Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Aproveitando desde já este tópico, questiono se conhecem bons profissionais para afinação de caixilharia de Alumínio na V.N. Famalicao?
    Obrigado e peço desde ja dscp por utilizar este tópico ao seu criador :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: P_Lopez
  2.  # 42

Colocado por: P_LopezMas se quiserem acrescentar algo mais, agradece-se sempre ;)
    Não mexa no caixilho...Tente verificar de que marca é e de que série,se quiser aos poucos depois de informar estas duas questões;faço com que poupe muito dinheiro,bastando substituir fácilmente o que está mal.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, two-rok
  3.  # 43

Boa tarde colegas. Obrigado!

Jorge: obrigado pela sua opinião, vou tentar segui-la. Quando diz "...faço com que poupe muito dinheiro", enganou-se a escrever ou está-me a dizer que uma vez que eu decida não mexer no caixilho me dá mais dicas sobre como gastar pouco dinheiro e melhorar as portas convenientemente a nível acústico?

vbcoliveira: não tem problema que use o meu tópico. O último orçamento que postei por aqui é de uma empresa que se não me engano tem sede ou filial em VN de Famalicão. É a Caixiave.

Cumprimentos.
  4.  # 44

Olá de novo!

Entretanto os vidros já estive a ver e diz lá "Lusedividro climason"

Isto é bom ou é mau?

Os caixilhos é que não consigo ver nada que indique a marca ou modelo, tenho é mais umas fotos de pormenor que logo mais à noite publico por aqui.

Cumprimentos.
  5.  # 45

Colocado por: P_LopezOlá de novo!

Entretanto os vidros já estive a ver e diz lá "Lusedividro climason"

Isto é bom ou é mau?

Os caixilhos é que não consigo ver nada que indique a marca ou modelo, tenho é mais umas fotos de pormenor que logo mais à noite publico por aqui.

Cumprimentos.
    Lusdedi vidro é uma empresa que se encontra aqui perto de Sintra,clima som é apenas um nome que metem no vidro p'ra inglês ver como climalit ou isolar glass ou guardian...não ligue a esses nomes porque para si é lixo...Tente saber através de quem lhe vendeu o apartamento que séries são os caixilhos,ou quem os fez sabe o que aí está...Para já tente dizer que marca se encontra nos puxadores ou no sistema de ferragens,a porta que mostrou falta-lhe o reenvio que lhe permite fechar no centro das duas dobradiças de modo a vedar mais os perfis que se encontram ao alto.
    Concordam com este comentário: two-rok
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, P_Lopez
  6.  # 46

Boa noite Jorge... e obrigado.

Penso que a opção mais racional será mesmo ir à loja que me fez o orçamento de 600 euros e que fica a apenas 10km de distância do apartamento, para que após alguns ajustes no orçamento alguém venha lá comigo e dê a sua opinião sobre se é preciso mudar tudo ou não.

Algo importante e que se calhar já devia ter salientado mais vezes é que a redução do ruído é muito importante porque durante boa parte do ano o apartamento é para arrendamento para férias. Ora, este ano já não porque já é um bocado tarde, mas no próximo conto colocar o apartamento para arrendamento em websites onde a satisfação de quem lá ficou alojado se vê reflectida nos comentários e isso influencia decisivamente a facilidade ou dificuldade em arrendar. Ou a diferença entre arrendar por X ou por 50% de X.

Portanto, estando o apartamento situado numa zona privilegiada em que o rendimento em época alta é muito valioso, reduzir nem que seja um bocadinho o ruído pode ser determinante e justificar assim facilmente um investimento elevado nas portas. É para rentabilizar através de arrendamento e como ninguém gosta de passar férias a dormir com o som de carros a passar, o sucesso ou insucesso da rentabilização pode depender em grande parte deste factor. Um factor que pode ser resolvido ou significativamente melhorado com 600 euros e talvez mais qualquer coisita por porta. Resta-me saber o que consigo pagar com esse valor.

Vou dando noticias. Cumprimentos.
  7.  # 47

O que pode ter de trocar será o vidro, se esse não estiver à altura do pretendido no fim de ter a porta afinada em condições e com a ferragem completa, pois como o sr. Rocha disse e bem, falta o angulo de reenvio.
  8.  # 48

O que é o reenvio. podem mostrar uma foto.

PS: não sei tudo e gosto de ir aprendendo.
  9.  # 49

Colocado por: Pedro BarradasO que é o reenvio. podem mostrar uma foto.

