Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá,

Tenho um jardim que está sob aterro (cerca de 2m). A terra usada é dura e tenho um pequeno passeio que anda à volta do terraço (em laje) que foi construido em cima do aterro!
    Na altura da construção da casa o aterro não foi prensado/compactado, o que ajudou a que hoje esse pequeno passeio tenha abatido cerca de 2/3 cm! A casa faz 4 anos em Dezembro.
    Neste momento quero enterrar uma piscina da gre e construir à volta uma área de deck... para ficar com aspeto da imagem anexa.

A minha duvida neste momento é como o fazer!!!
    Estou a pensar seguir a ideia deste tópico do user turnip): https://forumdacasa.com/discussion/30412/2/enterrar-piscina-gre/

Duvidas:

1 - Fazer o chão onde vai pousar a piscina. Altura do chão? Será necessário compactar o terreno antes do chão mesmo já passando 4 anos depois do aterro? Cuidados a ter para o chão não ceder?
    2 - Fazer o chão à face da piscina. Se é para colocar deck preciso de cimentar tudo? Na imagem anexa (retirada dum topico aqui do forum) parece que o chão não foi cimentado! Posso fazer algo do genero e colocar o deck sobre este ripado?

Obrigado pela ajuda prestada...

Paulo Sousa
      images2.jpg
      im.jpg
    •  
      FD
    • 22 julho 2015

# 2

Colocado por: ig25192Será necessário compactar o terreno antes do chão mesmo já passando 4 anos depois do aterro?

É melhor...

Colocado por: ig25192Cuidados a ter para o chão não ceder?

Compactar. :)

Colocado por: ig25192Posso fazer algo do genero e colocar o deck sobre este ripado?

Sim. Até é preferível...
  2.  # 3

Obrigado pelas dicas :)
    Outra duvida, qual a espessura ideal para uma laje nestas condiçoes? Sob aterro a ser compactado e para suportar o peso da piscina com cerca de 15 toneladas...

0.0084 seg. NEW