Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Caros,

    Qual é a vossa opinião em relação a este tipo de pavimentos?
    Vale a pena investir nestes pavimentos contínuos (microcimento, epox, autonivelantes, etc) invés dos tradicionais cerâmicos?

    Cumps,
    psilva
  2.  # 2

    Qual é a sua dúvida?
  3.  # 3

    A minha dúvida é que neste momento tenho 2 orçamentos distintos.
    Um para cerâmicos (cerâmicos + cimentos cola + betumes + mão de obra) e outro para aplicação de pavimentos contínuos, mais propriamente microcimento, onde diferem +/- 2mil€.

    Dai a minha questão, justifica o investimento?
  4.  # 4

    Colocado por: pedrosilva25Dai a minha questão, justifica o investimento?


    Um pavimento em cerâmica vai durar mais tempo do que você (mesmo que seja muito novo)

    Se a sua dúvida é pela qualidade, vai ficar na mesma. Só você poderá responder à sua questão.
  5.  # 5

    Colocado por: PicaretaUm pavimento em cerâmica vai durar mais tempo do que você (mesmo que seja muito novo)

    E o pavimento contínuo não?
  6.  # 6

    Colocado por: pedrosilva25E o pavimento contínuo não?

    Os dois duram mais do que você.

    O pedrosilva é a parte mais fraca :-))
  7.  # 7

    Colocado por: pedrosilva25Caros,

    Qual é a vossa opinião em relação a este tipo de pavimentos?
    Vale a pena investir nestes pavimentos contínuos (microcimento, epox, autonivelantes, etc) invés dos tradicionais cerâmicos?

    Cumps,
    psilva


    E sabe se pode aplicar esse pavimento continuo?
    Qual o método construtivo que tem na base?
    •  
      GMCQ
    • 21 julho 2015

     # 8

    Colocado por: pedrosilva25
    E o pavimento contínuo não?


    Pelo que percebi fica bem servido pelos dois, a diferença está mesmo nos euros..

    Eu optaria pelo tradicional cerâmico, mas isto sou eu.. para mim em termos visuais agrada-me mais.
  8.  # 9

    Os pavimentos contínuos estão mais associados a zonas industriais e áreas de serviço no entanto existem pessoas que começam a fazer essa aplicação nas próprias habitações, continuo a preferir a aplicação de cerâmica
    Concordam com este comentário: GMCQ
    •  
      FD
    • 22 julho 2015

     # 10

    Colocado por: pedrosilva25Dai a minha questão, justifica o investimento?

    É mais uma questão de aspecto que outra coisa qualquer.

    Em termos técnicos, como já lhe disseram, desde que tudo seja bem feito, não deverá ter preocupações com durabilidade.
  9.  # 11

    Colocado por: FDEm termos técnicos, como já lhe disseram, desde que tudo seja bem feito, não deverá ter preocupações com durabilidade.

    Além da durabilidade ainda existe a questão da manutenção.
    A a única manutenção que o cerâmico têm é a limpeza do mesmo, face que o pavimento contínuo poderá haver a necessidade de levar verniz ao fim de alguns anos.

    Outra questão que me preocupa é a reparação no caso de haver algum dano com o pavimento.
    Assim como os possíveis riscos que possam acontecer (crianças a brincar, arrastar móveis, etc), a partida num cerâmico estas situações estão mais "salvaguardadas".
    •  
      FD
    • 22 julho 2015

     # 12

    Colocado por: pedrosilva25face que o pavimento contínuo poderá haver a necessidade de levar verniz ao fim de alguns anos

    Microcimento não sei mas, epoxi tem o problema dos riscos.

    Colocado por: pedrosilva25Assim como os possíveis riscos que possam acontecer (crianças a brincar, arrastar móveis, etc), a partida num cerâmico estas situações estão mais "salvaguardadas".

    Pois mas, conheço muito sítio com cerâmico em que basta deixar cair algo mais pesado e... puff, partido.
    Então nas esquinas...
  10.  # 13

    Colocado por: FD
    Microcimento não sei mas, epoxi tem o problema dos riscos.


    Pois mas, conheço muito sítio com cerâmico em que basta deixar cair algo mais pesado e... puff, partido.
    Então nas esquinas...


    O Sr FD de certeza que nunca ouviu falar na Schluter...
    Ceramica e arestas a partir claro que sim...se mal instalada.
    •  
      FD
    • 22 julho 2015

     # 14

    Colocado por: Schlüter-PortugalO Sr FD de certeza que nunca ouviu falar na Schluter...
    Ceramica e arestas a partir claro que sim...se mal instalada.

    Nas próprias peças?
  11.  # 15

    Colocado por: FD
    Nas próprias peças?


    Para as arestas há perfis, certo?
    Para a distribuição das cargas há uma tela cor de laranja!
    •  
      FD
    • 22 julho 2015

     # 16

    Vá, explique lá isso melhor... o site não é muito intuitivo para um leigo.
  12.  # 17

    Colocado por: FDVá, explique lá isso melhor... o site não é muito intuitivo para um leigo.
    é a chamada "mão de amigo" =)
  13.  # 18

    Colocado por: FDVá, explique lá isso melhor... o site não é muito intuitivo para um leigo.


    Bem, vamos ver se consigo.

    Quando diz que a ceramica parte quando cai alguma coisa, tem a ver não com a resistência ao choque, mas a repartição da carga. A aplicação de uma lamina Tipo Schluter Ditra, faz com que todas as cargas pontuais sejam transmitidos à base e repartidos pela mesma.

    Quanto às arestas percebeu(ram incluíndo o Sérgio)?
  14.  # 19

    Colocado por: Schlüter-PortugalQuanto às arestas percebeu(ram incluíndo o Sérgio)?
    foi o que eu disse!!! isso chama-se "mao de amigo" fica ali a amparar qualquer coisa mais que tal!!!
    •  
      FD
    • 23 julho 2015

     # 20

    Ah... tá fixe. É uma espécie de amortecedor, é isso?
 
0.0208 seg. NEW