Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

boas, e obrigatório licença de habitabilidade mesmo para um imóvel já antigo? para que serve esta licença? e que comprei uma casa e a advogada do proprietariado me disse que estava a tratar desta licença na câmara.obrigado
  2.  # 2

Colocado por: zegodinhoboas, e obrigatório licença de habitabilidade mesmo para um imóvel já antigo?

É

Colocado por: zegodinhopara que serve esta licença?

Chama-se autorização de utilização, e como diz o seu nome é uma autorização para poder utilizar uma casa.

Colocado por: zegodinhocomprei uma casa e a advogada do proprietariado me disse que estava a tratar desta licença na câmara

Sem essa autorização, não é possível fazer a escritura.

EDIT: só depois de escrever o meu post é que vi que disse "antigo"....imóveis anteriores a 1951, (o ano exacto acho que depende dos municípios), não precisam desse documento.
  3.  # 3

o imóvel tem quase trinta anos, tudo bem que e preciso a licença para poder habitar a casa, mas a casa nem devi soes por dentro tem, como e possível a câmara passar essa licença.
  4.  # 4

Colocado por: zegodinho como e possível a câmara passar essa licença.

Provavelmente não vai passar. E sem licença, não pode comprar a casa, mas pode comprar o terreno.
  5.  # 5

e possível separar o terreno da casa? comprar o espaço? então como se faz com o que esta em cima? logo o que esta em cima e do proprietário do terreno
  6.  # 6

Colocado por: zegodinhoentão como se faz com o que esta em cima?

Compra um terreno com 4 paredes e um telhado, depois você é que fica responsável pela obtenção da autorização de utilização....que pode nunca conseguir obter.
    • size
    • 27 julho 2015

# 7

O que consta no registo Predial ?

Nunca essa construção poderá ser uma habitação. Possivelmente, um barracão ...
  7.  # 8

ainda não tive acesso a caderneta predial por via do advogado estar a tratar de toda a papelada e eu me encontrar no estrangeiro. mas pelo pelo o que consegui saber penso eu, na caderneta diz arrecadação e arrumos. sinceramente o que me interessa e o terreno e não a construção implementada, mas já agora seria possível passar deste tipo de construção para uma moradia habitável certamente mantendo as façadas exteriores e a área de implantação do edifício?

0.0133 seg. NEW