Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: FernandoBarreiraNão.

    sim

    Colocado por: FernandoBarreira125.184,35 Euros.

    Isso era o valor que estava na caderneta, mas estava errado.

    O VPT na data da compra era 103.080€, e você só vai conseguir ganhar esta guerra com este argumento: O VPT na data da compra era 103.080€
    Concordam com este comentário: larkhe, Erga Omnes
  2.  # 2



    O VPT na data da compra era 103.080€, e você só vai conseguir ganhar esta guerra com este argumento:O VPT na data da compra era 103.080€
    Concordam com este comentário:Erga Omnes


    Confesso que não entendi este argumento.
    O VPT na data de aquisição era 125.184,35 Euros. E eles conseguem averiguar isso.
    Utilizava um valor de vestustez que não estava actualizado, mas efectivamente era 125.184,35 Euros o valor patrimonial.

    Como é que vou poder dizer que era 103.080 Euros, se este novo valor foi só obtido a partir da nova reavaliação?
  3.  # 3

    Colocado por: FernandoBarreirase este novo valor foi só obtido a partir da nova reavaliação?

    Não foi uma reavaliação, mas sim uma actualização do vpt, que deveria ser automática.

    A sua reclamação deve partir da seguinte base: O vpt era 103.080, só que não estava actualizado (não escreva a palavra reavaliação).
    Concordam com este comentário: geny, larkhe
  4.  # 4

    Colocado por: Picareta

    Não foi uma reavaliação, mas sim uma actualização do vpt, que deveria ser automática.

    A sua reclamação deve by DeleteAd">partirda seguinte base: O vpt era 103.080, só que não estava actualizado (não escreva a palavra reavaliação).
    Concordam com este comentário:larkhe

    o picareta tem razão, não estava atualizado
  5.  # 5

    Ora, no dia 24 de Julho dirigi-me à repartição das Finanças, onde fiz a seguinte reclamação:

    "Eu, xxxx, NIF xxxx, residente na xxxx, venho por este meio efectuar o direito de audição relativo ao nº de processo xxxxx.
    Neste imóvel estou a habituar desde 01-06-2015, tendo pedido a isenção de IMI em 09-06-2015. O valor patrimonial é de 103.080 Euros, pelo que a isenção deveria ser concedida".

    Hoje recebi a resposta por ViaCTT, que já era de esperar, que se encontra em baixo.


    Também no dia 24 de Julho enviei pedido através do "e-balcão" no site das Finanças:
    "O VPT era de 103.080 Euros.
    Houve uma actualização do VPT, que devia ser automática.
    Neste sentido, já em Janeiro o VPT era de 103.080 Euros, pois o VPT devia actualizar-se de acordo com o coeficiente de vestustez.

    Agradeço rectificação."

    e recebi a seguinte resposta do "e-balcão":
    "A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) agradece o seu contacto.
    Face ao solicitado e uma vez que já exerceu o seu direito de audição no Serviço de Finanças, por escrito, fez bem porque não é pelo E-Balcão essa exposição.
    Com os melhores cumprimentos
    AT- Autoridade Tributária e Aduaneira"

    O que mais posso fazer?
    Há alguma maneira de eu vir a constatar isto e ficar isento do IMI?
      financas.png
  6.  # 6

    Colocado por: FernandoBarreiraOra, no dia 24 de Julho dirigi-me à repartição das Finanças, onde fiz a seguinte reclamação:

    "Eu, xxxx, NIF xxxx, residente na xxxx, venho por este meio efectuar o direito de audição relativo ao nº de processo xxxxx.
    Neste imóvel estou a habituar desde 01-06-2015, tendo pedido a isenção de IMI em 09-06-2015. O valor patrimonial é de 103.080 Euros, pelo que a isenção deveria ser concedida".

    Hoje recebi a resposta por ViaCTT, que já era de esperar, que se encontra em baixo.


    Também no dia 24 de Julho enviei pedido através do "e-balcão" no site das Finanças:
    "O VPT era de 103.080 Euros.
    Houve uma actualização do VPT, que devia ser automática.
    Neste sentido, já em Janeiro o VPT era de 103.080 Euros, pois o VPT devia actualizar-se de acordo com o coeficiente de vestustez.

    Agradeço rectificação."

    e recebi a seguinte resposta do "e-balcão":
    "A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) agradece o seu contacto.
    Face ao solicitado e uma vez que já exerceu o seu direito de audição no Serviço de Finanças, por escrito, fez bem porque não é pelo E-Balcão essa exposição.
    Com os melhores cumprimentos
    AT- Autoridade Tributária e Aduaneira"

    O que mais posso fazer?
    Há alguma maneira de eu vir a constatar isto e ficar isento do IMI?
      financas.png


    o melhor conselho que lhe posso dar:
    perca o amor a umas centenas de euros, e fale com o Erga....tenho a ideia de que ele lhe resolve isso.
  7.  # 7

    Colocado por: loverscout

    o melhor conselho que lhe posso dar:
    perca o amor a umas centenas de euros, e fale com o Erga....tenho a ideia de que ele lhe resolve isso.




    Se for centenas de euros secalhar não vale a pena:) 103000*0,0035= 360 euros *3= 1080 euros


    se contar as chatisses....
  8.  # 8

    O chefe das finanças é que decide se aceita ou não. Os objectivos é cobrarem impostos a todo o custo.

    Quando achamos que eles não tem razão, só nos resta a via legal, contratar um advogado e avançar para tribunal. As finanças não se preocupam muito com isso porque tem lá muito advogado a trabalhar, tem que os entreter com alguma coisa. As estatísticas dizem que perdem a maior parte dos casos.

    A minha empresa já teve que colocar duas acções em tribunal contra as finanças. A prova de que eles agem de má fé, é o facto de serem condenados nas várias instâncias e recorrerem sempre, até não poderem mais. Um dos processos ainda decorre já há cerca de 15 anos, o outro ganhámos sempre em todos os tribunais, e no final quando não podiam recorrer mais, decidiram pagar, mas apenas uma parte do que deviam, lá tivemos que voltar a colocar nova acção em tribunal.

    Se as finanças agissem de boa fé, aceitavam sempre a decisão da primeira instância.

    No seu caso acho que devia ter pedido a um advogado para fazer a reclamação.
  9.  # 9

    Ninguém opina do que possa responder ?
  10.  # 10

    Colocado por: FernandoBarreiraNinguém opina do que possa responder ?


    Deve falar com um advogado.
    Concordam com este comentário: loverscout
  11.  # 11

    Colocado por: FernandoBarreiraNinguém opina do que possa responder ?


    Já lhe disse num dos comentários...tem que fazer uma reclamação graciosa e fundamentá-la.

    Como em tudo na vida, se não souber como se faz tem que contratar alguém que o ajude.

    Cumps
    Concordam com este comentário: larkhe
 
0.0192 seg. NEW