Iniciar sessão ou registar-se
    • R.
    • 7 abril 2009 editado

     # 1

    Estou prestes a comprar casa, mas este jogo de taxas , avaliações, desvalorizações, etc. torna todas a decisões mais difíceis . Alguém me sabe dizer qual é o valor do m2 em Algés, na zona da Av. dos Combatentes, R. Luís de Camões etc. ???
    •  
      FD
    • 7 abril 2009

     # 2

    E diga lá para que é que precisa desse valor?
    • R.
    • 7 abril 2009

     # 3

    Gostava de ter uma ideia aproximada de quanto vale um T1 de 50m2 nesta zona , em prédio dos anos 40/50, em bom estado de conservação, sem garagem nem arrecadação ...
    •  
      FD
    • 7 abril 2009

     # 4

    E acha que esse valor por m2 lhe vai dizer que um apartamento T1 usado com 1 ano e 50m2 num edifício novo na mesma zona vai valer o mesmo que esse?
    É isso que está a fazer ao querer fazer uma avaliação desse estilo... :)

    Avaliar uma casa por €/m2 é uma falácia.

    Um conselho: vá a uma imobiliária da zona e peça-lhes informações sobre vendas anteriores do mesmo tipo de apartamento. Aí ficará a saber se é ou não um bom negócio - o preço justo é aquele pelo qual imóveis foram vendidos e não aquele pelo qual imóveis estão à venda. ;)
    • R.
    • 7 abril 2009

     # 5

    Ok, obrigada, vou seguir o conselho :)
  1.  # 6

    R. tenho o curso de avaliação imobiliária e pode fazer isso que está a dizer. Existem 3 metodos tradicionais para avaliação de um bem, o metodo de rendimento, o metodo de custo e o metodo de comparação. O metodo de comparação consiste na comparação com imoveis similares na zona em que se encontra o imóvel a avaliar. Embora não seja assim tão simples, porque no metodo comparativo tem de aplicar factores de apreciação ou de depreciação para o que o seu imovel tem ou não tem em relação aos outros (por exemplo estado de conservação, se tem ou não lareira, etc) e que produz oscilações no valor do imovel final, mas não são muito significativas e visto que quer ter apenas uma noção do valor por alto, o que aconselho é que pesquise na internet nos sites imobiliários uma amostra entre 5 e 10 apartamentos (o mais parecidos que conseguir encontrar, em termos de area, equipamento e estado de conservação) com o seu, tire-lhe 3% de comissões para ter o valor de mercado "real" e faça a média. O estado de conservação de um imóvel é importante mas não mais importante do que a localização, porque essa não consegue alterar, mas com umas obras fica com a casa nova :).
  2.  # 7

    Colocado por: Miguel_MO estado de conservação de um imóvel é importante mas não mais importante do que a localização, porque essa não consegue alterar, mas com umas obras fica com a casa nova :).
    Lá dizia o sr Hilton: «há 3 factores a considerar num investimento imobiliário: localização, localização e localização!». :-)
    Ou um imóvel não fosse «imóvel»!
  3.  # 8

    exactamente... para mim os dois factores mais importantes são a localização e a exposição solar, a conservação é importante mas não preponderante (bem, só se estiver muito ou completamente degradado), mas altera-se... é tudo uma questão de euros.
 
0.0111 seg. NEW