin
    O que acham desta marca?


    Porque continuam a insistir nos radiadores horrorosos que se usam nos países do sul (PT, ES, IT, GR) ?

    Vejam os radiadores dos países nórdicos. Tem à venda em Portugal pela Baxiroca: http://www.baxi.pt/docs/po_catleg/h14p.pdf

    Tem outros radiadores com design arrojado (e fabricados em Portugal): http://www.foursteel.eu/pt/toalheiros.9/radiadores-de-sala.35.html

    Deixem-se dessa treta dos radiadores tradicionais horrorossos que se instalam em Portugal !!!

    Sei que são coisas de gostos pessoais, mas tenho a ideia de que as pessoas julgam que não existem alternativas com melhor design.
  12.  # 13

    não acho esses radiadores da ROCA mais giros que os que o user colocou...

    os da Foursteel já são muito diferentes... mas de certeza que o preço também é muito diferente!!!
  13.  # 14

    O preço de muitos deles irá surpreendê-lo pela positiva e têm designs muito bons:
      radiador2.jpg
      radiador3.jpg
      radiador4.jpg
  14.  # 15

    Colocado por: marcoaraujoO preço de muitos deles irá surpreendê-lo pela positiva e têm designs muito bons:
      radiador2.jpg


    qual o preço?
  15.  # 16

  16.  # 17

    Os do norte da europa que conheço são um paninho de armar mal se toca parece que se desmontam todos, podem até ser mais bonitos(gostos) mas ...
  17.  # 18

    Colocado por: larkheOs do norte da europa que conheço são um paninho de armar mal se toca parece que se desmontam todos, podem até ser mais bonitos(gostos) mas ...


    mas enchem o olho... isso é que fica bem... :)
  18.  # 19

  19.  # 20

    Para quem quer beleza nada melhor que não ter nada! Ou então ter equipamentos "invisíveis".
    Concordam com este comentário: sergyio
 
0.0231 seg. NEW