Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Caros curiosos e participantes do forum peço a vossa ajuda para este tema.
    Tal como podem reparar na foto a posição da lareira na sala condiciona me imenso a disposição dos móveis.
    Estou a tentar iniciar a sua "mobilagem" mas está dificil.
    A sala de comprimento tem 6 metros e qualquer coisa. O mais lógico seria para quem entra ter a sala de estar e mais abaixo a de jantar. Contudo se coloco a tv ou móvel naquela parede dá para ver o desastre que pode acontecer.
    Em largura a parede total e contando com a lareira faz 3metro e meio.

Aceito ideias e até links para imagens que considerem uteis.

Obrigado
      SALA.JPG
  2.  # 2

Sofá no local da TV e TV no local do sofá, pode até colocar um daqueles móveis que "separam" a sala de jantar e a sala de estar com a TV lá embutida.
    Concordam com este comentário: FD, cokeonice
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cokeonice
    •  
      FD
    • 22 julho 2015

# 3

Colocado por: Rodri12pode até colocar um daqueles móveis que "separam" a sala de jantar e a sala de estar com a TV lá embutida

Ou então, deixa estar open space.
    Concordam com este comentário: Rodri12
    •  
      GMCQ
    • 22 julho 2015

# 4

Dá a sensação que fica tudo mto em cima da porta. Porque n puxa o sofa e o movel da tv para mais para o meio logo a seguir a lareira? E em frente a ela, pode colocar um cadeirão, ou mesmo um sofa mais pequeno, de forma que possa criar 'um novo espaço' para aproveitar o calor da lareira nos dias mais frios. A seguir ao movel da tv e sofa, pode sempre criar o espaço para a sala de jantar.
    Concordam com este comentário: larkhe
  3.  # 5

Quais as dimensões do espaço?

6 metros de comprimento... e quantos de largura?
  4.  # 6

Colocado por: ClioIIQuais as dimensões do espaço?

6 metros de comprimento... e quantos de largura?

3,5 metros pelo que percebi
  5.  # 7

Colocado por: larkhe

3,5 metros pelo que percebi

Tem razão, tinha-me passado! Obrigado!
  6.  # 8

- Sofá de costas para a parede da porta
    - TV ao lado da lareira
    - Móvel/aparador/estante/whatever entre a porta e a lareira.
  7.  # 9

Este topico esta a ficar quente!!! Em parte todas ideias se aproximam do que ja me passou pelo miolo mas a que anda a bater mais no teco é a do Rodri12 . Prometo que coloco aqui uma foto da dita sala e podem opinar com mais propósito. Parece fácil mas a lareira é mesmo traiçoeira na hora de combinar os móveis. Mas também posso mandar fazer sofá á medida...aceito mais ideias :>
  8.  # 10

Parta a lareira e no seu lugar faça uma lareira de canto. É uma operação rápida e não demasiado dispensiosa. Assim já consegue ter as coisas de forma muito mais harmoniosa.
  9.  # 11

Veja a sala deste link http://www.portalimo.pt/pt-PT/Imovel/sede/Vende-se/Apartamento/T3/Novo/Braga/Vizela/Sao-Miguel-(Caldas-de-Vizela)/1840/3510101822

Conheço quem more num apartamento igual, a sala parece-me ser semelhante à sua e tenha optado pela solução que eu lhe disse ;)
  10.  # 12

Tenha cuidado ao colocar a TV de costas para a janela, pois quando for ver televisão vai ficar a contraluz, e isso vai ser desagradável e cansativo.
  11.  # 13

Colocado por: ClioIITenha cuidado ao colocar a TV de costas para a janela, pois quando for ver televisão vai ficar a contraluz, e isso vai ser desagradável e cansativo.

Se tiver embutida no tal móvel, não tem esse problema...

O que o meu amigo tem é muito parecido com este! http://www.cotacota.com.br/divisor-de-ambientes-versus-1-imbuia-com-preto-160x183x39-carvalho-grappa-moveis_1756_GR499RA30OVHMOB_oferta.html
  12.  # 14

Colocado por: Rodri12
    Se tiver embutida no tal móvel, não tem esse problema...

Só se o móvel for todo tapado por trás, caso contrário o olho vai reagir à luminosidade do sol fechando e dificultando a visualização da TV, tal como uma máquina fotográfica em contra-luz... Se a janela for virada a sul ou poente... pior! Mas um móvel opaco vai escurecer a sala de estar, roubando-lhe a luz natural.
  13.  # 15

Colocado por: ClioII

Só se o móvel for todo tapado por trás, caso contrário o olho vai reagir à luminosidade do sol fechando e dificultando a visualização da TV, tal como uma máquina fotográfica em contra-luz... Se a janela for virada a sul ou poente... pior! Mas um móvel opaco vai escurecer a sala de estar, roubando-lhe a luz natural.

Pois, por acaso já lá estive variadas vezes e nunca tivemos essa dificuldade, como a Sala é "funda" a luz directa nunca foi problema, mas cada caso é um caso

0.0192 seg. NEW