Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: sergyio

    ya... isso é o mesmo que ir ao concessionário da Mercedes para comprar o classe A e só olhar para o classe S


    Por isso mesmo é que eu disse que tudo depende de quanto uma pessoa está disposta a gastar :-)
  2.  # 2

    Colocado por: anatrindadeOs descontos serem de 40% ou de 20% não querem dizer nada. Tudo depende da margem que cada fabricante oferece ao retalhista.


    se o preço de tabela é o mesmo para portugal... como é que esses 40% não querem dizer nada... se o preço é de 100€ e o vendem a mim a 60€ é porque tive esse tal desconto de 40%.. agora é diferente se a loja em vez de colocar o preço de tabela coloca lá um preço já inflacionado... isso sim, é diferente... mas não se preocupe.. que no preço final... se na loja x a torneira custa com IVA 60 e na loja Y custa com IVA 70... acho que a escolha é facil!!! não?
  3.  # 3

    Os descontos pouco interessam , interessa sim o preço final.
    Concordam com este comentário: sergyio
  4.  # 4

    Colocado por: anatrindadePessoalmente, a partir do momento em que alguém me quer vender algo por 100€ e se eu disser que está caro, e logo de seguida me disserem que me dão 40% de desconto, eu volto costas e vou embora, pois sei que a margem do produto é elevadíssima. Então porque razão não dão logo o preço aceitável no inicio??? Estão a ver se pega??? Ou se me iludem????


    sabe que dentro da própria loja os vendedores tb têm objectivos a cumprir... e por vezes se ainda não cumpriram... preferem despender um pouco da margem deles... para atingir o objectivo de vendas... mas isso aplica-se a tudo... nos automóveis isso vê-se muito... o mesmo carro num concessionário custa 10.000 e no outro exactamente igual custa 11.000...
  5.  # 5

    Colocado por: sergyiose na loja x a torneira custa com IVA 60 e na loja Y custa com IVA 70... acho que a escolha é facil!!! não?


    acho que isto resumo o que quis dizem com descontos... olhe para o preço final e decida!!!
  6.  # 6

    Colocado por: sergyio

    sabe que dentro da própria loja os vendedores tb têm objectivos a cumprir... e por vezes se ainda não cumpriram... preferem despender um pouco da margem deles... para atingir o objectivo de vendas... mas isso aplica-se a tudo... nos automóveis isso vê-se muito... o mesmo carro num concessionário custa 10.000 e no outro exactamente igual custa 11.000...


    Caro amigo sergyo, tenho mais de 15 anos de experiência em vendas e a minha formação é precisamente em marketing.
    conheço perfeitamente quais as estratégias de venda praticadas no mercado.
    Sei perfeitamente o que são objetivos de venda e o que os vendedores fazem para os alcançar.
    Quando falei nas margens de venda, não me referi a elas como estratégia das lojas mas sim como estratégia das marcas e dos fabricantes, porque são eles que fixam os preços de tabela e as margens. Cabe aos distribuidores "trabalhar" as margens que o fabricante lhes dá e tirar o melhor partido que puderem disso.
    Se a politica da marca é marcar um posicionamento no mercado na gama média/alta, os seus preços são mais elevados e orientados para um cliente com maior poder de compra, como tal os produtos gozam de melhores margens. Mas são mais difíceis de vender, daí a estratégia da maior flexibilidade em termos de percentagem de desconto para os tornar "apelativos" ao cliente, que fica convencido que comprou um produto de muito boa qualidade com um desconto espetacular. Se o posicionamento da marca é para o mercado de grande consumo, o preço terá de ser mais baixo para poder ser mais apelativo às massas, logo, a margem é muito mais reduzida e não tem grande margem de manobra para descontos por parte de quem as vende.
    A roda está inventada.
    Acha que neste quadro, ainda faz sentido comparar descontos de 20% versus descontos de 40%?
    Concordam com este comentário: maria rodrigues
  7.  # 7

    Colocado por: anatrindadeA roda está inventada.


    mas olhe que há por aí umas bem empenadas!! :)

    mas pronto... o que quis dizer era que no final... para mim, compensou comprar lá...
  8.  # 8

    Colocado por: sergyio

    mas olhe que há por aí umas bem empenadas!! :)

    mas pronto... o que quis dizer era que no final... para mim, compensou comprar lá...


