Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá gente,
    é o seguinte: estou para pedir um credito habitação, mas tenho já um credito automovel.E o banco diz que nestas condiçoes o credito habitação vai ser impossivel de conseguir.. Gostaria de sabe se é possivel passar o credito automovel para o nome dos meus pais? e como o fazer?tenho o credito na cetelem. obrigada
    • jukz
    • 22 julho 2015

# 2

Mediante avaliação, por parte da entidade de crédito, se a nova pessoa tiver todas as condições favoráveis, pode-se ceder a posição contratual.

São capazes é de te levar uns 400€ para o fazer..
  2.  # 3

Atenção que se o banco não lhe empresta, provavelmente é por ficar com uma taxa de esforço superior a 40%, como tal mesmo mudando o crédito automóvel para os seus pais será muito arriscado.

Após a informação mural, cuidado que vai ter custos associados à transferência do Crédito Automóvel.
    Concordam com este comentário: mmgreg
  3.  # 4

e isso que lhe vai resolver,nao vai ter que continuar a pagar o carro.
    eu acho que o banco lhe disse isso ate esta a ser seu amigo
    se nao tem condicoes nao debe meter se nesses trabalho..
    de todos formas que tenha sorte .
    Concordam com este comentário: mmgreg
    • size
    • 22 julho 2015

# 5

Possivelmente, o Banco verifica que perante os seus rendimentos, o seu endividamento irá recair numa taxa de esforço financeiro insuportável.

Não será aconselhável recorrer à alternativa em que está a pensar que, duvido ser aceitável pela Cetelem.

Se os seus pais forem pessoas com recursos poderá propor ao Banco para serem seus fiadores.
  4.  # 6

o credito de automovel falta apenas um ano para ser pago. e eu tenho varios rendimentos que não declaro, por isso nao ia ter problema em ter os dois creditos.... mas acho que já percebi a situaçao :) obrigada
    •  
      jccp
    • 22 julho 2015

# 7

Colocado por: vania87e eu tenho varios rendimentos que não declaro

fuga ao fisco...por isso é q este país está como está.
    Concordam com este comentário: mmgreg, JVP
  5.  # 8

Colocado por: vania87o credito de automovel falta apenas um ano para ser pago. e eu tenho varios rendimentos que não declaro, por isso nao ia ter problema em ter os dois creditos....

tem problemas tem, afinal o banco não lhe faz o segundo emprestimo
    •  
      jccp
    • 22 julho 2015

# 9

Colocado por: sizeSe os seus pais forem pessoas com recursos poderá propor ao Banco para serem seus fiadores.

não é bem assim,se o preponente não tiver condições não são os fiadores que vão fazer com que o banco aceite o credito...por muito bons que sejam.
  6.  # 10

Colocado por: jccpfuga ao fisco...por isso é q este país está como está.

Que ingenuidade pensar-se que todos são cumpridores e de que não haverá, por aqui, quem se furte a esses compromissos. Bem prega Frei Tomás, faz o que ele diz não faças o que ele faz.
    • jukz
    • 23 julho 2015

# 11

Abstendo-me de tudo o resto, o que pretende é que no seu mapa de responsabilidades do banco de portugal não conste o crédito automóvel, certo? E presumindo que tem as condições para pagar o carro , visto faltar só um ano, e pagar a casa sem se colocar na forca..

Propõe á cetelem a cedência de posição contratual para os seus pais. Os seus pais terão que apresentar toda a documentação necessária como se fosse um crédito novo e irá ser avaliado pela entidade de crédito. Se aceitarem, prepare-se para um bom custo pelo processo.. E voilá.
  7.  # 12

Se só falta um ano, pague já o crédito do carro. Se não tem dinheiro para pagar o crédito todo, então não se meta a comprar uma casa.
    Concordam com este comentário: FD, jorgand
  8.  # 13

e daqui a 10 ou 20 anos, o banco foi um malvado que a forçou a assinar o contracto!

cenas destas? é ás paletes.....pota da crise só educou uma minoria....

0.0171 seg. NEW