PS: não sei tudo e gosto de ir aprendendo.

É um acessório complementar para janelas/portas oscilo-batente, serve para criar 1 ou mais pontos de fecho entre as duas dobradiças, devido à impossibilidade de existir uma dobradiça no meio no caso de vãos oscilo-batentes.

Já coloco aqui foto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  10.  # 50

Ok.. por isso é que tenho problemas de vedação numas janelas Oscilo...( se calhar há mais... uma pessoa é bem enganada com estes pormenores, ou falta deles).
  11.  # 51

Colocado por: Pedro BarradasOk.. por isso é que tenho problemas de vedação numas janelas Oscilo...( se calhar há mais... uma pessoa é bem enganada com estes pormenores, ou falta deles).

Vãos com mais de 1,20mts de altura devem levar 1 ângulo de reenvio, e para folhas com mais de 1mt de largura, também deve levar.
  12.  # 52

Aqui tem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, P_Lopez
      Sem título_.jpg
  13.  # 53

Esta é uma das grandes causas do desconforto de vãos deste tipo>;ou entra ar indesejado ou barulho consequentemente.
  14.  # 54

Olá a todos!

Finalmente voltei a esta questão e fiz hoje a encomenda das 2 portas. Porém, falta-me dizer-lhes se opto por portas oscilobatentes ou "não-oscilobatentes".

Li algures por aqui um de vocês a dizer que ao ser oscilobatente o isolamento acústico é prejudicado? Isto é mesmo assim? Ligeiramente? Ou pode ser uma diferença relevante?

Perguntei à pessoa que me vendeu as portas e ele diz que a diferença é pouca ou nenhuma (mais a pender para o "nenhuma"). Mas como fiquei de lhe dar resposta em relação a isto, preferia escutar a vossa opinião. Provavelmente vou-lhe dar resposta hoje a partir das 17h, uma vez que ficaram de ir ao apartamento comigo para tirar as medidas correctas.

Entretanto aproveito e deixo aqui as características e preço do produto que comprei:

Caixilho de abrir (com OB?)
    700mm x 1870mm
    Vidro duplo 44.2/16/10 com gaz.
    DB39
    Gauche tirant
    Seuil ALU de 20mm

Total: 1200 euros (600 euros por porta).

Agradeço qualquer comentário bem como resposta à questão do oscilobatente.

Cumprimentos
  15.  # 55

Entretanto já estiveram lá a tirar medidas e como aquilo é um bocadinho maior do que eu tinha medido, fica um total de 1250 euros.

A marca é "Inoutic". Fui ao site da Inoutic e não encontro informação sobre o vidro dessa marca com 44.2/16/10.

Para já estão pedidas com oscilobatente. Eles dizem que isso posso sempre decidir até ao momento da instalação, uma vez que as portas vêm sempre com isso de origem e depois se for preciso eles tiram.

Cumprimentos
  16.  # 56

Colocado por: P_Lopezuma vez que as portas vêm sempre com isso de origem e depois se for preciso eles tiram.

Penso que isso não seja bem assim... Ou não será em todas as marcas.

Mas opte por oscilobatente.
  17.  # 57

Obrigado ANdiesel!

Eu desde que o oscilobatente não prejudique a eficácia acústica (ou redução do ruído) optarei pelo oscilobatente. Se prejudicar e for uma diferença relevante é que já sou capaz de pensar duas vezes, pois a prioridade principal neste caso é mesmo a redução do ruído.

E julgo ter lido por aqui algures alguém a dizer que por ser oscilobatente aumentam-se as probabilidades de perder e eficácia acústica. Se alguém o puder confirmar, ou desmentir... Agradecia ;)

Cumprimentos.
  18.  # 58

Colocado por: P_LopezE julgo ter lido por aqui algures alguém a dizer que por ser oscilobatente aumentam-se as probabilidades de perder e eficácia acústica. Se alguém o puder confirmar, ou desmentir... Agradecia ;)
    É mentira!
  19.  # 59

Se colocarem todos os acessórios recomendados, não vejo motivo para vedarem pior, bem pelo contrário, pois uma O/B tem mais pontos de fecho do que uma janela de batente convencional.
  20.  # 60

Colocado por: P_LopezE julgo ter lido por aqui algures alguém a dizer que por ser oscilobatente aumentam-se as probabilidades de perder e eficácia acústica. Se alguém o puder confirmar, ou desmentir... Agradecia ;)

Só quando está em oscilobatente ... LOL

0.0293 seg. NEW