Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Tenho procurado terrenos com a intenção de construir a minha moradia e vi um (gaveto) que gostei muito mas tem um problema porque o terreno encontra-se afundado face ao nível da estrada quer na frente quer na parte lateral. A minha duvida é se poderei "encher" de terra o terreno para elevá-lo ao nível da estrada.
    Concordam com este comentário: sergyio
  2.  # 2

em principio não haverá problema... mas isso depois de ter um projecto de arquitectura é que verá ser encher ou não de terra poderá ser a melhor solução... :)
  3.  # 3

Colocado por: baleizaonunoA minha duvida é se poderei "encher" de terra o terreno para elevá-lo ao nível da estrada.

Sim, mas primeiro convém fazer as fundações sobre o terreno existente.
    Concordam com este comentário: sergyio
  4.  # 4

Porque parte do principio que terá de encher o terreno?
  5.  # 5

Porque senão ficarei com o terreno afundado face ao nível da estrada e com muros altos e com menor exposição solar
  6.  # 6

Mas sendo de gaveto é pressupor que será para uma moradia em banda, correto?
  7.  # 7

Colocado por: Rodri12Mas sendo de gaveto é pressupor que será para uma moradia em banda, correto?

não tem nada a ver... pode ser isolada... o meu é de gaveto... (se for o que estou a pensar) :)
  8.  # 8

Colocado por: sergyio

não tem nada a ver... pode ser isolada... o meu é de gaveto... (se for o que estou a pensar) :)

Pois... estou habituado a ouvir esses termos só para as moradias em banda ;)
  9.  # 9

Colocado por: sergyio

confirmo.... o meu terreno é um gaveto e a moradia é isolada......
    Concordam com este comentário: Rodri12
  10.  # 10

o meu é gaveto e a descer para 2 lados... ou seja... teve que encher e muito... se não... a porta de entrada ficava ao nivel da estrada... e todo o restante terreno a ponte e sul... ficaria uns 3/4m a baixo... :)
    • eu
    • 24 julho 2015

# 11

Porque não aproveita para fazer uma cave?
  11.  # 12

Ou talvez não...depende do terreno e da distância da construção aos limites do lote. Até pode aproveitar para ter mais privacidade... Não tem uma planta topográfica que queira colocar aqui?
  12.  # 13

O terreno situa-se num loteamento ? Se sim tem acesso à planta síntese do mesmo ? Se tiver veja se está lá definido algo como cota de soleira ( C.S. = .... ) e veja se consegue ver alguma cota nessa mesma planta do passeio exterior.
    Veja também como estão as moradias ao lado, isto caso existam naturalmente.
    Em último caso pode pedir um atendimento no departamento de urbanismo da câmara, levando uma planta de localização do googlemaps por exemplo, e perguntar sobre o que pode ou não fazer em relação a eterros, bem como áreas máximas de construção, alturas, pisos, etc.

www.gabineteop.com
  13.  # 14

Eu apenas pretendo rchão e 1º andar.Aqui esta a planta
      110.jpg
  14.  # 15

desculpem. aqui está
      22.jpg
  15.  # 16

qual a diferença de cotas entre o terreno e a estrada?
  16.  # 17

Está a falar da cota de soleira?Não sei já marquei uma reunião na Câmara para tentar saber.

0.0175 seg. NEW