Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Dia 4 de agosto acaba o meu seguro auto, já estou a procura de um novo seguro porque acho o meu muito caro, nunca tive acidentes e tive sempre o seguro em meu nome.
    Descartei as seguradoras online, embora sejam mais baratas não tem intermediarios, o dinheiro que se poupa não dá para pagar o telefone caso haja complicações, nem temos o mediador para ajudar.Pedi vários orçamentos (simulações) e a mais barata que consegui é a da mafre, através de uma simulação online, mas ainda tenho muitas duvidas:
    1º A net auto é da mafre ou pertence a mafre?
    2º È uma companhia confiavél?
    3º A diferênça entre a assistência normal e a Plus é que na plus dão um carro de substituição semelhante ao nosso, caso o nosso avarie, mas só por 3 dias e até duas avarias por ano.
    Compensa?
    3 dias não deve chegar, deve ser só para vir as peças.
    Eu tenho um irmão mecanico, é ele que cuida dos meus carros, neste caso também me emprestavam um ou só se arranjasse na oficina?
    A oficina que me arranja o carro tem de ser a mesma que me empresta outro?
    Perguntaram-me coisas que o meu antigo segurador nunca perguntou tal como:
    Profissão, se tem alarme, reboque, se pernoita em garagem, etc, eu tenho-me como pessoa seria, mas se alguém resolver dizer que o carro a noite está em garagem ou que tem alarme, quem vem verificar?
    Para que querem saber quem é o condutor habitual? (aqui em casa cada um pega no carro que precisa ou está mais a mão.
    Se eu emprestar o meu carro com seguro em meu nome, em caso de acidente eu sou penalizado?
    Se eu tiver um acidente com automovel da empresa o meu seguro particular é afetado caso eu seja culpado?
    Posso ter o carro num nome e o seguro noutro?
    O meu pai por engano fez dois seguros para o mesmo carro, os seguros eram iguais, foi dinheiro deitado ao "lixo" ou servia para alguma coisa?
  2.  # 2

Fazer na mafre um seguro pela net, pelo telefone ou através da internet é a mesma coisa?
    ( isto é, se eu fizer pela net, tenho de ser eu a fazer a papelada, pelo telefone eu respondo e eles fazem, pelo mediador ele faz pelos documentos)
    Mas o que eu quero dizer é: se o fizer pela internet ou telefone atribuem-me automaticamente um mediador ou fico como as companhias de baixo custo sem mediador?
    nesta companhia como em outras tradicionais que tem simuladores online e mediadores como é que o preço pode ser o mesmo, os mediadores não ganham nada? O mediador que tenha uma carteira de clientes maior não ganha mais por cada seguro que faça?
    •  
      FD
    • 23 julho 2015

# 3

Colocado por: José19822º È uma companhia confiavél?

É.

Colocado por: José1982Eu tenho um irmão mecanico, é ele que cuida dos meus carros, neste caso também me emprestavam um ou só se arranjasse na oficina?

Se for avaria, acho que sim. Não pense é em por o carro na revisão e pedir um de substituição à companhia...

Colocado por: José1982quem vem verificar?

Se o incidente estiver directamente relacionado com alguma destas declarações, vai-se lixar.
    Por exemplo, diz que o carro fica na garagem.
    À noite, na rua, o carro arde.
    A sua indemnização também ardeu.

Colocado por: José1982Para que querem saber quem é o condutor habitual? (aqui em casa cada um pega no carro que precisa ou está mais a mão.

Para calcular o risco.

Colocado por: José1982Se eu emprestar o meu carro com seguro em meu nome, em caso de acidente eu sou penalizado?

Penalizado como?

Colocado por: José1982Posso ter o carro num nome e o seguro noutro?

Pode, desde que o seguro esteja em nome do condutor habitual.

Colocado por: José1982O meu pai por engano fez dois seguros para o mesmo carro, os seguros eram iguais, foi dinheiro deitado ao "lixo" ou servia para alguma coisa?

Depende das condições.

Colocado por: José1982Fazer na mafre um seguro pela net, pelo telefone ou através da internet é a mesma coisa?

Olhe, da Mapfre não lhe sei dizer mas, de quase todas as outras, a única coisa que muda entre online e offline é só o que vê.
    Tudo o resto usa exactamente a mesma estrutura.

Colocado por: José1982Mas o que eu quero dizer é: se o fizer pela internet ou telefone atribuem-me automaticamente um mediador ou fico como as companhias de baixo custo sem mediador?

Se quer um bom preço e quer um mediador... vá a um mediador e esqueça o contacto directo com a companhia.

Colocado por: José1982nesta companhia como em outras tradicionais que tem simuladores online e mediadores como é que o preço pode ser o mesmo, os mediadores não ganham nada? O mediador que tenha uma carteira de clientes maior não ganha mais por cada seguro que faça?

Claro que ganham. Só que o custo é absorvido pela companhia.
    Ou seja, faça o seguro pela companhia ou pelo mediador, há sempre uma métrica que se chama "custo de aquisição". Se a companhia não tiver esse custo, tem que o pagar na mesma ao mediador.
  3.  # 4

Colocado por: José1982Fazer na mafre um seguro pela net, pelo telefone ou através da internet é a mesma coisa?
    ( isto é, se eu fizer pela net, tenho de ser eu a fazer a papelada, pelo telefone eu respondo e eles fazem, pelo mediador ele faz pelos documentos)
    Mas o que eu quero dizer é: se o fizer pela internet ou telefone atribuem-me automaticamente um mediador ou fico como as companhias de baixo custo sem mediador?
    nesta companhia como em outras tradicionais que tem simuladores online e mediadores como é que o preço pode ser o mesmo, os mediadores não ganham nada? O mediador que tenha uma carteira de clientes maior não ganha mais por cada seguro que faça?

A grande diferença é que o mediador "está presente", não está só online!
    Mais, posso garantir que na Mapfre(depende também do concelho) se contactar um mediador poderá aceder a um produto mais completo por um preço melhor!!

Quanto à viatura de substituição é por acicente e/ou avaria 6 dias por ano não ultrapassando mais de 3 dias cada utilização
    a quebra de vidros é diferente das outras companhias, enquanto nas outras companhias é QIV- quebra isolada de vidros na Mapfre é QV- quebra de vidros, por exemplo se lhe partirem os vidros por qualquer razão a companhia paga a quebra de vidros, alem de outras coberturas muito vantajosas.
    • eu
    • 23 julho 2015

# 5

Colocado por: José1982Descartei as seguradoras online, embora sejam mais baratas não tem intermediarios, o dinheiro que se poupa não dá para pagar o telefone caso haja complicações

Há vários anos que tenho seguros online, ultimamente da seguros continente, e nunca tive o mínimo problema.

Mesmo quando tive uma avaria no estrangeiro, eles foram prestáveis e competentes.

0.0129 seg. NEW