Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

boa tarde.
    pretendia a vossa ajuda, uma vez que não sei como resolver a situação da cimalha em betão no sistema ETICS, uma vez que esta é em betão, logo terei uma ponte térmica na zona cimalha?!
    desde já agradeço a vossa compreensão e ajuda.
  2.  # 2

Depende se a altura da cimalha/beiral está ao mesmo nível da laje de teto..

Por vezes o beiral está a cima da laje de teto, e faz com que o revestimento exterior da parede acabe por revestir a espessura da laje de teto.

Confirme caso contrario terá uma situação para resolver.
  3.  # 3

Olá
    No projecto está previsto ficar ao nível da laje tecto, uma vez que a cimalha será executada aquando da viga....
    Pelo que agradeço ajuda na resolução desta situação.
    obrigado.
  4.  # 4

Olá
    Então se a cimalha for executada ao nível da viga, para resolver a situação tenho que ir para a solução da empresa ESFEROVITE, certo?
    Em contrapartida se falar com o Eng. de Estruturas e solicitar que a cimalha seja executada acima da viga em betão, já não vou ter problemas de pontes térmicas certo?
    Obrigada
  5.  # 5

Para uma moradia que o Etics até conhece, uma solução com cimalha/cornija com uma dimensão 50 cm por 50 cm com um dente na diagonal em EPS iria para valores muito altos ( mais de 60 euros por metro linear ) pelo que uma das opções foi colocar placas de celenite como cofragem perdida para o efeito pretendido. Claro que também depende da forma da própria cimalha que no nosso caso não tinha zonas curvas.

www.gabineteop.com
    Concordam com este comentário: Anonimo18072022B
  6.  # 6

ok
    vou tentar ver o que ele me diz
    obrigada a todos

ps. se alguém tiver outras soluções para além das apresentadas, agradeço informação :)
  7.  # 7

No nosso entender aquela ponte térmica era mínima e não compensava o custo em colocar tudo em EPS.

www.gabineteop.com
  8.  # 8

Obrigada Gabinete OP
  9.  # 9

Pois é precisamente por estas pontes térmicas que muitas obras criam condensações na zona das sancas. Convém estudar e executar bem esse pormenor.

0.0075 seg. NEW