    Sem dúvida que as há bem empenadas. Mas também as há bem oleadas!
    Por exemplo, para muita gente que trabalha no ramo do projeto e da construção, compensa sempre comprar em determinadas lojas, mesmo que sejam mais caras. A estratégia das lojas passa pela concessão de uma "comissão" dada ao projetista/construtor por cada cliente que lá leve, pois quem paga é o cliente final. Neste caso em concreto, compensa sempre comprar em lojas mais caras :-)
  9.  # 9

    Colocado por: anatrindade

    E para quem trabalha no ramo do projeto e da construção, compensa sempre comprar em determinadas lojas, mesmo que sejam mais caras. A estratégia das lojas passa pela concessão de uma "comissão" dada ao projetista/construtor por cada cliente que lá leve, pois quem paga éo cliente final. Neste caso em concreto, compensa sempre comprar em lojas mais caras :-)


    claro... é como em todos os ramos...
  10.  # 10

    Colocado por: sergyio

    claro... é como em todos os ramos...


    cabe ao consumidor final, informar-se, pesquisar, estar a par e avaliar qual a melhor solução de compra. O desconto por si só não quer dizer nada.
  11.  # 11

    na margem sul tem ainda outro bastnte conhecido e que tambem faz bons preços ( pelo menos no meu caso foi imbativel em relação a outros)

    Alvaro covelo e pinto ( em Coina.... essa bela localidade)
  12.  # 12

    Colocado por: loverscoutCoina

    grande imaginação da altura de escolher o nome da terra!!! :)
  13.  # 13

    Colocado por: sergyio
    grande imaginação da altura de escolher o nome da terra!!! :)


    Julgo que a imagnação em portugal nesse campo nao tem limites:

    •ANGÚSTIAS - Paredes de Coura
    •CARNE ASSADA - Terrugem - Sintra
    •BEXIGA - Tomar
    •CABRÕES - Santo Tirso
    •DESERTO - Alcoutim
    •JERUSALÉM DO ROMEU - Mirandela
    •ORELHUDO - Coimbra
    •PAITORTO - Mirandela
    •PÉS ESCALDADOS - Arganil
    •PICHA - (perto da VENDA DA GAITA ) Pedrógão Grande
    •PORCA - Ponte de Lima
    •PURGATÓRIO - Albufeira
    •QUINTA DE COMICHÃO - Guarda
    •RIO CABRÃO - Arcos de Valdevez
    •VALE DA RATA - Viana do Alentejo
    •VENDA DAS PULGAS - Mafra
    •VERGAS - Vagos
    •VILA NOVA DO COITO - Santarém
  14.  # 14

    A Picha não é perto da Venda da Gaita é uma povoação seguida da outra...
  15.  # 15

    Muito obrigado a todos pelas dicas. Fui lá à Montovani e achei alguns preços caros e outros aceitaveis. Tb me pareceu q a qualidade era média boa. Nada de rasco ali e isso tb se paga. Para mosaicos e azulejos de cozinha (q é o q eu ando à procura..) à volta dos 20€ m2. Mas tinham algum estilo no design e parecem ser de qualidade. De seguida passei no brico depot ali perto e encontrei por volta dos 10€ m2 mas a qualidade e o design não eram a mm coisa do q na Mantovani.
    Mas ainda vou visitar o Quiterio e o Quintao, como aqui sugeriram, para ver se realmente consigo melhores preços para aquilo q eu quero. Até pq de azulejos ainda nao consegui encontrar o q eu queria.

    Entretanto obg a todos pelas contribuições! Este form é fixe! Pra quem como eu começa a pouco e pouco a fazer obras em casa e a ter q comprar material, dá imenso jeito ter um forum assim com malta experiente que nos pode poupar imeso tempo de procura e evitar tb mt armadilhas q andam pra ai no mundo da construção.. e não sao poucas! ;)
    Concordam com este comentário: Anonimo88
  16.  # 16

    Colocado por: anatrindade (...) pois quem paga éo cliente final. Neste caso em concreto, compensa sempre comprar em lojas mais caras :-) (...)

    Cara Ana Trindade, este seu comentário é direccionado ao "intermediário" e não ao cliente final, é o que posso presumir? É que estou na mesma situação do autor do tópico: procuro qualidade/preço, dentro das minhas preferências, e quero ser eu, dona da obra, a negociar as condições na(s) loja(s), da minha escolha e não a ser encaminhada, pelo empreiteiro, para os seus fornecedores.
  17.  # 17

    Colocado por: maria rodrigues
    Cara Ana Trindade, este seu comentário é direccionado ao "intermediário" e não ao cliente final, é o que posso presumir? É que estou na mesma situação do autor do tópico: procuro qualidade/preço, dentro das minhas preferências, e quero ser eu, dona da obra, a negociar as condições na(s) loja(s), da minha escolha e não a ser encaminhada, pelo empreiteiro, para os seus fornecedores.


    sim maria rodrigues. esse meu comentário em concreto, obviamente, é dirigido ao intermediário. todos os outros comentários que fiz são dirigidos ao cliente final.
    eu própria sou cliente final e comprei todos os meus acabamentos, tendo pago somente a aplicação. mas sei como o mercado funciona.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: maria rodrigues
  18.  # 18

    Colocado por: sergyio
    grande imaginação da altura de escolher o nome da terra!!! :)


    Raita já estava escolhido...
    Ehhehehe
    Desculpem o fait divers
 
0.0211 seg. NEW