Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite a todos os foristas,

Vou fazer uma marquise na minha varanda com 6m de largura por 2.80 de altura (tem 2 recorrtes) e pedi alguns orçamentos:

1. 2100€ + iva em aluminio lacado com vidro duplo de corte termico guardian sun 4+16+4.

2. 2800€ + iva em PVC Avantgarde 7000 Plus Branco, U==1,15 W/(m2K), Vidro: 4/16/4 TGI+TERMICO, Ferragem:ActivPilot v2 (ZV-RT), Ferragem:ActivPilot v1+Mikro.

3. 1972 + iva em PVC da marca KBE (premiline) pela empresa Multi-Windows (ou Multi-Janelas).

Estou mais inclinado para o PVC sobretudo porque a diferença de preço é pouca em relação ao alumionio lacado.
    Alguem aqui conhece a empresa empresa Multi-Windows (ou Multi-Janelas) e a marca KBE ?? É que apresentam prçamentos bem mais baixos que a média e qd a esmola é muita o pobre desconfia..

Será que a opção 2 será a mais equilibrada. A marca Avantgarde é boa?

Agradecia aos foristas por dentro deste mercado que me pudessem ajudar com as vossas opniões pois não entendo muito de marcas e só não quero ser enganado.
    Obrigado,
    Cumps,
    João Carvalho
  2.  # 2

Colocado por: joaocarvalho79Estou mais inclinado para o PVC sobretudo porque a diferença de preço é pouca em relação ao alumionio lacado.

Se a diferença entre o PVC e o Aluminio é pouca, se fosse eu escolhia aluminio!
  3.  # 3

Caro santosvieira, obrigado desde ja pelo comentario.

Voce escolheria aluminio, mesmo sendo só alumino lacado? É que consta por aí que o aluminio lacado tem desempeho termico e acustico inferior ao do aluminio de corte termico ou PVC. É assim ou nao?

Obg
  4.  # 4

Colocado por: joaocarvalho79Caro santosvieira, obrigado desde ja pelo comentario.

Voce escolheria aluminio, mesmo sendo só alumino lacado? É que consta por aí que o aluminio lacado tem desempeho termico e acustico inferior ao do aluminio de corte termico ou PVC. É assim ou nao?

Obg

Não tinha percebido essas questão do aluminio lacado. Eu pessoalmente optaria por aluminio com corte térmico, pois consegue-se comportamentos térmicos muito semelhantes ao PVC, com uma melhoria substancial em termos de robustez mecânica. Os vidros que são utilizados têm grande influência no comportamento térmico da caixilharia, pelo que é nestes que deve "investir".
    Ainda por cima no seu caso, parece-me que vai ter grandes vãos. Se estes estiverem muito expostos a altas temperaturas, devido às dilatações do PVC, será mais aconselhável aluminio. Mas isto é apenas a opinião de quem não profissional nesta área.
    •  
      FD
    • 22 julho 2015

# 5

Colocado por: joaocarvalho79Vou fazer uma marquise na minha varanda

Já começa mal... aqui ninguém gosta de marquises. :P

Ou seja, vai fazer uma estufa (marquise) e está preocupado com a caixilharia?
    A marquise é completa, é só frente, é só janelas?

Colocado por: joaocarvalho79Voce escolheria aluminio, mesmo sendo só alumino lacado?

Não sei o que lhe disseram ou o que está aqui a faltar mas, alumínio lacado quer apenas dizer que é alumínio pintado, nada mais. Essa designação nada diz em relação à qualidade do perfil, à eficiência térmica ou à robustez do conjunto.

Pediu amostras dos perfis? Isso é das coisas mais importantes a fazer.
  5.  # 6

Caro FD, obrigado pelas dicas.

Vou pedir amostras dos perfis.

Ja agora, auql aconselha, aluminio ou PVC ?
    Recebi um orçamento duma empresa chamada multi-janela que trabalha com a marca de PVC que é a KBE. Ja alguem ouviu falar da empresa ou da KBE? Ao telefone, pareciam ser estrangeiros..

Obg
    •  
      FD
    • 23 julho 2015

# 7

Parece ser do grupo da Kömmerling.
    Kömmerling no fórum: https://forumdacasa.com/search/?PostBackAction=Search&Keywords=kommerling&Type=Comments&btnSubmit=Pesquisar

Aliás:

Colocado por: lfvmagalhaesA KBE é uma marca do Grupo Profine que também detém a conceituada marca Kommerling...

Kommerling é tido como uma boa marca de pvc, KBE por assim dizer seria uma gama mais média...
    Contudo só mesmo pedindo informação sobre o perfil da KBE é que se consegueria tecer comentários à cerca do comportamento térmico da mesma, entre uma e outra proposta...

Por 16 euros de diferença, vá para aquela que quiser... Aluminio também é uma boa opção e certamente irá ser bem melhor do que as que tem neste preciso momento por isso, será na mesma uma alteração bastante benéfica...

https://forumdacasa.com/discussion/35872/troca-de-caixilharia-casa-virada-a-sul/#Comment_689676

Colocado por: joaocarvalho79Ja agora, auql aconselha, aluminio ou PVC ?

Bacalhau com natas ou francesinha?
    Mercedes ou BMW?
    É mais ou menos isso que está a perguntar... :D
  6.  # 8

Boa noite,

Sim, o grupo Profine tem a marca Kömmerling e a marca KBE. A primeira é bastante conceituada, a segunda parece que ninguem conhece, dos caixilheiros a quem pedi orçamentos. Um trabalha com a VEKA mas deu me um preço exorbitante por isso ficou logo de fora.

Depois, a empresa JanelaPVC deu me um orçamento mais razoavel com a Avantgarde da DobroPlast.
    Mas o mais barato foi mesmo o da Multi-Janelas que trabalha com a KBE da Profine.
    Creio que não conta só a marca do produto mas também a eficiência na montagem.

Alguem por aqui conhece estas duas empresas e a qualidade do trabalho deles?

Em qq caso vou sempre pôr o vidro de baixa emissividade 4 16 4. Será que o tal gás argon é realmente uma vantagem. Ainda nao percebi bem a função do gás.. alguém sabe?..

Cumps!
  7.  # 9

O gás argon melhora as propriedades térmicas do vidro
  8.  # 10

Colocado por: joaocarvalho794 16 4

use sempre espessuras diferentes!!!
  9.  # 11

Sobescrevo... sempre espessuras diferentes no vidro devido à ressonância do som.

0.0153 seg. NEW